domingo, 8 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012 em Marituba O TABULEIRO DO XADREZ IV

Primeiro, Antonio Armando, está impugnado.
Bertoldo Couto está contado consigo mesmo e com seu grupo para ser reeleito em outubro, o problema é que a popularidade de BC está cada dia mais em Baixa, alguns partidos ameaçam deixar sua base e começam um movimento em direção a BR, hora a Auto Peças, hora em direção a Eletrônica. BC também não apresenta novidades em relação a sua proporcional, trás consigo Ex-vereadores, e candidatos derrotados de eleições passadas, alguns inclusive em débito com suas comunidades.
Com baixa popularidade, com uma proporcional temerária, mas teoricamente forte, com ou sem apoio do Jatene, BC conta acima de tudo com o forte poder econômico que diz deter, acha que poderá acima de tudo ganhar a eleição no “dia”, vamos ver, pesquisas de consumo interno dos partidos sempre colocam BC com os piores índices, variando entre 09% e 14% e com uma rejeição que beira os 70%, a pergunta que não quer calar, será que BC consegue se livrar dessa rejeição e reverter em votos, parece improvável, mas não é impossível.
Mário Filho, detém, índices altos de intenção de votos, segundo algumas pesquisas, fica entre 45% e 55%, com a menor rejeição Mario Filho enfrenta como dilema a desconfiança dos partidos, tendo em vista que já declarou que não gosta muito de Partidos Políticos, algumas lideranças próximas a Mário Filho declaram que ele tem centralizado muito sua pré-campanha, e não estaria muito preocupado com a proporcional, o que poderia ser um tiro no pé, afinal, candidatos sem apoio tendem a pular para outros barcos ao longo do período eleitoral, detalhe, isso é rotineiro, e ocorreu em 2008 de forma costumas, Mário Filho também enfrenta um sério problema em cumprir agendas, e não estaria muito indo ao encontro das comunidades, fora que vem dizendo a todos os cantos que vai contar com o apoio do Jatene, algo que para alguns vem parecendo uma verdadeira ladainha, ainda mas, para aqueles que conhecem Jatene e garantem que o Governador não vai interferir nas eleições de Marituba, podendo deixar MF com alguns menos fios de cabelos.
Sem comprometimento com a chapa proporcional, e sem um grupo muito forte, Mário Filho pode ver sua alta popularidade escapar na hora do “pega pra capar” das eleições, tendo em vista que nenhum grupo político foi ainda pra rua convencer o eleitor.
Elivan Faustino, no Peemedebe de Jader Barbalho, o Senador que ficou um ano sem mandato devido ter sido considerado Ficha Suja, pois bem, antes de mais nada Elivan tem que explicar e as vezes até advogar sobre os três vereadores que comungam do Governo BC, tem que explicar as relações intimas entre a RBA, Anaice, Joaquim Campos e Priante com BC, e ainda responder se quem vai governar, em caso de vitória, é Elivan ou mesmo Helder Barbalho, tendo em vista eu se perder mesmo a prefeitura em Ananindeua o PMDB já estaria tramando exportar todo o seu grupo para Marituba em um eventual governo de Elivan Faustino.
Vale lembrar que os Vereadores fazem verdadeiros elogios ao atual Prefeito Jesus BC, olham de bico Elivan Faustino, tem vereador do Peemedebe que já disse, não sobe de jeito nenhum em um eventual palanque de Elivan.
Outro problema é que Elivan conta e sonha com o apoio de Antonio Armando, o mesmo que no passado traiu duas vezes Elivan, o mesmo que Elivan tentou emplacar uma CPI, o mesmo que é ficha suja e não consegui fazer seu sucessor, pois bem, o mais estranho, é que para onde vai, Elivan fala de Antonio, mas ninguém nunca viu Antonio pronunciar sequer o nome de Elivan, pelo contrário, em 2011, A2 trouxe para o PSDB o Ex-Democrata Gordo com a promessa de que o Vereador seria candidato a prefeito pelo PSDB, Antonio também trabalho de forma contundente o nome do filho Antonio Armando Jr. Então o que sobraria para Elivan, bem o Portal e toda Marituba já sabem a resposta, parece que só EF não quer enxergar o que todos já estão vendo, (A2 com BC).
Sobre o PT, bem sobre o PT já foi dito muita coisa, o PT de Marituba todo mundo já sabe como é, basta pegar o histórico das últimas eleições, ao que parece, este ano não deve ser muito diferente.

PDT mantém o nome de  Rubenildo, mas já se aproxima da BR, assim como o PV que mantém o nome de FRED mas também se aproxima da BR-316.
Vale lembrar que esse ano o povo de Marituba vai renovar a Câmara Municipal, Renovar a Vaga de prefeito e Vice-Prefeito.

AVALIAÇÃO

3 comentários:

  1. estranho, o pv não se decide logo, faz charminho mas sabemos que a candidatura FRED é apenas uma moeda de troca.Quando dirigem-se a BR seguem que sentido:Elivan ou Mario,ou quem sabe a propria BR para uma possivel colisão com uma carreta.

    ResponderExcluir
  2. A3 é candidato não é réu vamos ser justos com quem construiu marituba!

    ResponderExcluir