sábado, 11 de agosto de 2012

Eleição Judicializada e Cheia de Impugnações e Indeferimentos! O JOGO DO PODER EM MARITUBA

O Período eleitoral em Marituba está mais emocionante que as Olimpíadas 2012, isso porque os atletas daqui seguem cheios de surpresas que cada dia mais deixam os espectadores e torcedores cada vez mais apaixonados pelos seus times e atletas! São 04 (quatro) times, sendo três verdadeiramente competitivos, o Time Azul, o Time Amarelo e o Time Vermelho.
Vejamos, no time Azul com Mário Filho e o PMDB são 04 chapas proporcionais, com cerca de 100 candidatos a vereador, o Candidato Majoritário apesar de impugnado a pedido de seus adversários, segue APTO pela justiça eleitoral até o Transitado em Julgado do Mérito, ou seja, até que a justiça decida de forma definitva, Mário Filho e o PMDB pode normalmente disputar as eleições e seguir o curso de sua campanha, em sua chapa proporcional até agora apenas 06 indeferimentos são eles: Codô PMDB, Eloizo PV, Domingos Melo PPL, Cristiane Rosa PV, Antonio Gomes PHS, Danuzia Souza PMDB. Detalhe importante, no caso de Domingos Melo e Danuzia Souza ambos seguem com Indeferimento de suas candidaturas e os demais recorreram e podem continuar candidatos.
Outro detalhe, é observar que existem dois candidatos do PMDB e um do PPL na lista de indeferimento, o que pode arriscar em muito o sonho de Elivan Faustino de conquistar a terceira vaga para o PMDB, tendo em vista que o PPL está coligado na proporcional com o PMDB.
O candidato Mário Filho já está com sua campanha nas ruas, fazendo boas caminhadas com uma enorme aceitação popular e uma forte participação dos seus candidatos a Vereador além de lideranças comunitárias, segundo Mário Filho, ele representa a candidatura oficial apoiada pelo Governador Jatene, pelo Governo do Estado e também pela Presidente Dilma, pois o PSD faz parte de forma efetiva da base da Presidente no congresso. Ainda segundo Mário Filho, em sua campanha não há espaço para responder os caluniadores e difamadores que seguem espalhando mentiras a cerca de sua candidatura na cidade.
No lado Amarelo, Representado pelo Ex-Prefeito Antonio Armando e Roberto Rocha (PSDB e PR), os problemas se fazem principalmente no "CHAPÃO" que A2 arquitetou para a disputa proporcional, na Mesma Chapa o PSDB com 03 vereadores, o PP, o PR e o nanico PRP, a chapa já teve que substituir dois candidatos devido a desistência de Um candidato do PR e de outro do PSDB como mostrado na Matéria http://portal-marituba.blogspot.com.br/2012/07/baixas-na-coligacao-do-candidato.html, além dessas desistências A2 tem também algumas impugnações e indeferimentos em sua única chapa proporcional, veja: Geraldo Nilo PRP, Jair Padilha PSDB, Luciana PR, Rui Guilherme PSDB, se esses indeferimentos e impugnações persistirem a chance do PSDB manter as 04 cadeiras que possui reduzem em muito para a próxima legislatura, vale também lembrar que Antonio Armando, de acordo com sua própria certidão negativa apresentada na Justiça Eleitoral responde cerca de 80 Processos, em várias instâncias e esferas da Justiça, o que ao longo da campanha pode até deixa-lo inelegível ou mesmo indeferir sua candidatura, por hora Antonio Armando segue apto a disputar as eleições, mas na cidade a boca pequena corre que caso ocorra algum prejuízo judicial em sua candidatura, A2 estaria preparando alguém de seu laço familiar para substituí-lo na disputa eleitoral. É esperar para ver.
No time Vermelho, até agora as maiores surpresas é que seguem, ficando uma semana sem definir seu vice, o candidato a reeleição Bertoldo Couto saiu de início com a Pastora Ane, mulher do Finado Pastor José de Arimatéia que fora assassinado ano passado em um crime repleto de mistérios, porém se descobriu que a referida Pastora não era filiada ao PPS, Bertoldo então se viu em um novo lema, substituir a popular pastora, por alguém que ao menos o trouxesse votos, as opções dentro de sua ceara não eram muitas, três vereadores um suplente de vereador e um pastor, mas BC virou-se para dois nomes, Celita Aleixo, ex-vereadora ou Pastor Ademir, suplente de vereador, após uma forte resistência do Vereador Mello, que caso o pastor Ademir aceitasse o convite, poderia ter sua reeleição ameaçada pela falta de coeficiente eleitoral, Bertoldo virou-se para Celita Aleixo do PPS, por hora a calmaria parece ter se estacionado na chapa Majoritária de Bertoldo Couto, diferente da chapa proporcional que está pegando fogo com excessos de nomes fortes com indeferimentos e impugnações, veja: Alexandra Maura PPS, Celita Aleixo PPS, Antonio Maria PRTB, Daniele Tavares PRTB, Fabio Alexandre PSDC, Iracilda Martins PPS, Professor Jardel PPS, Miranda PPS, Olivia Moreira PPS, Birro PPS, Samara PPS, com todos esses indeferimentos e impugnações, e ainda a retirada de Celita Aleixo da Chapa proporcional, Bertoldo poderá ter grandes dificuldades de fazer seu tão sonhado triunvirato de vereadores, ou mesmo ao menos manter um vereador do PPS, vale lembrar que o PPS está coligado com o DEM do vereador Everaldo Aleixo, e que cada mulher a menos em uma chapa significa menos 03 homens candidatos, que Miranda e Jardel tiveram votações importantes em 2008.
Aguarde mais novidades no jogo eleitoral em Marituba pelo Portal.

