quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O PDT, com nova direção informa! Rubenildo será candidato a prefeito!



Após uma manobra, que culminou na saída de Anderson Lima do PDT, a nova direção do referido Partido, informa, que José Rubenildo, é candidato pelo PDT ao Paço Municipal. O Portal também comunica que de forma democrática vem publicando todos os comentários, aqui postados, informamos ainda que jamais iremos deixar de publicar nada referente a A ou B, política essa que estamos adotando a bastante tempo.
Referente as publicações em que o Tema central é a saída de Anderson Lima do PDT, o Portal solicita aos leitores que leiam atentamente a postagem, e com uma boa interpretação verão que jamais tivemos a intenção de denegrir imagem ou partido de qualquer um, porem como é de praxe, em qualquer meio de comunicação, a utilização de Figuras de Linguagem para tornar a leitura mais dinâmica e acima de tudo, mais interessante!
Atitude essa que fazemos sempre que nos referimos a qualquer figura Politica, Imaginem só, se o Ex-Presidente Fernado Henrique Cardoso, ou Mesmo José Serra, fosse se incomodar com as metáforas e comparações referidas a ele!
A figura Politica, deve e tem de estar acostumada a  criticas, ironias, falacias, e o bom político, deve responder as criticas, com trabalho, e acima de tudo, tentar conquistar aqueles que por algum motivo não estão ao seu lado, e agmas vezes até ignorar algumas situações!
Porém, o Portal, de forma democrática, respeita as opiniões, se retrata se alguém, ou algum partido ou mesmo instituição se ofendeu por alguma reportagem, e continuará a publicará todos os comentários que não sejam caluniosos.
O Portal também abre espaço para o debate, como de certa forma já vem fazendo, e solicita aos nosso comentaristas, que se atenham principalmente ao debate de idéias, assim, Marituba ganha muito mais.
O Portal deseja boa sorte a esse novo projeto do PDT, e do Ex-Vereador José Rubenildo, destacando também, que tão logo seja confirmado o Fórum entre os Pré-Candidatos, o Prefeiturável Pedetista, será convidado!

AVALIAÇÃO

26 comentários:

  1. O que leva a essa pessoa ser candidato?

    ResponderExcluir
  2. Sílvio Éder Souza ( Edinho)6 de outubro de 2011 11:58

    Qual o tamanho de um sonho? Qual o tamanho de um homem? O sonho é maior que o homem ou o homem é maior que o sonho? Estou filosofando, devagando tal qual um ébrio diante da noite que se (es)vai. Mas sonhar é possível? A dura e complexa realidade de hoje ainda nos dá esse direito?Mais eu sou teimoso e insisto em sonhar, pois acredito num mundo melhor, numa sociedade repleta de gente honesta, Trabalhadora, que luta por ideais. O poeta diz: "navegar é preciso, viver não é preciso". Mas repito: sou teimoso, quero as duas coisas, quero navegar... e quero viver.

    Quero realizar coisas, quero fincar meu nome na minha própria história. Mas para fazer história, é preciso coragem, é preciso um coração valente, é preciso ousadia, e até uma pitada de loucura consciente. Mas sobretudo, é preciso um coração generoso. Nada de Hitler ou Mussolini. Quero a história de Drummond, de Gonzaguinha, de Lennon e de seus versos humanitários.E por que e para quem quero tudo isso? Quero pra ti, Marituba, minha doce terra, meu vigoroso cordão umbilical.

    Tu já foste a menina do trem, olhavas espantada e tímida pela janela, celebrava os banhos de igarapés.Mas hoje estás doente, teu semblante é triste, teus olhos esmorecem diante de um céu de tons cinza. Muitos de teus filhos não têm emprego, perambulam pelos trilhos da incerteza. Tens medo de sair à noite, tu que namoravas nas saudosas noites de luar da Praça Matriz ou nas bucólicas ruas de chão batido.

    Quero, sim, ser teu regente e gestor, não por pura vaidade ou ambição. quero te gerir para te dar transparência administrativa, para ver teus jovens e crianças saudáveis, livres de vícios e incertezas. Quero te governar para te dar a dignidade que mereces e que parece ter perdido pela incopetência e improbidade de uns poucos. Quero te governar para te ver bela e justa, com teu povo voltando a sorrir.Mas, apesar de ter usado a primeira pessoa no discurso, quero te governar com todos aqueles que te querem bem, para realizarmos um governo de honestidade e de competência, um governo para tua gente, não apenas para grupos privilegiados.

    Que venha a boa luta!!!


