quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A FUNBOSQUE DE OUTEIRO PEDE SOCORRO!

Quando muda o governo as histórias se repetem. Os secretários mais tarimbados vão comendo pelas beiradas para não serem aprisionados pelas panelinhas que existem dentro de cada órgão. Já os inexperiente acabam sendo tragados pelos gigolôs de DAS.
Gigolôs de DAS são aqueles servidores incompetentes e puxa-sacos que adoram derrubar e maltratar os colegas. Fazem qualquer, mas qualquer coisa para ganhar a primeira nomeação do novo governo.
Eles são os primeiros a receberem o novo titular. Já sabem os gostos, as manias, os defeitos. Mal o secretário novo desce do carro e o gigolô está lá, de prontidão para servir. Tem todas as informações “preciosas” sobre a administração anterior, o ex-chefe e seus auxiliares. Aproveitam esses momentos para tirar do seu caminho os adversários internos.
Geralmente o secretário empolgado acaba caindo na esparrela e o nomeia seu conselheiro-mor. O gigolô ganha o cargo, apadrinha os seus e persegue aqueles que realmente trabalham e se dedicam ao serviço público. Induzem o novo chefe a cometer injustiça contra inocentes.
O resultado é assim. Se o secretário é incompetente ficará refém do gigolô e fará uma péssima administração. Se, ao contrário, embora inexperiente, for competente, logo perceberá o equivoco e o mandará de volta para seu canto escuro e fétido da repartição. O gigolô ali permanecerá o tempo que for necessário e saíra para atacar uma nova nova administração e farão novas vítimas. 
É justamente o que ocorre na FUBOSQUE, mais conhecida como Escola Bosque do Outeiro, na Fundação, instalou-se uns Gigolôs de DAS, que simplesmente apagaram e tiraram de rota todos os competentes da Fundação, afundaram também o pouco de prestigio da professora Teresinha Gueiros, que hoje detém inúmeras perdas e processos que vários professores impetraram contra Ela e a Fundação. Uma pena esses prostitutos do poder ainda estarem mamando nas tetas do estado, coitados.
Um dos manda pseudos manda chuvas da Fundação, no Estado é um simples auxiliar de datilografia, nível fundamental, não tem se quer mestrado, mas detém uma arrogância tamanha!
Duciomar, acorde, não perca esse importante projeto para a incopetencia e a inércia dos prostitutos e gigolos de DAS. Ainda nesse blog você terá acesso a mais informações sobre a FUNBOSQUE!

AVALIAÇÃO

3 comentários:

  1. É necessário dizer que os citados puxa-sacos não são peça chave na Funbosque. Como morador desta ilha e participante da história da Fundação, percebo que tudo o que acontece como perseguições a trabalhadores, desgoverno, desorganização, incompetência e má vontade na Escola Bosque é resultado de uma catastrófica combinação de pretensão, autoritarismo, incompetência e maucaratismo de todos os níves da gestão em consonância com o descompromisso de muitos profissionais "educadores" que sequer se preocupam com os alunos e arrotam um discurso de humanismo. Desde o senhor Duciomar, passando pela pedagoga Therezinha Gueiros, todos são desastrosos em matéria de gestão pública, só realizando obras maquiadas, como passou a ser a Escola Bosque desde que a comunidade de Caratateua cometeu o erro de entregar nosso projeto ao governo Gueiros. A maioria dos "chefes" que passaram pela escola ou ainda estão nela sofrem do mesmo mal irradiado pelos governantes: "cegueira voluntária", em outras palavras "reprodução das aberrações realizadas por políticos despreparados e aproveitadores da iniciativa popular".

    O problema não é falta de mestrado ou doutorado, pois muitos educadores há no mundo que transformam a realidade sem precisar de diplomas, o que falta à maioria dos gestores e a alguns educadores é amor à escola pública, não sentimentalóide, mas dedicação política verdadeira,construindo juntos uma prática real de democracia, transparência e justiça.

    ResponderExcluir
  2. SR.PREFEITO A COMUNIDADE OUTEIRO ESTÁ MUITO TRISTE DE ESCOLHER ESSE PRESIDENTE COM O NOME ELTON BRAGA QUE ESTÁ ACABANDO COM A NOSSA EDUCAÇÃO TIRANDO MATERIAL DIDATICO,MERENDA E MUITAS COISA DANDO CARGO PARA FUNCIONARIO FASTAMA E FAZENDO POLITICA DENTRO DA ESCOLA DANDO CESTA BASICA,CADEIRA DE RODA. PODENDO DA VAGAS PARA COMUNIDADE DO OUTEIRO NÃO COLOCANDO PESSOAS DE OUTROS ESTADO GANHANDO DAS ABSUDOS E NEM TRABALHAM. NOMES NORMA, MARLY,E ESSE ANTONIO GAMA E MUITOS FORA O ABUSO DE PODER QUE ELE FAZ MANDANDO LAVAR O CARRO DELE ELE TEM QUE SAIR. POIS VAMOS PROCURAR O MINISTERIO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  3. FORA ELTON BRAGA QUE SE DIZ HOMEM DE DEUS VC ESTÁ DESVIADO MUITO

    ResponderExcluir