terça-feira, 1 de novembro de 2011

(Do Blog do Professor Jhony) Eu sei o que estou fazendo, e acho que estou fazendo o certo!

No último dia 23 de Outubro protocolei na Câmara Municipal de Marituba um documento solicitando que a Casa cumprisse o que determina a PEC 336, que regulamenta o número de vagas para o legislativo municipal.
Tenho recebido algumas pesadas críticas pelo ato que tomei, e outros que venho fazendo.
1º Que fique bem claro a população, bem claro mesmo, o aumento de numero de Vereadores, não vai significar um aumento de gastos, pois a Própria PEC prevê isso, ou seja, aumenta os Vereadores, mais não aumentam os gastos, o que vai ocorrer, é que o repasse legalmente e constitucionalmente feito será dividido entre os 17 mandados e não mais entre os 10.
2º É importante lembrar que eu, sou presidente de Partido, e portanto, represento 35 pré-candidatos a vereadores, e juntamente com o PPL, que representa 26 pré-candidatos, ou seja, representamos um grupo de mais de 60 lideranças que  pretendem chegar a Casa de Leis, ou seja, devo pensar também de acordo com os  interesses partidários tanto do PV quanto do PPL.
3º Ir a apenas 13 vagas é notoriamente permitir que o super poder econômico possa prevalecer, tendo em vista que o Coeficiente Eleitoral deve ficar em quase 4500 votos, permitindo que apenas aqueles que possuem, uma forte estrutura de campanha tenham reais chances de chegar.
4º O maior numero de vereadores sem o aumento de gastos, é valido, pois teremos parlamentares mais bairristas, mais ligados as suas comunidades, ou seja, a representatividade popular aumenta e muito.
5º Não permitirei ofensas, calúnias, afinal, acho que ficou bem claro, que tenho apoio jurídico para se necessário recorrer aos meios judiciais para que meus caluniadores possam provar o que falam.
Afinal quem já ganhou na Justiça contra Vicente Pedrosa, Teresinha Gueiros e Duciomar Costa, pode facilmente ganhar contra outros.
6º Não me tomem como um desamparado, alguém que está brincando de fazer politica, pois se o fizerem, podem simplesmente errar, e feio, ao contrário de muitos, busco o poder sim, mais não para mudar de vida ou classe social, e sim para buscar transformações no rumo da sociedade, pois graças a Deus, tenho uma vida de certa forma estável, em todos os sentidos, e não dependo de política para almoçar ou me vestir.
8º Os que me criticam, pelo que percebo, o fazem isso, talvez por inveja, por não deterem credibilidade nos grupos políticos, na sociedade em geral, eu, ao contrário, não devo nada a ninguém, não prometo o que não posso cumprir, tenho a verdade como meta, já tive várias vitórias judiciais, o que prova, que tanto a justiça divina, quanto a justiça dos homens estão ao meu lado, faço então um desafio, antes de me julgarem, me conheçam, porque, podem ter absoluta certeza, eu conheço a todos aqueles que tenho contato, que posso ter contato, mantenho meus inimigos e adversários na minha vista, meus amigos e próximos, sob minha proteção, e minha família no meu coração.
E podem ter certeza, sei do meu papel dentro desse jogo, sei exatamente de meu papel, e aqueles que acreditam, vêem acontecer, os que subestimam, quebram a cara, literalmente.
Minha história de luta ninguém vai jogar fora, afinal são quase 04 anos de Sindicato, 06 anos de licenciatura no setor público, enfrentando perseguições, gestores malucos e sem compromisso com a educação, três graduações, e 08 anos de atuação política, só para lembrar,  PV já é o 3º partido que presido, antes presidi o PRB em Igarapé-Açu e o PSL já aqui em Marituba, já exerci a coordenação do PROJOVEM em Belém, já fui Secretário de Educação, Diretor de Escola e Coordenador de ONG, ou seja, tenho trabalho, história, nesses meus 25 anos, que muita gente com 80 não tem! Encerro aqui, desejando sucesso a todos, todos mesmo, e continuarei na luta pela não instalação do Aterro Sanitário Metropolitano em Marituba, pelo aumento da Representatividade na Câmara Municipal, por uma política séria e socialista, e faço aqui um desafio, encontrem na minha trajetória, algo que me desabone, que largo a vida política na hora, porem aos que toparem o desafio, saibam que também utilizarei da reciproca.
No fim, o Partido Verde, o Povo e todos os bons venceram!

JHONY SANTOS
Presidente do PV-Marituba

AVALIAÇÃO

4 comentários:

  1. Caro Jhony, você acredita que, realmente, aumentando o numero de vereadores, o povo poderá passar a ter representatividade? pois penso, como já disse antes, que independente do numero de vagas, tirando os que realmente tem trabalho e vontade de ajudar o povo e demonstrem serem capazes, só os quem tem dinheiro vão se eleger, infelizmente. Se seus pré candidatos tem esses requisitos, e externam sua capacidade durante o tempo todo, não somente em véspera de eleição como a maioria, não tenha medo, faça uma campanha clara e seus vereadores serão eleitos, mesmo que vocês não detenham poderio econômico, agora se seus pré-candidatos não tem nem trabalho voltado ao povo nem capital financeiro, será muito difícil. Quanto as calunias, concordo com você, pois nossa constituição defende que todos somos livres para nos expressarmos, por qualquer meio, porém ela também diz que seremos responsáveis solidários por nossos atos, se fizeram alguma calunia contra sua pessoa, não perca tempo ameaçando, procure os meios legais para coibir tais atos. Não é porque eu já ganhei 30 batalhas que eu não posso perder a 31º. Quanto ao lixo, temos que dar um destino a eles, qual o projeto do PV para o tratamento de lixo em nossa cidade? ainda na areá ambiental, por serem um partido que defende a natureza, a tal orla de Marituba, que até fizeram festa para as "futuras instalações da orla que já esta sendo projetada", tem licença ambiental? Qual seu posicionamento quanto a isso?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas você parece acreditar em duendes, ninfas do Olimpo e outras entidades fantásticas quando diz que o aumento do número de vereadores não implicará em aumento das despesas na Câmara Municipal. Ixplique isso, por favor!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é um desabafo comunista, creio que nem o PC do B, faz uma publicação dessa, e olha que ele nem tem o poder, por isso é bom analisar bem seu voto.

    ResponderExcluir
  4. Para:otadeu@ymail.com

    Meu caro até onde eu lembre, a função do vereador é fiscalizar, desenvolver leis, de fato representar o povo e quanto mais representantes tiver na teoria é melhor para nosso município, pois evita que o ocupante da cadeira de prefeito compre todo mundo ou intimide-os para fazerem só o é de interesse do prefeito.

    Só lembrando que o nosso prefeito já nos mostrou que a prefeitura tem sim condições de arcar com aumento de vagas na casa das leis através da qualidade de carros, barcos, imóveis e festas que o mesmo compra e promove.

    ResponderExcluir