quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Martiuba na Mídia "MARITUBA SEGURA"(O Liberal)

"MARITUBA SEGURA"
Petecas de óxi e de cocaína estavam com oito suspeitos presos em flagrante
A operação "Marituba Segura", deflagrada ontem no município da Região Metropolitana de Belém, tem o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo na cidade e combater o tráfico de drogas, homicídios e roubos. A operação começou por volta de 4h30 e teve a participação de mais de 100 policiais civis e militares, distribuídos em 15 viaturas. Eles vasculharam as ruas da cidade para cumprir nove mandados de prisão expedidos pela Justiça e efetuaram a detenção de oito pessoas. Com elas, segundo o delegado João Bosco, da Polícia Civil, foram encontradas petecas de oxi e cocaína em grande quantidade – cerca de dois quilos da droga. Uma Delegacia Móvel também foi montada na praça matriz do município. Ela foi encarregada por registrar as ocorrências que chegavam ao longo do dia e também funcionava como base para o Disque-Denúncia de Marituba.
Além disso, mais de R$ 300,00 em dinheiro, celulares e bicicletas também foram apreendidos. "Essas pessoas já foram indiciadas e devem responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As prisões e apreensões de material de interceptação devem continuar ao longo da operação", explicou Bosco. Segundo o delegado, a operação continuará hoje, com ações de prevenção e repressão junto à comunidade.
Os bairros Almir Gabriel, São Francisco e Uriboca foram alguns dos locais ocupados pela polícia na manhã de ontem. Após as prisões efetuadas por meio dos mandados, os policiais continuaram as rondas por algumas localidades do município que apresentam um alto índice de criminalidade. "A polícia passou dois meses fazendo levantamento sobre onde os bandidos se escondiam no município. Após essa identificação, encaminhamos o caso para o Tribunal de Justiça do Estado, que expediu mandado de prisão, busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Desde a madrugada estamos fazendo incursões pelos bairros de Marituba. O objetivo é tentar diminuir a criminalidade aqui nessa região", afirmou o coronel Marco Antônio Machado, comandante de Policiamento da Região Metropolitana.

AVALIAÇÃO

0 Comentários:

Postar um comentário