AVALIAÇÃO

23 comentários:

  1. O Bertoldo está colhendo o que plantou: QUEM PLANTA VENTOS COLHE TEMPESTADE.

    ResponderExcluir
  2. se é pra ser democrático, tirando as acusações sem provas, medindo o trabalho e a vontade, da marituba que era antes e á que é agora, será que vale prejudicar a maioria ( população ) pelo egoismo de querer ganhar de forma não democrática, ou seja querem tomar de volta, pra votar pro zero , todos os outros já tiveram no poder, e agora que marituba está mudando e deixando de ser aquela cidade abandonada pelos quais querem voltar, é só pensar e ir pela razão, por que se for pelo bolso, igual essa galerinha que só iludir o povo... essa que é a verdade...

    ResponderExcluir
  3. A verdade que nessa eleição, quem manda é a indefinição, Antonio Armando apertou no freio e parou sua campanha devido sua indefinição que vai parar com certeza no indeferimento de sua candidatura. Bertoldo Couto esta em uma situação nessas alturas irrevesivel conta apenas com a sorte de seus adversarios serem impugnados, mesmo assim caso ocorra o foto esses candidatos vão ser substituidos por nomes fortes. Mario Filho nos mostrou inresponsabilidade que o levou a ser um candidato indeferido que na jurisprudência nos mostra ser um caso indeferido, dai começa uma briga politica de correntes que levão para substituição, do lado do Mario querem sua esposa, Elivan quer dar o "pulo do gato" mas suas historia e simpatia não ajudão, dai surje um candidato imponente com historia e apoio do PMDB estadual e parte dos candidatos municipais seu nome é Francisco Besteiro, incrivelmente suge sua vez!!! Essa Eleição atpica nos mostra renovação !

    ResponderExcluir
  4. AUHUAHAUHAUAH
    ANONIMO DO DIA 23 de agosto de 2012 05:50
    MUITO MAL INFORMADO VC VIU...
    A3 GANHOU DE 5 A 0 SOBRE O RECURSO QUE MANTINHAM CONTRA ESTE, PORTANTO ELE E CANDIDATÍSSIMO!!! E MARIO FILHO PERDEU SEU RECURSO POR 5 A 0, LOGO ESTE APENAS ENGANA MAIS UMA VEZ O POVO DE MARITUBA, CONTINUANDO A CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  5. O BC e sua quadrilha enganaram o povo por 4 anos e roubaram o que poderam merecem ir pra cadeia.

    ResponderExcluir
  6. Político honesto nasce morto.
    Eu quero que Antonio seja prefeito de Marituba.
    Ele já provou que é melhor para os moradores de Marituba.

    ResponderExcluir
  7. http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PA Como anônimo do dia 25/08? Venceu de 5x0? E porque a situação dele não muda no divulga candidato? Dá uma clicadinha ai no linque!

    ResponderExcluir
  8. È muita estupidez, pra votar em que já esteve no poder e não fez nada de significante, nenhum desses provou que é melhor pra população de Marituba, pois o que vimos nesta cidade é um grande descaso com o povo, são salários de servidores atrasados; são ruas esburacadas e em outras ao invés de jogarem um asfalto colocaram uma lama, (Que Porcaria! Já que saiu verba pra esse fim porque não fez direito.);são funcionários fantasmas, no caso para estes, esses agentes políticos devem ter sido "bons". Acordem! Não sejam manipulados.

    ResponderExcluir
  9. A POPULAÇÃO DE MARITUBA ESTÁ EM UM BECO SEM SAÍDA.A CASCAVEL QUE PASSOU SEU VENTRE 8 ANOS PELA CIDADE, BERTOLDO QUE TROUXE UM JACARÉ E UMA PENCA DE CRUÉIS ROEDORES DO DINHEIRO PÚBLICO MELANDO O RASTRO DA COBRA PASSADA SEM SE QUER CONSERVÁ-LA POR ONDE A MESMA PASSOU, FICA UMA SITUAÇÃO LASTIMÁVEL.EM QUEM ACREDITAR ? JÁ É NITIDO O QUE ESSES DOIS GRUPOS POLÍTICOS QUEREM, SENÃO METER A MÃO NO ERÁRIO PÚBLICO. OBSERVE O COMPORTAMENTO DA VICE DO BERTOLDO, CELITA ALEIXO.

