segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estado Láico, Marituba descumpre Constituição!

De acordo com a Lei 88/89

 artigo 19, I o seguinte: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
O estado é laico, ou seja não pode assumir nenhum tipo de carater religioso, tanto é que o Ensino Religioso deve estar operacionalizando conhecimentos de todas as religiões de determinada sociedade, Porém nosso dignifico prefeito BC criou a Secretaria de Assuntos Religiosos, única em todos os mais de 5.000 municípios brasileiros, e ainda nomeou um Pastor da Igreja Quadrangular; que colocou um grande outdoor em frente de sua igreja, com sua foto e de sua cônjuge; para ser secretario, oras nada contra esta Secretaria, porém o Blog se pergunta, o que e que tipo de assunto religioso seria importante para um governo municipal discutir, propor ou deliberar? E se todas as religiões presentes em Marituba participaram da elaboração das diretrizes desta surpreendente Secretaria, e a Nossa Câmara Municipal, o que diz a respeito???

AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. SIMPLESMENTE UM CABIDE DE EMPREGO. ALIÁS, TAMB´´EM UMA FONTE DE RENDA COM OS SHOWS QUEW ACONTECERÃO NO DECORRER DESTES DOIS ULTIMOS ANOS DE PREFEITO DO BC decepção.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os vereadores aprovaram e estupraram a Constituiçõa. Vamos cobrar mais empenho e mais estudos tmb destes "nobres" vereadores. estudar nunca é tarde.

    ResponderExcluir