quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eleições 2012 "O tabuleiro do Xadrez"

Ponha xadrez nisso, as eleições "Maris" serão lindas de ser ver e sofridas de se enfrentar, será uma eleição de mágoas, rancores e até mesmo ódios, em que amizades serão postas a prova, confianças serão avaliadas, credibilidades serão julgadas, e a especulação tem dia e hora para terminar! 
Marituba respira política, isso ninguém tem dúvida, talvez pelo tamanho da cidade, pela proximidade com os políticos locais, não se sabe, porém o cidadão "Mari" vive e respira política!
Apura daqui, checa de lá, e o http://www.portalmarituba.com.br começa a traçar o que pode ser o início do começo para chagar a um fim, UFA! Parece complicado, mas asseguro, não é não!

AS PEÇAS PRINCIPAIS!

Bertoldo Couto "BC" Com a maquina na mão, começa a desenhar uma chapa, que acreditem, pode e deve ser a mais poderosa das eleições de 2012. BC começa a atrair lideranças ligadas a A3 e a Mário Filho, com D.A.S. e outras benesses.
O PPS, além da Prefeitura, dispõe da Presidência da Câmara e ensaia uma aproximação com o PMDB, mais precisamente com a Vereadora Chica, BC tem lutado bastante para aproximar-se de Helder Barbalho e garantir o número 15 em sua chapa.
Com um grupo forte na proporcional, a máquina da prefeitura e partidária, acreditem, BC pode ressurgir como favorito na disputa de 2012, na sua estratégia principal, ( fragmentar o eleitorado, incentivar o maior número possível de prefeituraveis, atrair o PSDB (Mello) e o PMBD e ter em seu palanque se não o governador, pelo menos algum alto cacique do PSDB, como Mário Couto ou Flexa Ribeiro e incentivar e garantir que o PT possa ter candidatura própria).

Antonio Armando "A3" Com contas reprovadas nos tribunais de contas da vida, por mais que diga que não, A3 sabe que dificilmente será candidato em 2012, porém para alguém acostumado a estar diretamente no poder, ficar mais quatro anos de fora da máquina pública pode ser uma tortura insuportável. A3, para evitar isso, articula uma aliança viável com Elivan Faustino, porém para que essa aliança seja real e de frutos, terá que refazer sua imagem junto ao grupo do Elivan, pois pra as lideranças ligadas a Elivan, A3 é arrogante e não cumpre acordos, algo já comprovado em 2004, aliado a isso, A3 deve estreitar os laços com o PV, que foi estremecido depois dos ataques que ele fez a Fred e Jhony na reunião na casa de Elivan.
Sábio, A3 mantém Mangone no PV e espera de Elivan uma saída para esse angu todo.
Detalhe, A3 acaba de ganhar uma batalha com Mello pela disputa do comando do PSDB local, o que poderia significar uma interferência de Jatene, algo que  pode e deve ser real nas eleições 2012, fortalecido junto ao PSDB, não há duvidas, a presença de A3 em um palanque pode ser de alguma forma, decisiva!

Mário Filho "MF" É hoje notoriamente o nome mais forte nas ruas para a disputa de 2012, resultado do seu desempenho eleitoral ainda em 2010, porém enfrenta o constante rodeio de BC, que usa da máquina municipal para enfraquecer o já não tão forte grupo de Mário Filho, tem e conta com o apoio do prefeito de Benevides, de Pioneiro e da isenção de Jatene, vem caminhando forte junto as comunidades, porém seu maior problema é mesmo em formatar um grupo forte para uma boa chapa proporcional, em caso de vitória, MF pode acabar refém de vereadores eleitos em chapas de outros candidatos a prefeito, como aconteceu com BC.
Tenta um aproximação estratégica com FRED, Jhony e o PV, que segundo informações do Próprio Partido Verde, já teria uma chapa completa ou quase completa de Vereadores, algo que interessa e muito a Mário Filho, tem no Ex-Vereador NILSON SERRÃO, seu principal porta voz, e monta uma boa estrutura de atendimento partidário e comunitário.

Elivan Faustino "EF" Têm no PMDB, Helder, Elcione e no Irmão Deputado Eliel, o principal dividendo, é dada como certa a composição com o PDT de Anderson Lima; o Pedetista já declarou que vê em Elivan o caminho para 2012; se distanciou do PV, porém ainda tem o Partido Verde como um provável aliado para 2012.
Elivan ainda não se definiu quanto a partido político, porém é inegável que possui um grupo forte e fiel, que espera apenas a sua definição, mas quieto, EF vem observando os movimentos políticos atentos do alto de sua Revendedora de Peças, vê em Antonio Armando um grande triunfo, porém não quer perder o PV de linha, articula com alguns partidos de esquerda, e diz que ainda deve cobrar a divida que o PT tem para com ele, não com os "Três P." mas com os regionais.

