quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eleições 2012! Rumo as definições finais!

A corrida eleitoral em Marituba esta cada vez mais emocionante, entenda o jogo.
PMDB-PR-PSDB é com essa composição que Antonio Armando aposta ressurgir na politica local, Roberto Rocha, Elivan Faustino estão em plena articulação com as bençãos de A2, a indefinição é de quem seria cabeça de Chapa nessa estratégia política.
Mas nesse jogo, ao que parece boa parte dos vereadores do "Peésidebe" e "Pêemedebe" prefeririam mesmo é estar ao lado do Atual Gestor Bertoldo Couto, claro, devido as vantagens que é ser da base do governo.
A grande dificuldade na verdade é a composição proporcional, Seria PR-PHS e PMDB-PSDB, dois chapões em que o primeiro teria a chance de fazer 1 cadeira e a segunda de fazer de 04 a 05 cadeiras? A aposta é que se for concretizada essa aliança já nasce super competitiva e pode botar em risco as pretensões do Prefeito Bertoldo e do Prefeiturável Mário Filho.
Vale lembrar que de certo mesmo Elivan tem o PHS-PMDB e ao que parece o PTC, A2 tem o PSDB e Roberto Rocha tem o PR, ou seja, a chapa já nasceria com pelo menos 05 partidos.
Correndo contra o tempo a fim de inaugurar obras, articular partidos e apoios, alem de tentar alavancar sues índices de popularidade, o Atual Alcaide Jesus Bertoldo Couto segundo ele mesmo já conta com 14 partidos em seu bloco de apoio, ao que parece o PT deve mesmo ficar com ele, com as bençãos de João Batista, presidente regional na Sigla, o PTB também deve seguir com o prefeito, alem do PP, PMN, PRP, PPS, PTN, PTdoB, PRB e outros partidos de pequeno e médio porte, Bertoldo também espera a todo custo contar com o apoio do PSDB e até mesmo do PMDB, torcida para isso não falta pela parte dos parlamentares das duas siglas, alem de alguns militantes, porém BC esbarra na resistência dos respectivos presidentes A2 e EF para poder compor, BC também comemora um pequeno aumento em sua taxa de intenção de votos, de acordo com algumas pesquisas que correm nos bastidores Maris.
Vale lembrar que apesar de seu alto índice de intenção, BC está com a máquina municipal, mas é bom lembrar que em Marituba a máquina nem sempre foi vitoriosa, basta ver em 2008 e em 2000.
Outro dado a acrescentar é que BC também tem eu seus quadros proporcionais nomes que de certo podem prejudica-lo na disputa, pré-candidatos a vereador que não possuem uma boa entrada junto a sociedade de Marituba, BC ao certo não conta, apesar de esperar, com o apoio do Governador Jatene, diga-se de passagem, Jatene está sendo o pior governador para Marituba, literalmente o pior.
Uma coisa é certa, com a máquina nas mãos e com um grande grupo, de certo BC deve começar o Período Eleitoral beirando os 20% de intenções de votos, a sua evolução dependerá dos movimentos que seus concorrentes fizerem e do próprio curso da campanha.
Na proporcional BC não deve brincar em serviço, deve unir vários partidos para ter reais chances de eleger vereador, BC já da pistas de quais são suas apostas no pleito eleitoral, basta ver pré-candidatos a vereador com trios elétricos, micro ônibus estrutura enorme para conquistar uma vaga na Câmara Municipal.
Com algumas dificuldades para montar sua proporcional, Mário Filho ainda figura em primeiro lugar na preferência do eleitorado, praticamente isolado, com uma média de 50% das intenções nas pesquisas de degustação interna dos partidos e grupos políticos, a grande dúvida é: Terá Mário Filho chegado ao seu teto de intenções.
Candidatos proporcionais do PV, PSD e PSC demonstram uma certa preocupação com MF nessa montagem das chapas proporcionais, de acordo com alguns nomes do PSD e PV o grande problema é o excesso de otimismo algo que beira o salto alto, além da campanha tender a demostrar mais interesse na Chapa Majoritária, Mário Filho também mantem a mesma equipe de campanha que esteve em sua derrota em 2008, algo que pode ser preocupante.
Lado positivo de Mário Filho, seu carisma e seriedade acabam pondo a baixo esses problemas acima citados, partidos aliados relatam que confiam na postura de MF, que acham que ele cumpre acordos e por isso mantém a convicção de permanência ao seu lado, atualmente MF está com DEM, PV, PSC, PCB, PSB, PPL, PSD e PDT, com relação ao Vice Mário Filho espera uma definição do Governador, mas já é consenso dentro de seu grupo que caso o governador não decida o Nome do Ex-vereador e empresário FRED deve vigorar. Correligionários de MF esperam de certo que ele o mais urgentemente possível resolva esses problemas internos, principalmente os referente a equipe de assessoria e coordenação.
Jantene a bola da vez?
" Se PMDB, PPS, PSDB e PSD são da base do Governador, se o PT não terá candidatura própria, porque Jatene iria interferir na campanha de Marituba???" Fica a pergunta!!! 

AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. Antonio Armando ELEITO para prefeito de Marituba. CHUPA QUE É DE UVA!

    ResponderExcluir
  2. Acabou a roubalheira da quadrilha Couto, VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir