quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jatene Ganhou em Marituba???

O Blog, sem sono, resolveu meditar aqui com seus botões, será que Jatene ganhou mesmo aqui em Marituba?!
Vejamos, no primeiro turno Jatene teve 20.000 votos e Ana Júlia 14.000   votos, já no segundo turno Jatene foi para 22.596  votos e Ana para 19.795  votos, pois bem, a primeira impressão que temos é de que realmente Jatene ganhou em Marituba nos dois turnos, agora façamos uma análise mais criteriosa.
Jatene tinha como apoio o BC, Arlen BC, A3, Mello e Mário Filho além de todos os vereadores, e o mais interessante, os votos de ambos não se juntam, se somam, ou seja, com essa gama de apoios Jatene deveria ter ganho no segundo turno com mais de 80% dos votos válidos, pois o eleitor do Mário é diferente do eleitor do A3, que é diferente do eleitor do BC, que é diferente do eleitor do Mello que é diferente do eleitor dos demais vereadores.
Oras, então será mesmo que jatene ganhou em Marituba.
Ana saiu de 14.000 votos e foi para quase 20.000 e Jatene saiu de 20  para 22 então cresceu pouco, já Ana quase que dobrou a votação.
Mas o leitor pode me perguntar, porque o Blog está falando isso agora, quase 05 meses depois da eleição??

Oras meus amigos, fazendo uma análise bem simplista, e consultando umas fontes que o Blog tem acesso, significa dizer que quem apoiou o Jatene não movimentou as bases, não foi pra rua, foi na TV, deu um abraçinho no Jatene colou adesivo no carro, e foi curtir os feriados de Outubro nas praias, mas assim....
E mais, o que o Blog sabe, é que JAtene não ficou nada satisfeito com o resultado que teve aqui em MArituba no 2º turno por isso, não deve, repito, não deve se meter nas eleições aqui na cidade, oras ele está no seu primeiro mandato, vai que de uma zebra e o candidato que ele apoie perca as eleições, ae ele terá que conviver com um inimigo politico nos dois últimos anos de seu governo, arriscando a sua reeleição.
Jatene não é bôbo, não vai se indispor regionalmente com nenhum partido por causa de MArituba, fora que o governador já percebeu que muitas dessas lideranças são só bafafa, só bafo, movimentar as bases que é bom nada, tanto é que Marituba não elege um deputado a trocentros anos, Benevides já teve Zé Begot, e agora Luzineide, Ananindeua tem Pastor Divino, Pioneiro, Eliel, Chicão.
Então candidatos, ou pré-candidatos, tratem de ir dirigindo o pires para outro lado, porque do Jatene, é quase certo que não vem nada.

AVALIAÇÃO

Um comentário:

  1. fala serio, no primeiro turno jatene não recebeu apoio do BC, apenas dos seus coligados, no segundo turno passo a receber apoio de BC e seu filho, que o povo de marituba resolveu votar na ana julia, fale a verdade

    ResponderExcluir