    Este texto, talvez responda a pergunta feita pelo caro colega de comentário acima

    ResponderExcluir
  3. Como a pergunta do colega acima não foi direcionada a ninguém especificamente, me do o direito de tentar responder.
    Acredito que de fato, hoje algo em torno de 99,99% das pessoas se lançam candidatos na busca de satisfação de interesses próprio e/ou determinado grupo, quando deveria ser motivado pela crença de que realmente possa fazer algo verdadeiramente em prol do povo, por uma sociedade menos desigual, candidato qual só vi na pessoa do Deputado Federal Distrital o economista José Antonio Reguffe.
    Porém cabe a nós meros mortais no minimo tentar extirpa os Saney's, Barbalhos, A3's, BC'S de nossa realidade, se não conseguiu satisfazer a sociedade, deveremos persentia-los com um não. espero poder ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jhonny!, pela a humildade demonstrada neste artigo.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao anônimo:
    1- VONTADE PRÓPRIA
    2-APELO POPULAR
    3-DIREITOS POLITICOS
    4-NOME LIMPO
    5-PARTIDO SÉRIO
    6-SER NEGRO
    7-SER CONSCIENTE DA SUA RAÇA
    8-CONVICÇÃO DE DEFENDER JUSTIÇA SOCIAL PARA MARITUBA
    9-AMOR POR SUA TERRA
    10-CORAGEM PARA MOSTRAR A CARA E NÃO FICAR NO ANONIMATO
    11-SE IDENTIFICAR COM A IDELOGIA DO PDT
    12- NÃO TER SE VENDIDO AO BC, COMO MUITOS QUE ESTÃO CRITICANDO A SUA CANDITURA.

    Edmilson Barbosa - Presidente do PDT de Marituba

    ResponderExcluir
  6. Tem doido pra tudo nessa vida....Candiadatos a prefeito é o que mais vai ter, vão entregar denovo pro bertoldo, escuto até agora, elivan, mário filho, naldo bastos, rubenildo, bertoldo, mello e quem mais vinrá, será que teremos surpresa ainda...

    ResponderExcluir
  7. Essas pessoas simplesmente vão lançar candidatos para ajudarem o seu padrinho Bertoldo Couto pois só é interessante para ele que o voto de Marituba seja dividido. E eu como sou besta vou confiar em um acessor logo do Gordo?
    "Me diga com quem andas que eu lhe direi quem és!"

    ResponderExcluir
  8. ESSE ANÔNIMO É MUITO ESPERTO, acabei de descobrir quem ele é. O teu emprego anonimo está por um fio... me aguarde... jovem politico.

    ResponderExcluir
  9. O ANONIMO PRA QUEM NÃO SABE É A.L. rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrs... Está como você adivinhou? deve ser pela astucia! continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  11. EI ANONIMO PQ ACESSOR DO GORDO, TU TAZ DOIDO. O GORDO E A UNICA E VERDADEIRA OPOSICAO DE VEREADOR A ESSE BC QUE TA AI.. SEU PAU NO CU. ATE PQ O RUBENILDO NAO VALE NADA AQUI QUEM FALA E UM ELEITOR INDIGNADO COM POSTAGENS IDIOTAS E DE PESSOAS QUEM NAO SABEM DOS FATOS.

    ResponderExcluir
  12. Caro Ratinho da Amazônia, o gordo pode até ser oposição hoje, mas caminhou lado a lado com o A3, o que me leva a questionar sua competência politica, pois foi um dos indivíduos que aprovou a conta da prefeitura mesmo com o ginásio inacabado, sem falar nos rumores que correm sobre sua pessoa, e cá pra nós, fazer uso de palavras de baixo calão como o sr fez, não há indignação que justifique, e aproveitando o seu post acima, que da a entender que o sr sabe dos fatos poderias me ajudar no texto http://vamosreagiragora.blogspot.com/. até mesmo nos dizendo o que o ilustre vereador gordo, faz a respeito disso.