    ResponderExcluir
  10. POVO DE MARITUBA,
    BASTA OBSERVAR PRA VER O QUE É MELHOR:
    ANTONIO ARMANDO ERA DONO DA USINA DE ASFALTO - GOVERNOU POR 8 ANOS E NAO ASFAUTOU GRANDE PARTE DE MARITUBA.
    A MERENDA ESCOLAR SAIA DE SEU SUPERMERCADO E A MESMA NAO ERA DE QUALIDADE...
    OS MAQUINÁRIOS DE MARITUBA PERTENCIAM A ELE E AS OBRAS NAO ERAM REALIZADAS...
    ALEM DO MAIS ELE AINDA CUIDOU DE DESTRUIR E ABANDONAR AS OBRAS QUE FICARAM PELA GESTÃO PASSADA - A NOVA FEIRA ELE COMEÇOU E ABANDONOU JA O GINASIO - ESPAÇO AONDE OS JOVENS PRATICAVAM ESPORTE ELE DESTRUIU...
    ELE ENRIQUECEU AS NOSSAS CUSTAS...
    VOCES QUEREM ISSO DE NOVO?
    VOTE 23, VOTE BC OUTRA VEZ...

    ResponderExcluir
  11. 31 de agosto de 2012 09:16
    Meu amigo, o Mario FALSO PERDEU
    E RECORREU...
    A3 GANHOU, E OS BANDIDOS E CALUNIADORES
    TAMBÉM RECORRERAM AO STF...
    No entanto, pra quem não sabe
    para esta eleição a unica coisa que
    necessitava era prestação certa
    de contas das eleições passadas, e isto
    A3 tem, entretanto Mario Falso...
    NÃO!!!!!


    A3 VAI GANAHAR DE NOVO...
    E AS OBRAS E O DESENVOLVIMENTO
    VOLTARAM PARA MARITUBA...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    Nao vale nem a pena rebater o que
    esse - no minimo-2 de setembro de 2012 17:25
    LOUCO disse...
    BC... CACHORRO MORTO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Imagine se o Bertoldo roubando por mais 4 anos e sua familia de safados gastando o saqueado.

    ResponderExcluir
  13. Todos esses que buscam o poder, enfraquecem o povo para poder continuar a controla-lo.um povo sem força e a mercê desses poucos políticos ditos representantes, é manobrado, jogado um contra o outro. sem nem um respeito pelos próprios funcionários e a família dos mesmos, essa politicagem corrói nossa sociedade. muitas vezes dizendo estar prestando um favor e não um serviço a sociedade.Boca de urna é crime e fazer isso com o salario do servidor é vil. Não sou muito bom em fazer previsões mas me arrisco a escrever uma: daqui a uns 15, 20 anos ou menos alguém vai voltar a andar de sandalha simples segura por um prego por baixo para não ficar descalço.

    ResponderExcluir
  14. eu so tenho a dizer que quem nao sabe o antonio armando nunca precisou de dinheiro de ninguem pq ele sempre trabalhou, os vermes estão apavorados ja inventaram de tudo mas nao tem para ninguém no dia 7 e antonio armando!

    ResponderExcluir
  15. E sou mas Mario Filho...

    ResponderExcluir
  16. E AGORA PORTAL QUE O MARIO RENUNCIOU E O CANDIDATO EH O NILSON SERRÃO...
    AINDA EH O FUTURO QUE MARITUBA PEDIU A DEUS VOTAR NO MARIO FALSO, MESMO SABENDO QUE O CANDIDATO EH OUTRO?????????????????????????????????????????????]

    ResponderExcluir
  17. ola pf caça os fantasmas da pmm que e quase toda a familia do bc safadao

    ResponderExcluir
  18. se o mario filho ja tinha gnhado na justiça porque que os votos que foram pra ele sao considerados nulo,se é pra ficar com o antonio armando eu era mais antes o canditato do psol que ninguem falou mal e nem bem

    ResponderExcluir
  19. se o Mario Filho não pode assumir por esta com a ficha suja, porque deixaram o Antonio Armando assumir se este esta ainda mais sujo. será que a justiça não vai considerar os 30 mil votos contra os 13 mil do Antonio espero que a justiça seja feita e que o verdadeiro escolhido pelo povo o Mario Filho seja colocado na prefeitura onde o povo quer.

    ResponderExcluir
  20. se o Mario Filho não assumiu a prefeitura por esta com a ficha suja porque deixaram o Antonio Armando assumir se este esta ainda mais sujo. espero que o tribunal federal reveja esta eleiçao e que o vencedor assuma a prefeitura como foi da vontade de 30 mil maritubenses.

    ResponderExcluir
  21. alguém sabe me dizer porque os votos que foram pro mário filho são considerados nulos

    ResponderExcluir
  22. meu bem espera com 15 dias nos vamos ver quem vai ser prefeito de marituba mario filho foi mais votado e vc estar convidado ou convidada pra nossa festona na praça de marituba e 55 e para de fala muito ok

    ResponderExcluir
  23. essa e do antonio armando!!!!! se conformem pq nao tem pra ninguém.

    ResponderExcluir