sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Ta pegando pro BC!" MP ajuíza ação de improbidade contra gestores

Por terem claramente infringido o artigo 10, I e VIII, da Lei n.º 8.429/92 e demais princípios que regem a administração pública, foi ajuizada a Ação de Improbidade administrativa contra o prefeito, vice, secretária e agente público no município de Marituba, região nordeste, localizado a 20 quilômetros da capital Belém.

A promotora de justiça, Vyllya Costa Barra Sereni ajuizou ação face à “conclusão ao Inquérito Civil 01/2010, instaurado na 3ª PJ de Marituba, que apurou denúncia de improbidade administrativa em razão de celebração de contratos irregulares com inexigibilidade de licitação”.
 
Segundo a promotora Sereni, “após a instrução do IC, foram obtidas provas suficientes de que cinco (05) contratos celebrados entre a Prefeitura Municipal de Marituba com inexigibilidade de licitação, que somavam o valor total de R$ 640.200,00, estavam formalmente corretos, mas não podiam ser considerados regulares, pois não foi comprovada de forma concisa a singularidade do serviço nem a notória especialização das empresas para que houvesse inexigibilidade de licitação. Houve ainda relatório do TCM que concluiu no mesmo sentido.” (As informações são do MPE)


Fonte: DOL - Diário Online
http://www.diarioonline.com.br/noticia-177637-mp-ajuiza-acao-de-improbidade-contra-gestores.html

AVALIAÇÃO

31 comentários:

  1. Começa aqui o inferno astral do BC, será que o hipertenso suportará tanta pressão?

    ResponderExcluir
  2. o B.C. tá só B.O.!!!!!!! P.Q.P.!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Macacos50.


    Noticia de última hora CLODOALDO deu um golpe na prefeitura, desviou mais de 1.000.000.000 RS e a prefeitura não tem como pagar o funcionalismo. Verifiquem se é verdade ou é apenas boato desculpa...

    ResponderExcluir
  4. Sílvio Éder Souza ( Edinho)2 de dezembro de 2011 14:35

    Eu envergonho-me de te-lo ajudado! Este é só o início do inferno astral do BC, muitos escândalos ainda vão vir à tona, aguardem!

    ResponderExcluir
  5. Eu me solidarizo com os funcionários da PMM que sofrem todo o mês com o atraso de seus vencimentos e com aqueles que nem recebem. A gente sente na pele mesmo não sendo funcionário, o dinheiro não circula no municipio e tudo fica atrasado. so espero que Deus de sabedoria ao povo de marituba para que em 2012 faça uma mudança coerente e de forma mais lucida.

    ResponderExcluir
  6. Sílvio Éder Souza ( Edinho)3 de dezembro de 2011 09:28

    Quem for esperto é hora de saltar fora do barco, enquanto ha tempo, coitados dos que acabaram de embarcar, tal como Nito Falcão, Carlinhos Promoções, Ceará e outros mais que, por ganância, vão encerrar, de vez por todas, a sua carreira política, juntamente com BC. "Quem muito que nada tem!"

    ResponderExcluir
  7. Ao colega SILVIO ÉDER, Faltou o Paraense que embarcou também nessa barca.

    Agora em relação ao MP me desculpe mais quando é Marituba o Ministério Publico não ganha uma do BC.

    ResponderExcluir
  8. KKKK Coitado do próximo prefeito que vai pegar está bomba.

    ResponderExcluir
  9. esse prefeito e os demais que fazem parte de setores importantes da administração de nossa cidade preocupam-se somente com suas contas bancárias e esquecem q a cidade de marituba tem muita a crescer, mais para tal precisa de uma prefeitura que saiba trabalhar seriamente.

    ResponderExcluir
  10. O Prefeito BC e sua familia não passam de uma quadrilha de esfomeados pedantes que se aproveitaram dos ideais do povo para realizar seus sonhos de consumo. Pessoas como a Secretária Luana que andava em carro velho ou emprestado hoje não tem a menor vergonha em circular numa caminhonete Frontier de quase cem mil reais (BOX5116), será que foi comprada com dinheiro da UPA ou da SESAU?

    ResponderExcluir
  11. Essa tal de Luana, despreprada, incompetente, também saqueadora dos cofres públicos, tem que ser presa, junto com o restante da quadrilha, cujo chefe é o seu tio BC CAGÃO!

