segunda-feira, 8 de abril de 2013

Em caso de novas eleições veja quem pode está no páreo.

Pelo PR é pré-candidato Roberto Rocha (Presidente do PR de Marituba), foi candidato a Vice Prefeito na Chapa de Antonio Armando do PSDB.


Pelo PPS, Celita Aleixo, Ex-Vereadora e foi canddiata a Vice Prefeita na Chapa de Bertoldo Couto


Pelo PPS, Bertoldo Couto, Ex-Prefeito, foi candidato a reeleição ficando em 3º lugar.


Pelo PSD, Mario Filho, presidente do PSD de Marituba, foi candidato a Prefeito, está aguardando o Julgamento de Recurso no TSE, mas há jurisprudências que garantem sua recadidatura.


Pelo PC do B, Jorge, atual presidente da Legenda.


Pelo PV, o Empresário e Ex-Vereador FRED.


O Vereador e presidente do PP de Marituba, Junior Amaral.


Pelo PSDB o Ex-Vereador Gordo.


Pelo PRB, poderia vir o Vereador, Presidente da Camara Muncipal e Atual Prefeito Interino Mello.


Pelo PMDB, o atual presidente da Sigla.

É importante lembrar que novos nomes podem surgir, novos nomes podem deixar a corrida, que o TRE-PA ainda não convocou novas eleições, que Mario Filho ainda vai recorrer, e pode virar o jogo, mesmo com o período eleitoral em curso, que caso Mario Filho não possa ser candidato, Elivan Faustino também não poderá ser, que partidos preparam uma enxurrada de impugnações contra tudo e contra todos.

AVALIAÇÃO

17 comentários:

  1. Tomara que haja surgimento de alguém que preste, ou vou anular meu voto, porque aí em cima, se depender do meu voto, nenhum ganha

    ResponderExcluir
  2. isso sim é uma grande palhaçada mesmo!parece que vai continuar essa história por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  3. Contra tudo e contra todos, comentário retirado do Blog da Franssinete, pois a Corrupção esta em todo Lugar.

    Franssi,

    Tem meus Parabéns todos os Jornalistas e Blogueiros Sérios, espalhados pelo Mundo.

    Mas com todo respeito, mas nessa Profissão como nas demais, há muitos Covardes e Corruptíveis.

    Alguns se escondem atrás de "grandes" Jornais da capital Paraense e de Jornais "Independentes", porém com dinheiro de Comerciantes e Políticos Corruptos, não é verdade.

    Muitos Blogueiros e Jornalistas deixam de Divulgar Casos de Corrupção por "Medo", "Venda" da Matéria aos Acusados e/ou por "Ordens Superiores".

    O Anonimato no momento é viável.

    ResponderExcluir
  4. esqueceram do unico homem que esta limpo ADELINO BESSA do PSOL

    ResponderExcluir
  5. esqueceram do unico hoem que esta limpo para prefeito de Marituba ADELINO BESSA do PSOL

    ResponderExcluir
  6. vote limpo vote ADELINO BESSA do PSOL

    ResponderExcluir
  7. Eu quero que o Elivan Faustino seja o nosso prefeito pois ele sim é digno de fazer uma Marituba melhor para todos.

    ResponderExcluir
  8. NUM SEI PRA QUE MEXER NO QUE TÁ DANDO CERTO POIS EU SOU AQUI DO UNIÃO E O QUE ESSE PREFEITO TÁ ASFALTANDO....E O SALÁRIO TODO EM DIA...

    ResponderExcluir
  9. A OPOSIÇÃO DE SÃO JOÃO DE PIRABAS ESTA VIVA E AINDA COBRA DAS AUTORIDADES:

    Olha essa aí Justiça Eleitoral, se o TCM tivesse Condenado o Pilantra do Prefeito de Pirabas o TRE teria Indeferido seu pedido, mas como há Manobras Politicas e Juridicas, vejam este comentario abaixo.

    Comentario retirado do Blog do Barata, não é Verdade:

    A Resolução nº 10.249/2011-TCM/PA é o ato mais inconstitucional que o TCM já fez. Afastou os auditores daquilo que a constituição estadual lhes obrigava. Criou função de Controlador por mero ato administrativo.
    O Auditor Leonardo Macieira já se mandou daquele tribunal com vergonha e medo dos malfeitos ali presentes.
    As Auditoras concursadas que restaram nada fazem porque a resolução não permite e quando relatam um processo cuja a manifestação é contrária aos interesse das excelências, o voto é anulado, como no caso da denúncia de São João de Pirabas.