FRED, PV e JHONY Ambos vem formando o Partido Verde, estão entre a cruz e a espada, valorizando o passe, porém, FRED sabe que está ficando difícil ser o Vice de Elivan, e como uma donzela, aceita a corte de Mário Filho, e vê com bons olhos a possibilidade de candidatura própria, fazendo muitas visitas por semana, o Empresário vem trazendo muita gente para o PV e tem garantido uma chapa proporcional muito forte e que pode surpreender e fazer uma grande bancada em 2012.
JHONY se fortaleceu como presidente do Partido Verde, mesmo com a torcida e desejo contrário de muitos, articula com sucesso a coordenação da campanha do plebiscito, mantém o diálogo com todas as linhas politicas de Marituba, tem a confiança do Diretório Regional, assumiu a Coordenação Jurídica do SINTEPP-Marituba e se cacifa como uma grande e nova liderança da Cidade, e somado a força de FRED, podem ser decisivos para 2012. Para JHONY estratégia  e muita articulação são os caminhos, alem de bastante calma e até uma certa frieza nas decisões políticas!

PDT, ANDERSON LIMA, POETA e PAULO COUTO
Fortalecido junto ao comando regional do partido, assim como Jhony no PV, Anderson Lima é o nome do PDT em Marituba, e não tem outro, sozinho, conseguiu dar quase 800 votos para Giovane Queiroz, e portanto se mantem fortalecido, já que dos cargos que o PDT tem, sempre sobra algum para Anderson Lima, que em Marituba foi o único contemplado do PDT, daí, da para medir sua força, Já estabeleceu Elivan como parceiro ideal, porém mantém um bom diálogo com todas as frentes politicas, é tido como quase certo na Câmara Municipal de Marituba.
Paulo Couto, hábil, vem mantendo uma linha de bom diálogo com todas as frentes politicas, vem para a reeleição, e por isso, sabe, terá que ter boa entrada junto as novas bancadas que se formaram em 2012 e até mesmo vem se preparando para uma possível não reeleição do irmão BC. Tem como principal missão preparar a Casa de Leis para o aumento do número de vereadores, e já disse que á favorável ao numero limite, que é de 17 parlamentares, acima de tudo, Paulo Couto tem a simpatia do PPS (JORDY) e de quase todas as agremiações partidárias, mesmo aquelas que não acompanham o governo BC.
POETA Nosso Vice Prefeito, tenta ressuscitar depois do duro golpe que recebeu do PT Local e do Governo BC, vem travando uma verdadeira guerra para manter seu grupo unido, porém, também deve ser importante nas eleições 2012, sobre o Vice Prefeito, em breve publicaremos uma entrevista que faremos com ele, aqui mesmo no Portal.

Portanto, caros leitores, ao lerem, tirem suas próprias conclusões, mas o Portal sugere que leiam duas, ou até mesmo três vezes essa matéria, para bem entenderem o que realmente vem acontecendo nos bastidores do poder em Martiuba





AVALIAÇÃO

13 comentários:

  1. SílvioÉderSouza27 de julho de 2011 19:11

    neste jogo de xadrez ha um peão negro,homem do povo, que pode chegar a oitava casa, e se transformar em uma peça importante e mudar o rumo deste jogo, e ate mesmo dar o xeque mate!
    Aguardem o causídico vem ai!

    ResponderExcluir
  2. Você tem a visão de quem realmente está dentro do meio político, porem, fique atento a novos fatos que iram acontecer a partir de agora. Ha um grupo de filhos natos de Marituba, que está cansado de ver o nosso município ser delapidado por estes políticos que não tem compromisso com nossa cidade, e que está se organizando para lançar um candidato na majoritária, uma chapa híbrida composta por filhos desta terra que tanto amamos!
    Aguardem o Causídico vem ai!

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a materia e imparcial, so achei um pouco de exagero com relação ao PV mas tudo bem. O povo pode esperar que o atual prefeito virá pra tentar a reeleição cheio de dinheiro e comprando lideranças e o povo. Isso ja ta acontecendo, tem gente ganhando 2,000,00 por mes sem fazer nada so pq agora virou BC e isso se estenderá até o fim de setembro quando acaba o prazo de filiações partidarias. Mas eu tenho certeza que o povo vai votar no melhor e no mais preparado pra marituba. E o povo e até os politicos sabem de quem eu estou falando.

    ResponderExcluir
  4. Aguardem, o causídico vem ai!

