domingo, 27 de janeiro de 2013

O perigoso jogo de Elivan


O atual mandatário do PMDB e do PHS de Marituba, Elivan Faustino, irmão do deputado Eliel Faustino e alguém que chama a Deputada Federal Elcione Barbalho de "Tia", ao que parece, vem se comportando de forma estranha no cenário político de Marituba.
Quando chegou para ser vice-prefeito de Mário Filho, Elivan tinha algo em torno de 12% das intenções de votos para prefeito, mas então, como alguém com todo esse percentual de votos, não dispunha de apoio local para ser candidato a prefeito, ou seja, partidos e/ou lideranças?
Elivan, na reta final, dispunha de apenas dois partidos, o PHS presidido pela sua esposa Joelia Faustino, e o PMDB que na época tinha 03 vereadores, que digamos, não comungavam muito da forma que EF comandava a sigla, então só com 02 partidos, Elivan não encontrou musculatura para ser candidato a prefeito, ao que dizem, Elivan não detém a confiança dos grupos políticos de Marituba, sua forma turrona, agressiva e ditatória ao invés de aproximar, afasta as pessoas de perto dele. O Portal tem a seguinte tese, "Elivan já chegou "morto" como vice de Mário, apenas ganhou uma sobre-vida e teve palanque" mas os 52% dos votos de Mário foram obtidos muito mas pelo grupo fiel que MF tem e pelo seu carisma pessoal, Elivan pouco ajudou nesse processo. Pelo contrário, "Se Mario Ajudou, Elivan Atrapalhou."

Elivan na pré campanha:

  • Afastou grupos fieis a ele: PV-PPL-PDT-FRED-PR-Paraense-Celita entre outros.
  • Se curvou ao A2, e novamente foi traido por ele.
  • Se viu sem apoios e sem partidos políticos para turbina sua campanha de Prefeito.


Elivan Vice:

  • Tentou de tudo para aparecer mais que Mário Filho.
  • Tentou de tudo para tomar o lugar de Topo de Chapa.
  • Realizou reuniões "secretas" com candidatos, fez pressão quase que initerrupatas para que Mário passasse a vez para ele.
  • Teve que ver o grupo do Mário dizendo não a Elivan.
  • Foi agressivo durante toda a campanha.
  • Quebrou de tal forma o PMDB que impossibilitou a reeleição de dois importantes vereadores do Partido, que eram e se mantém fieis a Mario Filho ( Salin e Chica).


Elivan pós eleição.

  • Tentou fazer a presidência da Câmara.
  • Entrou na justiça exigindo novas eleições, detalhe, ele já como Vice Prefeito Eleito.
  • Articula "falácias" na cidade toda contra Mario Filho e Mello.
  • Se declara Pré-Candidato a Prefeito, caso tenhamos novas eleições.
  • Rompe de vez com Mário Filho.
  • Se alia com Antonio Armando, alguém que já tinha o traido inúmeras vezes.
  • Se alia com o Ex-Prefeito Poeta, alguém que está sendo investigado pelos seus 20 dias danosos no governo de Marituba, a que se debruça uma série de suspeitas de desvio de dinheiro público.


Elivan amanhã.
O futuro de Elivan na política de Marituba será definido pelo o que o TSE deve dizer sobre Mário Filho, será definido também pelo histórico da caminhada política de EF, que de forma sintética, foi dito pelo Portal acima, ou seja, será julgado pelo povo, pela justiça eleitoral e pelos grupos políticos de Marituba.


AVALIAÇÃO

11 comentários:

  1. Você está sendo bastante equivocado nas suas colocações. O Elivan nunca se colocou a frente do Mario, não demostrou agressividade e não quebrou o seu partido. Devemos lembrar que a política é uma caixinha de surpresa e Salin e Chica não ganharam as eleições porque o não tiveram votos suficientes como qualquer candidato que não ganhou, isso é obvio!!!! É outra, o Elivan era o segundo mais falado para ser o Prefeito de Marituba, se ele tivesse apenas 12% o Mario jamais ia fazer aliança com ele, isso se chama estratégia política. Quero deixar bem claro que eu não trabalho para o Elivan, apenas estou sendo justa como cidadã de Marituba e que eu não estou satisfeito com a palhaçada que esta acontecendo no Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que equivocado que nada ele é tudo isso sim e muito mais!
      Quem se mete com porco farelo come!
      Diz com quem tu andas que eu digo quem tu és!
      Fala que o Mário se mete com bandido até parece e o A2 é o que então com tantos processos nas costas e o ex-prefeito acusado de desvio de dinheiro público, ou seja, desvio não ROUBO, tão quase indo pro céu de tão "santos" que são!
      ORA SE MANQUE!

      Excluir
  2. Voces tem mas é que se conformar . pois mario filho só levou tantos votos porcausa do Elivan se não fosse ele nunca que o m f teria supostamente ganhado e ao contrário do que está no texto quem atrapalhou foi o m f que não teve coragem de assumir que estava inrregular e não passou a candidatura para o Elivan, se não fosse a covardia dele, hoje teriamos um prefeito na cidade.Agora é deixar nas mãos de Deus e esperar que tenha realmente uma nova eleição. Não tenho nada contra o prefeito interino só não gostei dessa união com m f .

