quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Marituba na Mídia "Marituba e Cametá à frente no aleitamento" ( O LIBERAL)

Marituba celebra a primazia com uma celebração pública da amamentação
Começa hoje a Semana Mundial do Aleitamento Materno, proposta pela Aliança Mundial da Amamentação (Waba ou World Alliance for Breastfeeding Action). O evento, com o tema "Comunique-se! Amamentação: uma experiência 3D", vai até o domingo, 7. A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) organiza uma programação que começa hoje, com o resultado de um concurso de redações, fotos e vídeos sobre aleitamento (as inscrições foram encerradas no sábado). Haverá palestras, exposições, visitas e "mamaços" (amamentação coletiva). Por meio das redes sociais (Facebook, Orkut e Twitter), a campanha deste ano divulga informações, troca experiências e apoia o aleitamento com mensagens. Em 2008, pesquisa do Ministério da Saúde apontou Belém como a capital em que mais se amamentava no Brasil, mas Marituba e Cametá estão à frente no estado.
O resultado será divulgado na abertura da Semana Mundial da Amamentação, no auditório da Santa Casa de Misericórdia, das 15 às 19h. A redação vencedora será publicada no site da Sespa e em outros veículos de comunicação. As fotos inscritas serão expostas durante o evento, desde que atendam aos critérios do regulamento. Todos os vídeos inscritos, que também atenderem ao regulamento, farão parte de um documentário, exibido no encerramento da Semana, no Cinema Olympia, e, posteriormente, será usado pelas instituições organizadoras do concurso como vídeo educativo.
Para o secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco, a tecnologia é uma aliada do aleitamento. "Vamos além das dimensões de tempo e lugar, da gravidez ao desmame, entre a casa e a comunidade, para ampliar nossos horizontes e aproveitar os novos meios de comunicação", comentou.

AVALIAÇÃO

0 Comentários:

Postar um comentário