sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BC Pode ficar inelegível!

Ocorreu hoje no T.J.E. a primeira parte do Julgamento do Prefeito Bertoldo Couto, em que ele é acusado de falsificação, falsidade ideológica e compra de votos, até o momento BC está perdendo de 2x0 e se continuar assim, pode terminar na próxima terça feira inelegível, entenda agora o que pode ocorrer com BC:
1º Ele pode reverter o colegiado e ser absorvido.
2º Ele pode ser condenado, perder o mandato, porem continuar no cargo por força de uma liminar, até o transito em julgado (é o que provavelmente deve ocorrer).
3ª Ele pode ser condenado e ter de deixar o cargo (dificilmente vai ocorrer).

Se Bertoldo for condenado, mesmo que fique no cargo, ele automaticamente se torna inelegível, pois perdeu em um pleno colegiado, e automaticamente entra no Ficha Limpa.
Perceba, vamos repetir, mesmo que seja condenado, e fique no cargo por força de uma liminar, BC não poderá ser candidato a reeleição em 2012.
Outro detalhe, se ficar inelegível, BC, acaba interferindo na eleição de Paulo Couto, pois como é seu irmão, Paulo Couto não poderá ser candidato em 2012 também, a não ser que BC renuncie em maio de 2012, ou seja, 06 meses antes da eleição.
Neste momento não deve sobrar unhas nos dedos de Naldo Bastos!
Aguarde muitas reviravoltas políticas na terra do Menino Deus!

AVALIAÇÃO

4 comentários:

  1. Compadre Papagaio


    Papagaio, figura folclórica da cidade de Marituba, é compadre do ex-gestor do município, Antônio Armando Amaral (A3). Durante a campanha eleitoral de 2008 para prefeito, de forma muito arrogante, papagaio, abordava os cabos eleitorais de outros candidatos, abrindo leques de notas de cinqüenta reais, dizendo que: "contra o dinheiro ninguém pode, e meu compadre tem muito". Seu compadre (A3) não conseguiu eleger o seu sucessor!

    O tempo foi passando, o leque de notas de cinqüenta se acabando, porem a arrogância do papagaio não. Ultimamente apostando que, Bertoldo Couto (BC), atual gestor do município, seria cassado, andou dizendo: "o BC vai ser cassado e nós voltaremos a mandar neste município". O BC, em uma estratégia política, enganando a todos, inclusive a mim, encheu a cidade de out door que diziam que ele havia ganhado a causa, e que Naldo Bastos havia sido condenado a pagar multa por induzir a justiça a erro.

    Papagaio caiu no conto do vigário, aceitou a notícia como verdadeira, assim como eu também acreditei, calçou as sandálias da humildade e procurou o irmão do BC, conhecido popularmente como Beto Jacaré, pediu-lhe desculpas e juntamente com as desculpas, uma vaga na prefeitura como DAS, foi prontamente atendido, pelo irmão do BC, que tenta desarticular o grupo do A3. Papagaio, que ha muito não recebia um dinheirinho fácil, trocou de lado imediatamente, passando a falar mal de seu compadre, chegou ao extremo de fazer escândalo em frente à casa do A3.

    No entanto, dia 15/09/2011, teve início o julgamento do BC, onde dois juízes já se pronunciaram dando parecer favorável ao requerente, Naldo Bastos, os demais irão se pronunciar na terça dia 20/09/2011. Toda via tudo indica que BC será cassado, se isso vier a acontecer, qual será o destino do "compadi" papagaio, será que outra frondosa árvore/prefeito ira suportar os gritos e sustentar os vícios desta arrogante ave?

    Deus te livre, José Rubenildo Corrêa! SílvioÉderSouza (Edinho)

    ResponderExcluir
  2. BC podera ate sair do cargo, mas acontecera como aconteceu em Belem, Duciomar saiu e o Priante nem esquentou a cadeira, não teve tempo nem de pegar a caneta rsrsrs, e garanto que Marituba não sera diferente, espero que pelo menos o BC AMIGÃO tenha vergonha e se for realmente amigo do povo, não venha para reeleição. Ou sera que ele quer levar um NÃO do povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. BC AMIGÃO VAI GANHAR.......... E 23.......PAU NO C DO A3

    ResponderExcluir
  4. gostaria que o anônimo a cima nos desse a oportunidade de trocar idéias, ao invés de agir de forma grotesca, pois com certeza tens alguma ligação com a atual gestão para defende-la e esperar uma vitória. "ofender e fácil, quero ver-te pensar", es capaz? eu particularmente prefiro uma opção alternativa a esses nomes, se é que existirá uma alternativa.

    ResponderExcluir