    ResponderExcluir
  3. Para complementar o artigo, resalto que de todos os candidatos do PMDB, EF apoio apenas diretamente o Anderson Lima, onde o levou em todas suas reuniões e pediu votos para todas suas lideranças, alem do apoio financeiro que foi bem gordo ao Anderson.Chica, Salim e Besteiro foram massacrados no partido sem apoio, Besteiro foi o unico sobrevivente por seu trabalho de anos junto o povo de Marituba. Elivan esta com medo não tem mais grupo, O PMDB estadual esta de olho e não vai deixar o acabalo, portanto quero avisar que logo logo Elivan perderar o Comando do partido. (o problema não é o PMDB e sim Elivan, não permitirei que o enfraqueça !) palavras do senador.

    Acabou pra tí Elivan !! vem pra verador que talves vc possa ganhar.

    ResponderExcluir
  4. esse elivan e igual o irmao dele eiel,eliomar,elival....nao vale nada.

    ResponderExcluir
  5. Não sei quem é reponsável por esse portal,acesso ,as vezes, afim de saber alguma novidade no cenário politico da cidade, mas venho perecbendo que não há profissionalismo de quem o comanda pois divulgam tanta besteira, é muita falta de ética e respeito, são afirmações desreipetisas com seu leitor, fico indignada com essa situação pois em nossa cidade só meios de informação são tendenciosas, não temos profissionais que simplismente divulgam as noticias sem puxar a sardinha para um dos lados, é triste constatar essa situação. Durante as eleições participei de varias caminhadas e reuniões na chapa 55 e não vi nada do que falam do senhor Elivan e nem do Mário( pessoas que eu acreditava que iriam ser mudança em nossa cidade) Participei sem nenhum interesse,pois tenho mimha estabilidade finaceira, apenas mora na cidade, tenho filhos e quero que eles vivam em uma cidade melhor, pois é aqui o nosso chão. Espero que esse portal faça uma reavaliação de sua postura e possa contribuir para uma melhor divulgação das noticias realaciandas à nossa cidade com ética e com respeito a quem o lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe direi o que acontece, o povo tem o "ditador" que merece, pois não me recordo de Marituba já ter tido um líder, sou um apaixonado por política, e desde o inicio soube que teríamos que escolher entre precárias opções nossos governantes, pois o próprio MF disse em entrevista a este blog que deixou de apoiar o PT nas eleições estaduais devido o PSDB ter ofertado mais vantagens a eles, manteve a peso de mentira sua candidatura, e tão logo que empossou o MELLO empregou sua família na prefeitura e mantém reuniões com o BC porem nada disso e dito/lembrado no blog devido seu autor o Jhony do PV já ter conseguido seu cargo na prefeitura. Penso que nos cidadãos de bem temos que convencer a se candidatar e eleger um ser de bem como nós, alguém que seja realmente acessível e interessado no bem de todos, e banir essa corja que corroem a nossa cidade.

      Excluir
  6. Eu sou eleitor do Mário Filho e companheira campanha, inclusive alguns comícios e caminhadas¡, só não viu quem não quer ver, era tão nítida a campanha queesseElivam fazia, pra ele quea até o pessoal dele vestia de verde claro e a campanha do Mário55 era de azul, o cara não admitia sua condição de vice, imagina como é vaidoso e orgulhoso, Mário não precisava dele pra ganhar a eleição, era pra ter deixado ele ser candidato. Nas caminhadas que o Mário não podiam a caminhada era morta o povoqueria o Mário, e isso eu vi pessoalmente

    ResponderExcluir
  7. Não sei quem está certo nesta confusão entre Elivan e Mário Filho, votei em vocês e exijo que meu voto tenha validade, eu acho que o Mário Filho é mais preparado de todos os candidatos, ele tem mais estudo que todos os outros, porisso votei nele

    ResponderExcluir
  8. tenho certeza que vcs todos estão procurando culpar alguem por toda essa palhaçada no municipio, mas invez de estarmos criticando uns aos outros porque nao no unirmos para que mario possa se diplomado prefeito de marituba, e nesse objetivo devemos vocar os nossos pensamentos "nos nao vamos encontrar politico no momento melhor que mario filho" ou vcs querem voltar pra epoca do bertoldo.

    ResponderExcluir
  9. É serio que vocês ainda não perceberam que todos que ai estão são farinha do mesmo saco, procurem saber quem foi atraz de uma secretaria pro BC em Benevides? quantos da familia do MF ja tomaram posse da prefeitura? quem anda se reunindo com o BC? vejam o que ele diz aqui mesmo http://portal-marituba.blogspot.com.br/2011/06/mario-filho-e-portal-marituba.html, mudou de lado por achar que o primeiro lado tilha lhe dado pouca coisa, isso já mostra pra mim quem ele realmente é. Temos é que pensar em um outro nome, pois os que ai estão ou nascerão podre ou já se contaminaram com os demais. Todos em busca de um novo PREFEITO.

    ResponderExcluir