    Tomara que a Conselheira Drª Rosa Hage, não mude uma Pagina do Processo e nem tire o Voto de Proposição da Relatora, estamos na Expectativa de ocorrer o obvio a Condenação no Julgamento da Irregularidades Constatadas e Comprovados pelo próprio TCM, que não Julgou antes não sabemos o motivo, sabíamos que estava com a Conselheira Mara Barbalho, irmã do Senhor Jader Barbalho "Padrinho Político" do Cláudio Barroso/PMDB, Prefeito de São João de Pirabas, que é ainda assessorado por Anazildo de Moraes, funcionário do TCM, estamos aguardando o resultado.

    ResponderExcluir
  10. Que o próximo governo seja bom e ajude os que mais precisam. Mas, para tanto, necessitam ser guiados por Deus.

    ResponderExcluir
  11. Comentario do Blog do Barata.


    Barata, assisti a AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada na sexta-feira (12/04) no MPE, contra a aprovação da PEC 37.
    O evento foi muito bom porque a causa é justa, eis que a sociedade precisa ser esclarecida e alertada do que estão tramando para coroar a impunidade. Imagine só se o MPE fosse impedido de investigar, o que seria de nós, povo paraense? Se não fosse o MPE investigando, não teríamos as fraudes da ALEPA e do IPAMB, só para citar 2 bons exemplos, descobertas e seus fraudadores identificados e processados.
    Mas, mesmo o evento tendo sido conduzido muito bem pelo MPE e MPF, não posso deixar de registrar um fato que acabou por macular o evento. Ao ser franqueado a palavra para os presentes manifestarem suas opiniões, eis que pediu a palavra o Procurador de Justiça do MPE, CLÁUDIO MELO, que com um discurso flagrantemente incompatível com a verdade, disse que atua na PROCURADORIA DE JUSTIÇA que investiga os CRIMES DE RESPONSABILIDADE DOS PREFEITOS e que REALMENTE REALIZA EXAUSTIVA INVESTIGAÇÃO. Ora, Barata, foi muito engraçado, para dizer o mínimo, quando ouvi o Dr. CLÁUDIO MELO, fazer um discurso para divulgar que É BASTANTE PRÓ-ATIVO e que os colegas dele que ali estavam o conheciam e sabiam do trabalho que ele realiza na Procuradoria de Justiça, mas o nobre Procurador só não contava com o fato de que não só os colegas dele do MPE o conheciam, mas também algumas pessoas, como eu, que lá estavam, também conhecem o Douto Procurador de Justiça por sua falta de atuação.
    Ora, Barata, QUEM NÃO CONHECE O NOBRE PROCURADOR, PODE ATÉ TER ACREDITADO NO FALACIOSO E FANTASIOSO DISCURSO DELE, no qual ele tentou, diga-se, sem sucesso, convencer que É ATUANTE, COMBATIVO e INTOLERANTE QUANDO O ASSUNTO É A PRÁTICA DE CRIMES POR PREFEITOS.
    Quem JÁ OUVIU FALAR NA ATUAÇÃO DESSE PROCURADOR DE JUSTIÇA NO COMBATE AOS CRIMES, QUE, FRISE-SE, NÃO SÃO POUCOS, PRATICADOS POR PREFEITOS? A ÚNICA COISA QUE SE OUVE FALAR SOBRE ESSE PROCURADOR, É QUE O MESMO NUNCA INSTAUROU QUALQUER PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL (PIC). NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESSE PROCURADOR DE JUSTIÇA É AQUELE QUE ESTÁ HÁ MUITO TEMPO COM AS DENÚNCIAS FEITAS CONTRA O PREFEITO DE PIRABAS, CLÁUDIO BARROSO, E, NO ENTANTO, APESAR DE JÁ DECORRIDO MUITO TEMPO, ATÉ A PRESENTE DATA, NÃO SE TEM QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE QUAISQUER PROVIDÊNCIAS ADOTADAS PELO MESMO, NEM MESMO A SIMPLES PROVIDÊNCIA DE INSTAURAR O PIC QUE SE FAZ NECESSÁRIO, CONSIDERANDO A GRAVIDADE DAS DENÚNCIAS QUE, LEMBRE-SE, NÃO SÃO SIMPLES DENÚNCIAS, MAS SIM, DENÚNCIAS ACOMPANHADAS DE MACIÇO CONJUNTO PROBATÓRIO E QUE DEVERIAM, AO MENOS, MERECEREM UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA, COMO AUELA QUE O NOBRE PROCURADOR TENTOU, SEM SUCESSO, CONVENCER QUE ERA A SUA MARCA DE ATUAÇÃO.