    ResponderExcluir
  12. A tal da Luana é uma ladra de vida facil que tem trocado sexo por favores de fornecedores em falcatruas inimaginaveis envolvendo muito dinheiro de medicamentos e obras, esta é a importancia que tem para o tio BC. assim fica tudo em familia ou será em quadrilha? Marituba não merece esta administração.

    ResponderExcluir
  13. Até quando vamos assistir esta degradação moral em Marituba?
    Crimes como prevaricação, peculato, apropriação de recursos federais e estaduais para saúde, educação e obras, desvio de verbas de toda ordem, achaque a fornecedores,(20% cobrado em todos os contratos com a prefeitura), utilização de laranjas para recebimento de duplo salário pelos sobrinhos do BC, distribuição de cargos e salarios indiretos aos vereadores para não incomodarem ( o Melo ganhou uma secretária para sua esposa Marilia), nepotismo (empreguismo generalizado de toda a quadrilha Couto, aproximadamente 30 parentes entre irmãos, primos, sobrinhos, filhos, amantes e etc). Onde está o Ministério Público e a Policia Federal que já receberam tantas denuncias? Está na hora de acabar com a farra do BC, chega de roubalheira, lugar de ladrão é na cadeia.

    ResponderExcluir
  14. O Povo de Marituba não pode deixar se enganar por políticos que nada faz pelo Município. A3 esta desesperado por não poder concorrer as proximas eleições(ficha suja) e por conta disso lança A2(filho) e já articulou com o Ali babá BC, será que o Eleitor Maritubense não esta vendo isso. A reeleição do BC e eleição de A2 e outros, só de pende de seu voto. O Ginasio está inacabado, a periferia nem quero comentar. Será que Marituba sofrerá poia mais quatros anos. ´Pôxa, quase me esquecia, o BC comprou uma mansão em Benevides e hoje seu domicio é Benevides. ATÉ QUANDO POVO DE MARITUBA, Voces permitirão.
    Eleitor/Cociente)

    ResponderExcluir
  15. O BC festejou seu aniversário em salinópolis, regrado a Uisque importado, gastou quase 170 mil, e se esqueceu de convidar aqueles que votaram nele. Mas nem poderia, porque venderam seu voto. Estão vendo, Maritubense, enquanto tiver eleitor abestado, Marituba ficará travado.
    Leo Mendes Pinto Xavier

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez a comunidade maritubense assiste a farra dp BC patrocinada pelos cofres públicos, muito wisk importado e sacanagem por conta dos otários que colocaram esta quadrilha no poder. Varios carros do ano e importados frequentaram a dita festa, será que ninguem vai prender estes ladrões?

    ResponderExcluir
  17. Espero ansiosamente pela justiça que ainda há de vir com a mão pesada sobre os corruptos que se apropriaram do poder aqui na minha cidade, para quem conheceu o BC e sua quadrilha antes da politica, causa revolta assistir cenas protagonizadas por toda a "familia", carros, lanchas, quadrciclos, casas em mosqueiro, salinas, mansão em Benfica entre outros bens adquiridos oom o dinheiro do povo sofrido de Marituba que um dia acreditou nas propostas deste safado que ocupa o Paço Municipal. A safada da Luana, posta pra fora da SESAU pelo A.Armando, voltou pra roubar mais que qualquer secretario anterior, corrompendo fornecedores com sexo entre outros favores, pra facilitar a roubalheira do Tio Ladrão.

    ResponderExcluir
  18. Todos,sem exceção precisam aprender muito sobre política.Marituba,precisa evolui em todos os sentidos A politicagem, a corrupção, o mandonismo local,o voto de cabresto, a política do pão e circo, o coronelismo,etc.Tudo isso ainda é presente em Marituba. Uma cidade com estas características, não deveria fazer parte da região metropolitana.Tudo é muito retrogado!!Inclusive os comentários acima que só servem para denigrir a imagem alheia, apontar falhas...é lamentável!!!

    ResponderExcluir
  19. Precisamos de políticos com o perfil do Paulo Ventura, que tinha como meta varrer a corrupção.Esse câncer maligno presente na sociedade moderna.Pena que políticos que nem esse só exista na ficção!!!

    ResponderExcluir
  20. Isto td é um mero retrato dos eleitores de Marituba, que se vendem por uma assessoria de um salário minímo. Estes que se vendem não tem respeito por si mesmos, nem por pai, mãe, irmão ou qualquer outra coisa. Os mesmos falam que se dane a cidade, Tô recebendo.

    ResponderExcluir
  21. a secretaria de saude de marituba luana couto nao tem palavra , é totalmente mentirosa sem escrúpulo.promete tanta coisa em reunioes com funcionarios da saúde ,mas nao cumpre 1 terço do que promete. mente na cara de pau, otário é aquele que acredita em tanta baboseira chega a me dar nojo. mentirosa e safada como o tio BC.

    ResponderExcluir
  22. Marituba ta cheio de capachos como: ELIANA DA ACADEMIA, MARCELO BB, GÓRI, ELAINE, CEARÁ JR, PROFª NIRA (DINÂMICO), NITO FALCÃO, ETC... Quero só lembrar aos srs. que vcs recebendo essa micharia que o prefeito paga é o dinheiro do povo, da merenda escolar, da saúde, da segurança pública etc.. que esta indo para os seus bolsos.

    ResponderExcluir
  23. AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO. QUERO VER SE ESTE PREFEITO SAFADO JÁ COMEÇOU A ANDAR COM OS VIDROS DE SEUS CARROS BAIXO E; CLARO SEUS PARENTES COMO LUANA E BEYDSON (MACONHEIRA E GAY) E TAMBÉM OS SEUS CAPACHOS COMO NITO FALCÃO, CELITA ALEIXO ETC. TENTANDO CONVENCER O ELEITORADO A MANTER ESTA QUADRILHA SAQUEANDO A POBRE CIDADE BURAQUEIRA, PRESIDIOS, CEMITÉRIOS E LIXÕES CHAMADA DE MARITUBA A SE MANTEREM NO PODER. BERTOLDO CRIA VERGONHA NA CARA. TU ERAS UM FAMINTO E AGORA FOSTES MORAR EM BENFICA PARA FICARES A VONTADE PARA A PRÁTICA DE ORGIAS E BEBEDICE. PAGA LOGO OS 3.550,00 DOS PROFESSORES. A PANFLETAGEM AINDA NEM COMEÇOU, VERÁS O QUE TENHO PREPARADO PARA DISTRIBUIR AO POVO DE MARITUBA. AGUARDE...

    ResponderExcluir
  24. Essa Luanha é mesmo uma maconheira sem vergonha e safada, tem roubado o municipio e enganado com aquela cara de vagabunda, não vale nada, é mais uma vergonha para Marituba imposta pelo seu tio BC ladrão, que se vale de seus favores sexuais para se locupletar.

    ResponderExcluir
  25. Não da pra esperar nada de bom de um prefeito que se acercou de safados para roubar o municipio, a sobrinha secretaria de saúde é viciada em drogas e sexo, o chefe de gabinete é veado, a secretaria não resista uma boa transa, o clodoaldo é ladrão. Será que vai sobrar alguma coisa do municipio.

    ResponderExcluir
  26. É uma vergonha morar em uma cidade que tem um ladrão como prefeito, uma drogada como secretaria de saúde enquanto a população convive com toda a sujeira e lixo acumulado nas ruas esburacadas e enlameadas, não tem saneamento nem saúde e muito menos educação de qaulidade. Vamos retribuir em ovos podres toda a atenção que temos recebido, é muita ingenuidade desta cambada de safados achar que uma festinha de carnaval apaga todos os demandos e roubalheiras que tem acontecido no municipio. Aqui nem tudo acaba em samba, pode acabar em avos podres.

    ResponderExcluir
  27. no ultimo dia 20 ao passar em frente a casa onde morou o prefeito de marituba, proximo ao urgencia e emergencia,observei um fato no minimo curioso,ao lado da residencia existe um galpão onde os veiculos da familia comprados com o dinheiro do cofre publico são guardados,um homem a paisana,portando uma arma de fogo um revolver taurus cal.38mm,exercendo trabalho de segurança no local,esta atividade é totalmente irregular previsto na lei 7.102/83.

    ResponderExcluir
  28. qual clodoaldo? quem é esse? me diga urgente.

    ResponderExcluir
  29. é o dono do cyber matriz

    ResponderExcluir
  30. Professora Silvia do Pimpolho cobra 10 Reias dos alunos sendo que o colégio é conveniado com a prefeitura , teria que ser de graça ,e a merenda que vem para o colégio para dar aos alunos simplesmente ela Vende aos alunos da instituição .
    Você que tem filho que estuda nessa instituição revindique seus direitos vá atrás de seu Dinheiro !

    ResponderExcluir
  31. O BC só foi mais político criado por uma população corrupta e influenciada por uma imprensa pobre como esse blog mequetrefe

    ResponderExcluir