domingo, 13 de maio de 2012

Assim como PPL, PV de Marituba declara apoio a Mário Filho & indica FRED como Vice

Capitulo I ( O Passado)
Em 2010 o PV-Marituba apoiou a Ana Júlia do PT no 1º e 2º turno, sentou com Elivan Faustino e decidiram juntos a ida de FRED ao PV para supostamente ser o Vice de Elivan, nesse mesmo período o PDT ainda com Andersom Lima também integrava o grupo de Elivan, tudo isso ainda em 2010, a ideia era que i Vice deveria sair do mesmo grupo de Elivan, mas que seria interessante que FRED fosse lançado como Pré-candidato a prefeito, assim poderia atrair novas lideranças e mais pra frente juntar novamente com Elivan Faustino.
Em Janeiro de 2011 FRED faz um enorme evento no "Parque do Alemão" para o lançamento de sua Pré-Candidatura a Prefeito, já pelo PV, até ai, parece que tudo estava correndo muito bem, PSB-PV-PDT-PR-PPL e algumas indicações do PT indicavam que Elivan seria o candidato de oposição perfeito, que FRED seria o vice ideal e que o PV neste grupo teria papel principal, mas ai entrou em jogo Antonio Armando, que onde entra destrói, seja por despeito ou inveja, mas a entrada de Antonio Armando no grupo de Elivan fez algo que já era previsível, dividiu o grupo.
Com sua soberba de sempre e até mesmo um pouco de inveja do Crescimento de FRED, Antonio Armando armou uma casinha ao PV e quem sabe ao Prefeiturável Elivan, fez com que EF se afastasse do PV, do PPL e de FRED, tentou isolar o Grupo Verde de EF, e conseguiu. Elivan, que já tinha sido traído por Antonio Armando por outras vezes, preferiu ficar com A2 em detrimento de seus pares que até então eram fieis a ele e nunca tinham o traído, péssima escolha, Elivan ficou com um Ficha Suja que responde mais de 25 processos e já acumula algumas condenações, em detrimento de um grupo novo, com a Ficha Limpa, ou seja, Elivan fez sua escolha.
Logo após isso tudo, EF tentou levar o PV no bico, se recusou a formar o PPL, difamou e tentou armar arapucas e atitudes vingativas e temerárias ao comando do PV, disse que jamais sentaria com o Presidente do PV, algo que acabou acontecendo, ainda em Abril desse ano, ou seja, mordeu a língua, mas nada disso deu certo, o estrago já tinha sido feito, FRED e Jhony Santos ainda deram uma chance para Elivan repactuar com o Grupo, mas o Grupo do PV ao que parece já tinha sua linha de pensamento formada, e no dia 15 de abril em uma votação interna histórica para a vida partidária de Marituba, o PV, escolheu:
15 Votos para Mário Filho
06 Votos para Elivan Faustino
05 Votos para candidatura própria
Com essa votação, com tudo isso, o PV selou sua entrada no Grupo Político de Mário Filho.

Capítulo II ( O Presente)
Mário Filho sempre teve uma simpatia com o Grupo do PV, e soube aos poucos conquistar esse grupo, a primeiro passo foi o PPL, o Pátria Livre caiu no colo de Mário Filho de forma tão inusitada que se contar níguem acredita, ao se recusar a formar o PPL, EF abriu as portas para o PPL sair do seu grupo e entrar no grupo de MF, que pegou o PPL, formou e apoiou o novo Partido, daí Mário começou a atender os Pré-Candidatos do PPL e do PV, os do PV sem compromisso, ou seja, Mario atendia o PV mesmo o PV não tendo fechado com ele, o que demostrou a maturidade política de MF.
Essa aproximação ocorreu de forma descompromissada desde outubro de 2011 a março de 2012, em um certo momento, o grupo do PV começou a fazer pressão a Jhony Santos e FRED para que o partido definisse seu rumo, na ideia dos dois comandantes Verdes, o PV deferia definir seu rumo apenas em Junho, algo que iria de encontro ao Grupo, que já era recebido por Mário Filho e gostaria de ver o PV de forma definitiva com MF, assim foi feita uma série de reuniões com Rubenildo do PDT, Roberto Rocha do PR, Elivan Faustino do PMDB e Mário Filho do PSD, e o grupo preferiu ficar com MF.
Acordos pra lá, acordos pra cá, conversas aqui e acolá, o PV enfim define seu papel nas eleições de 2012 em Marituba, vai mesmo caminhar com Mário Filho, e mantem o nome de FRED a disposição para uma possível composição majoritária, ou mesmo, para um alto papel na Campanha, como um Super Coordenador ou mesmo Um Poderoso Cabo Eleitoral, algo que todos querem.