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos de Marituba! Quem me conhece sabe muito bem que em Brasilia, estamos numa outra leitura de temas políticos e isso, que valha também para Marituba e sem baixaria pois, ao longo dos meus 28 anos de vida pública, só tenho é que agradecer à Deus pela sabedoria de respeito com meu próximo. Estou indiginado com a forma que usaram meu nome hoje pela manhã, para cometerem palavrões e ofender meu amigo Rubenildo que está inclusive, na capa de meu jornal GAZETA DE MARITUBA como o último candidato que aparece na pesquisa para Prefeitura de Marituba em 2012. Todos sabem muito bem como me porto na internet sem baixaria e essa, não é a melhor forma de fazer politica para os Homens inteligentes. Fiquei confesso e estou, de coração partido quando me ligaram à pouco, dando conta de que estaria neste blog atacando amigo com baixaria. Confesso repito, esse não é meu jeito de fazer politica aliás, Homem nenhum deve fazer isso. Quero me retratar explicando o seguinte para marituba: o dia de hoje dia 12 de Outubro de 2011 pela manhã, fui pessoalmente na casa do Vereador Gordo para um encontro de trabalho e não politico. O Vereador me recebeu ainda cedo quando em seguida sua esposa e filha ocuparam a sala para definição do trabalho. Em dado momento, o filho do Vereador Helder Brito chegou e,( EU )como estava usando o computador da sala do Vereador para pesquisar um trabalho ao parlamentar,QUANDO seu filho Helder Brito aproveitou minha rede social que estava aberta e começou usar o micro. Assim que percebi que Helder Brito filho do Vereador estava on line com este portal, solicitei que Helder fechasse imediatamente meu blog pois avisei, QUE ele poderia me prejudicar na rede social. Depois da pesquisa feita, me despedi da familia do Vereador, e peguei uma carona até o hotel onde estou, com Helder Brito. Preocupado ainda, perguntei a Helder se realmente ele não teria postado nada com minha senha pessoal de meu blog aberta no computador de seu pai. Helder me afirmou que nada fora postado mais se isso ocorresse, era para eu vim aqui e dizer que teria sido um sobrinho meu, o que não é verdade! Seu pai, Gordo, ainda não sabe desta atitude. Helder me afirmou também que o sistema estava aprovando ou não seu comentário. Preocupado ainda, fui na casa de um amigo comunicar o fato e tentar uma ligação para o dono do portal já que seu telefone eu tenho, mais está em Brasilia, Ao entrar num restaurante agora de noite em Marituba, um amigo de Belém me ligou não acreditando que o comentário seria meu pela forma diferente com que escreveu Helder Brito se pasanado por mim: Assim sendo e,correndo o risco de represália, repito, pedindo-lhes deculpas pelo absurdo em terem usado meu nome sem minha autorização por meu blog ter sido aberto na casa do jovem Helder que comentou com ofensiva de baixo calão meus pares; peço desculpas finalizando que minha forma de fazer politica é séria e sobre tudo, responsável pelo bem de Marituba que não merece tal postagem por ser Homem sério e de luta como Marituba toda sabe e me conhece!!! Raimundo França(Ratinho-jornalista)Patido da Pátria Livre 54.

    ResponderExcluir
  14. Sílvio Éder Souza ( Edinho)12 de outubro de 2011 16:53

    Ratinho, apesar de sua credibilidade ser baixíssima, gostaria de saber de você, porque o Rubenildo não vale nada? explique-se!

    ResponderExcluir
  15. Sílvio Éder Souza ( Edinho)12 de outubro de 2011 17:15

    Te retrata ratinho, ou eu vou contar para a galera do BC, onde tu está hospedado!!! rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  16. Sílvio Éder Souza ( Edinho)13 de outubro de 2011 01:16

    Ratinho, você está perdoado! A atitude do Helder é lamentável.

    ResponderExcluir
  17. Interessante. O vereador Gordo traz consigo enorme polêmica sempre, e é sempre um cavalo de votos.
    O fato é que o eleitor maritubense gosta e vota no Gordo e, dependendo dele e de seu staf, poderá ter carreira como o Dudu de Belém. Que muitos desdenham e ele chega, sempre.

    ResponderExcluir
  18. ola amigos do portal de marituba, gostaria de esclarecer tal historia que foi de tom leviano ao querido rubenildo, nunca fui de comentar da vida alheia de ninguem, e em segundo lugar, nunca me sujeitaria a tal baixaria e mas como pessoa de ordem publica devemos ter respeito em primeiro lugar, pois sao pessoas. e na hora que esse rapaz esteve em minha residencia,ja me encontrava em belem. portanto senhor ratinho, acho que o senhor deve explicacao a minha pessoa e as pessoas que acompanham este blog, ate por que o senhor rubenildo é e sempre será meu amigo independente de politica, e alias nao faltarei com respeito as pessoas. abraço

    ResponderExcluir
  19. Já vi que vai ficar o dito pelo não dito e que uma acareação nunca será feita e um vai jogar pro outro a responsabilidade do post, até que o responsável pelo blog apague o comentário e todos esqueçam, pois e sempre assim que acontece, todos sempre veem fazem o que querem depois, pelo menos fingem, se passarem por amigos e o povo esquece todas as mazelas confiando novamente seu voto a qualquer que lhe prometa algo, independente da possibilidade de se cumprir tal promessa, até porque Marituba mas parece o TUDO É POSSÍVEL, tenho quase que certeza que até outubro do ano quem se aproxima teremos um aeroporto para vacas voadoras no canteiro da BR, pois acho que até vacas vão voar.