    ResponderExcluir
  5. O Portal Marituba está de parabens, pois sempre acompanho as reportagens, só discordo com alguns nomes citados como os mais cotados para vereador no próximo ano. Apesar de estar insatisfeito com a administração do atual prefeito, existem duas pessoas que se destacam pelo seu trabalho na atual gestão que são o Haroldo Urgente na área da saúde e o Fabrício Pantoja na área da vigilancia lider do bairro Santa Clara, ambos de boa índole e bem falados na boca do povo, enquanto outros são odiados e mal falados pelos seus comportamentos e atitudes ( borsalidade, prepotencia, arrogância e pavulagem). Haroldo e Fabrício ainda vão dar muito o que falar.

    ResponderExcluir
  6. Essa politicagem meu Deus, só quero que marituba melhore sonho que um dia quem sab talvez entre alguém realmente pensando por nós e não apenas em beneficios próprios

    ResponderExcluir
  7. Com todo o respeito sobre sua visão clara dos fatos, mas afirmar alguma possibilidade do BC conseguir reeleição é um tiro n´agua.
    Carros de luxo blindados, lanchas, jet sky, quadriciclos, em contra ponto, o estado lastimável das ruas, o abandono do Almir Gabriel, a saúde e educação em penúria, vc acha honestamente que o povo não está vendo isso?
    Parabéns pelo conteúdo do blog, cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, a competição política por vaga majoritária e proporcionais será extremamente ríspida, sem segundas chances, e o que definirá os resultados serão as novas caras que surgirão neste álbum de figurinhas marcadas que o povo de Marituba já cansou de tirar do envelope.
    Todo ano de eleição são as mesmas raposas velhas que disputam e ganham as vagas. Penso que desta vez será diferente. Não conseguiremos nos livrar de todas ainda, repito, ainda, mas a renovação do parlamento será inevitável.

    ResponderExcluir
  9. Fabrício Pantoja! rsrsrsrsrsrs Fala sério o cara vive mamando na teta da prefeitura mendigando na casa do Vereador Mello. PERGUNTEM SE ELE ESTA SATISFEITO COM ATUAL GOVERNO DE MARITUBA.

    ResponderExcluir
  10. Sílvio Éder Souza

    BC e sua barca
    O BC na eleição 2008, quebrou os ovos e o ninho dos tucanos, jogou sal na costa do sapo, cortou a língua do papagaio, amarrou as asas do cancão, quebrou o bico do picapau "puxasapo" e açoitou mais de uma centena de bichos(a) da prefeitura de Marituba. Não sei como o IBAMA não prendeu este rapaz! Porem, agora, todos estão de mãos dadas na tentativa de reeleição do atual gestor. Na política, só falta eu ver boi voar!???

    ResponderExcluir
  11. A eleição será disputada pelo BC e seu Vice Mello x Elivan e A3, como já de costume o cavalo paraguaio do MF já está começando a esboçar desanimo ao ir atrás de elivan faustino mais ninguém quer papo com o homem que só fala em governo técnico e elitizado/empresarial que quer instaurar com o arsenal de suas empresas em Marituba, e olha o BC vai levar denovo, pois voltar pra mão do ditador A3 duvido que o povo queira.

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas de insatisfação, vamos lembrar que tal cenário só é possível porque o BC foi absolvido no TRE recentemente, fazendo uma enorme festa na cidade, inclusive fechando o Delicate, apesar que a a decisão ainda e passível de recurso, e provavelmente o servidores municipais não vão poder comemorar nada, pois dificilmente receberam seus salários antes do dia 7/10, mas procurem saber se os que estão la em cima iram ter dificuldades em honrar seus compromissos financeiros, e ainda ter como escolha a prefeitura o BC e A3, devemos acreditar que as pessoas são capazes, mas depois de se mostrarem incapazes não deveríamos mas nem cogitar essa hipótese, quantos ainda precisam enricar como o BC ou "enterrar dinheiro" em ginásio como o A3, para que possamos ver que temos que fazer novas apostas, do jeito que ta não da pra ficar, vamos tentar algo novo, como o próprio MF ou nomes menos falados como do Rubenildo mas jamais podemos esquecer de trocar figurinhas repetidas como o mello, que se elegeu no seio do vai-quem-quer e hj é império, como será que ele consegue manter uma casa 100% refrigerada, carros importados, pra eu conseguir só os aros do carro do filho dele preciso trabalhar uns 2 anos, pelo menos um tropeçou na própria ganancia e não poderá mas concorre ao legislativo, agora vamos lembrar os que la estão, para não votarmos neles.

    ResponderExcluir