Capitulo III (PV & BC)
Sim, foi verdade, entre novembro de 2011 e Janeiro de 2012 o PV esteve muito, mas muito perto de fechar com Bertoldo Couto, isso de fato ocorreu, Arlem Couto, Jhony Santos, Jean Gomes, Alessandro Pinheiro e Luan Melo mantiveram conversas constantes, e o grupo teve exatos quatro encontros pesados com o Prefeito Bertoldo, a proposta do Prefeito foi para alguns, irrecusável, mas de acordo com o presidente JHONY SANTOS, BC não queria comportar o grupo e sim FRED e JHONY, algo inaceitável para o PV.
" Secretaria de Gasolina para o FRED, DAS para mim" isso não é proposta política, isso é proposta de politicagem de molecagem, o prefeito subestimou nosso grupo, nossa equipe, colocou na Balança apenas o nome do FRED e o meu e esqueceu do resto do grupo e de nossas ações, pesamos também a alta taxa de rejeição do prefeito, sua equipe de trabalho e sua forma de governar e fora sua fama de não cumprir acordos, fora o seu perfil político que vai justamente de encontro a tudo que acreditamos, por isso decidimos nos afastar do prefeito e seu grupo e prosseguir de forma independente, acho que fizemos a coisa certa, portanto para nós, BC é pagina virada, é bom lembrar que nunca ninguém pegou um centavo da mão do Bertoldo, em novembro por exemplo, tínhamos um Evento Chamado "Green Party" Arlem Couto se comprometeu em patrocinar o evento com R$1.000,00 (mil reais) e deu uma canelada no grupo, e isso depois que já tínhamos veiculado o nome dele em outdoors, faixas, site, banners e flay's, ou seja, já dava sinais que não iriam cumprir acordos nenhum, iriam usar nosso nome, partido e marca e depois nos dispensar, nos por na lama e nos deixar lá, relatou JHONY SANTOS.
 
Capítulo IV ( O futuro)
De acordo com Jhony Santos a pré-campanha de Mário Filho tem vários problemas, erros, mas também tem vários acertos, é inegável, de acordo com JS que Mário Filho hoje desponta com mais de 50% do eleitorado de Marituba, agora é consolidar o que já existe, atrair novos grupos políticos, concertar o que tá dando errado, ainda temos um mês e meio para por a campanha de Mário Filho nos eixos, pois depois que começa, é quase impossível consertar os defeitos, por isso temos que acertar desde já. Acredito que tomamos a decisão certa, FRED mesmo sendo amigo pessoal de Elivan, já disse que está com o PV até o final e acho que isso ninguém mais duvida, o PV, PPL e o Mário já tem acordos fechados para a Pré-campanha, para a campanha e para um possível governo, até agora MF tem demostrado compromisso com o grupo, e isso mesmo antes de o grupo ter fechado com ele, por isso, como sempre falo, se não errarmos, se mantivemos o bom direcionamento, iremos com Mário até o fim, seja para a vitória ou para a derrota, mas acredito que será para a vitória, relatou JHONY SANTOS.
Alessandro Pinheiro e contou ao Portal que falta apenas acertar questões relacionadas a coligação proporcional, mantivemos conversas com o PR, com o PP e com o PDT, chegamos a fechar um pré-acordo com o PDT de Rubenildo, esperamos que o PDT seja sábio e faça como o PV, venha para o lado limpo dessa eleição, tenho certeza que Mário e todo o grupo está esperando o PDT, assim como o PR e o PP de braços abertos, relatou Alessandro Pinheiro que coordena a Comunicação dos Verdes.

Capítulo V ( O final)
Se vai dar certo ou não, isso só as urnas irão dizer, mas o certo é que Mario Filho se consolida, Bertoldo também se consolida, Elivan ainda está confuso com as articulações de A2, Roberto Rocha é uma incógnita e Rubenildo deve aguardar mais alguns dias para dar sua posição final nesse processo, ao certo, hoje, Mário Filho está com: PSC, PC do B, PPL, PSB, PSD, PCB e agora PV, ou seja 07 partidos, e mantem conversas com outros 03, podendo chegar em 30 de junho com 10 Partidos. 

AVALIAÇÃO

4 comentários:

  1. IMPRESSIONANTE COMO AS COISAS MUDAM DE LUGAR NA VELOCIDADE NA CAMPANHA POLÍTICA 2012.
    ATÉ ONDE SABEMOS COMO LIDERANÇA COMUNITÁRIA. MF AINDA Ñ TINHA VICE E A2 ESTÁ FAZENDO ARTICULAÇÃO COM O PRE CANDIDATO DO PR RR, PARTICIPANDO INCLUSIVE DE VÁRIOS EVENTOS PELO CENTRO DA CIDADE. JS RECENTEMENTE FEZ A FESTA DO AMERICAN PIE E A MAIORIA DOS PRE CANDIDATOS A PREFEITO FORAM PATROCINADORES DO EVENTO. NOS QUE ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE DA BATALHA LEMOS SEMPRE AS MATÉRIAS DO PORTAL PARA PODER VISUALIZARMOS COM MAIS CLAREZA OS CENÁRIOS POLITICOS QUE MARITUBA POSSA TER PARA AS ELEIÇÕES 2012!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eloizo2010@hotmail.com15 de maio de 2012 17:44

    gostaria de externar congratulações ao editor da matéria mas é importante frizar que o pv não se resume a fred e jonhy pois o grupo é forte e decidido! temos nomes desconhecidos na politicagem que ora seinstalou em marituba mas nomes de pessoas de bem e reconenhecidas pelo valor em suas ações! É esse o PV que tem tomado a frente edecidido o seu futuro político de forma independente! pro melhor para nossa terrinha Marituba!

    ResponderExcluir
  3. Visito sempre o portal e essa noticia do vice do MF creio q não seja veridico, sou liderança comunitária e converso sempre com os pré candidatos, inclusive com o Mario e até ele desconhece o fred como indicação d vice. Como liderança comunitária tenho observado q nosso estimado A2 está se articulando com o Rocha!!Torço muito pelo PV mais não estou entendendo como eles vão se articular nessa campanha!!!

    ResponderExcluir
  4. COMO SÃO AS COISAS ...
    MARIO FILHO O PALADINO DA MORALIDADE INDEFERIDO ENQUANTO A3 E CANDIDATÍSSIMO!!!!!!!!! E A JUSTIÇA SINDO FEITA....

    ResponderExcluir