    ResponderExcluir
  20. LEITORES, DEPOIS O POLÊMICO SOU EU!!!
    Tenho a mania de defender todo e qualquer companheiro do meu partido o PDT, quando esse merece defesa. JOSÉ RUBENILDO CORRÊA, Advogado e pré candidato a Prefeito em 2012 pelo PDT, vale muito!!! essa estória ou falácias sobre ele está em ultimo lugar, veremos em breve. Eu sempre critiquei no meu blog a atual administração, mas nunca entrei na questão pessoal. Por tanto companheiro RATINHO, pega leve, pois a partir da filiação de RUBENILDO no PDT, quem mexer com ele MEXE comigo. ELE VALE TANTO QUE É PRÉ CANDIDATO PELO PDT. Vão mexer com a história do meu partido agora?
    Um abraço Ratinho e a todos que aceitarem.
    EDMILSON BARBOSA
    Presidente do PDT DE MARITUBA

    ResponderExcluir
  21. Staf?.... este vereador afirmou na mesa de um certo bar na rua da assembleia, que seu colega de partido, o também vereador, vinte e cinco "meia vinte e cinco" (25 625), distribuiu no dia da eleição em 2008 cinco quilos de "talco". E você, Ronaldo gomes, vem aqui dizer que o seu cavalo de votos tem caráter

    ResponderExcluir
  22. José Rubenildo Corrêa13 de outubro de 2011 16:59

    Caro "Ratinho", Se faz urgentemente necessário que, Vc., explique, em que se alicerçou para dizer a seguinte frase a meu respeito: "...o Rubenildo não vale nada...". Espero que,se explique, com justificativa plausível, e logo!

    ResponderExcluir
  23. Sílvio Éder Souza ( Edinho)13 de outubro de 2011 17:04

    Caro "Ratinho", a qual pesquisa Vc., se refere, que o Rubenildo, aparece em último lugar?

    ResponderExcluir
  24. ANÔNIMO das 16:52( nome e sobrenome que me perecem, no mínimo, inverossímeis) Quanto aos fatos, lágrimas de carpideiras nada valem, a não ser para embalar o funeral. O vereador Gordo, que você anonimamente difama, ou do contrário vá a polícia e denuncie, é um dos seus mais bem votados representantes na camara de vereadores de Marituba, eleito democraticamente, pela vontade do povo, como os outros vereadores também. Você é quem??? é bom de voto como eles??? seja candidato agora em 2012. Dispute os votos dos eleitores maritubenses com os vereadores, inclusive com o Gordo. Agora, não venha com esse "chora minha nega" que os votos do Gordo não te interessam, porque interessam até para o Lula, a Dilma, o Plínio de Arruda, a Marina Silva, a Marinor Brito... e é claro, para o próprio Gordo. E viva a democracia!!!!

    ResponderExcluir
  25. Caro Ronaldo Gomes, concordo quando você diz para o ANÔNIMO ao invés de ficar reclamando, se ele tem prova que denuncie, se não tem que se cale, porém me vejo obrigado a descordar de você quando diz "viva a democracia" pois essa democracia não e tão democrática assim, pois os candidatos não concorrem com situações iguais, vivemos uma realidade politica onde geralmente se ganha quem mais gasta, salvo os candidatos que realmente tem trabalho voltado para sociedade, gostaria de ver se o seu tão querido vereador gordo é bom de voto concorrendo em condições "R$" iguais aos demais, me ajude ai alem de sempre ter votado a favor das contas do A3 o que mais ele fez, por mas que pareça sacarmos, não é gostaria realmente de saber o que não só o gordo como todos os vereadores de Marituba tem feito pelo município e o que pretendem ainda fazer.

    ResponderExcluir
  26. ESTOU GOSTANDO, DEMOCRACIA É ISSO.
    AGORA TEM JEITO QUE AINDA VAI SE FERRAR SE ESCONDENDO ATRÁS DOS "ANÔNIMOS", QUANDO A PF RASTREAR O IP DESSES METIDOS A ESPERTOS, VAI SER UM TAL DE "MAMÃE ME ACODE", rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir