quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PREFEITO BERTOLDO COUTO DESARTICULA MOVIMENTOS CONTRA O ATERRO SANITÁRIO E AVALIZA EMPREENDIMENTO DO LIXÃO.

BC desarticulou todos os agentes políticos, lideranças e grupos que lutavam contra o Lixão Metropolitano que a empresa REVITA quer implantar na Cidade de Marituba.
As audiências públicas estão ocorrendo de forma esvaziada e nenhum representante da cidade de Marituba está comparecendo, de acordo com o Professor Jean Gomes, a Secretaria de Meio Ambiente age de forma irresponsável ao não comparecer e nem mandam representantes para as Audiências. “Trata-se de uma equipe irresponsável, que não liga para a cidade e nem para o meio ambiente, são pessoas desqualificadas que estão nesta Secretaria de Meio Ambiente” Afirmou o professor JEAN GOMES NEVES, de acordo com ele nas duas últimas Audiências Públicas somente ele esteve representando a cidade de Marituba, e quando foi tentar articular algum movimento contra o Lixão da REVITA, encontrou resistência por parte dos grupos políticos da cidade.
Para o professor JHONY SANTOS, coordenador da ONG Verdejante e Presidente do Partido Verde da cidade, o Lixão Metropolitano é praticamente fato consumado, é um presente do Governador Jatene e do Prefeito Bertoldo Couto e sua equipe, “Eles não fizeram nada contra esse Lixão, pelo contrário a Secretária da SEMMA, na época das Audiências Públicas de Marituba, Teresa Cativo, chegou a afirmar em uma entrevista na rádio CBN que o povo de Marituba tinha “adorado” o projeto do Lixão” Afirmou JHONY SANTOS.
Ainda de acordo com Jhony e Jean, ambos do PV de Marituba, se o prefeito tivesse realmente compromisso com a cidade esse projeto nem estava mais em discussão, o que demonstra que o atual gestor é fraco politicamente.
É bom lembrar que o PV de Marituba, o Instituto Verdejante e o Portal Marituba foram os únicos a levantarem a bandeira contra a instalação do Lixão Metropolitano na Cidade, como demonstra as reportagens abaixo.
Leia.


AVALIAÇÃO

0 Comentários:

Postar um comentário