    Foi engraçado, também, ouvir esse PROCURADOR DE JUSTIÇA dizer que HAVIA USADO A TRIBUNA PARA MANIFESTAR SEU DESABAFO E SUA INSATISFAÇÃO COM O PODER JUDICIÁRIO, pois, repita-se, segundo o FALACIOSO E FANTASIOSO DISCURSO desse PROCURADOR, ELE ESTAVA PEDINDO AO DR. MARCO ANTÔNIO (PGJ RECÉM EMPOSSADO) PARA SAIR DESSA PROCURADORIA POIS JÁ ESTAVA CANSADO DE FAZER AS INVESTIGAÇÕES E COMPROVAR AS PRÁTICAS DE CRIMES, DE DESVIOS PERPETRADOS POR PREFEITOS E NÃO VER ACONTECER MAIS NADA, NENHUMA PUNIÇÃO, e, ainda segundo o Procurador, ISSO OCORRE POR INÉRCIA DO PODER JUDICIÁRIO, mas, permita-me, Barata, perguntar: COMO PODERIA A PODER JUDICIÁRIO AGIR, SE O MPE NÃO FEZ A MAIS BÁSICA “LIÇÃO DE CASA”, NÃO CUMPRIU COM SUA MISSÃO CONSTITUCIONAL?.
    Barata, esse PROCURADOR DE JUSTIÇA criticou, com muita pertinência, o fato de PREFEITOS CONTRATAREM PARENTES, mas, naquele momento, uma dúvida me ocorreu: ESSE PROCURADOR NÃO É O QUE TEM A ESPOSA “PENDURADA” NO TCM? Caso afirmativo, como pode alguém que tem um parente, por afinidade, claro, “JANELADO”, se sentir com direito de criticar quem emprega parentes?
    DISCURSO BOM, É AQUELE QUE É FEITO POR QUEM DÁ O EXEMPLO, POR QUEM VIVENCIA O QUE FALA E NÃO POR QUEM VIVENCIA O ADÁGIO POPULAR “FAZ O QUE EU MANDO, NÃO FAZ O QUE EU FAÇO”.
    CHEGA DE INÉRCIA E DE DISCURSOS FALACIOSOS E FANTASIOSOS, DÍSPARES DA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  12. ELIVAN ESTÁ LIMPO, O ÚNICO QUE ESTA SUJO É MARIO FILHO E MELLO QUE JÁ LEVOU DUAS PORRADA DA JUSTIÇA PARA SER CASSADO. O MARIO NÃO É NEM PREFEITO, PORÉM ELE COLOCA E TIRA DO CARGO QUANDO ELE QUER. OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DE JANEIRO SUMIU, NÃO SEI EM QUE BOLSO FICOU, SÓ SEI QUE NÃO FOI NO MEU KKKKK É OUTRA, OS PARENTES DO MÁRIO ESTÃO EMPREGADOS NA PREFEITURA GANHANDO MUUUUUUITO BEM TÁ. UMA COISA É CERTA, UMA HORA O OUTRA A VERDADE VAI APARECER, NÃO ADIANTA COLOCAR MENTIRAS NO BLOG.

    ResponderExcluir
  13. Verifiquem POST no Blog da Franssinete.


    Comentário no Blog.
    Sou contra a PEC 37 e parabenizo os Deputados, mas o MP tem que fazer sua Obrigação de Oficio.

    Reforça ao CNMP e ao CNJ as Denuncias sobre São João de Pirabas, pedindo que Investiguem os Promotores, Procuradores e os Juízes que tem os Processos, pois não é possível que as irregularidades levantadas pela Oposição e levadas ao Conhecimento do TCM, MP, MPF, PF, TJE e Autoridades desde de 2010, não sejam VERDADEIRAS, inclusive tais Irregularidades COMPROVADAS pelo TCM e MP, mas as "Manobras Politicas e Jurídicas" existentes no "meio" conseguiram e ajudaram o PILANTRA a se reeleger para "ROUBAR" mais Dinheiro Público para dividir com as "Pessoas" e comprar mais BENS.

    ResponderExcluir
  14. Ao Barata, MP, MPF e DETRAN/PA,


    É interessante como é o Governo, seja do PMDB, PT ou PSDB ou qualquer um que esteja no PODER, pois a Situação vai conforme o "Vento" sopra, se "Colar" colou, exemplo: vamos voltar ao passado, para se entender o caso do DETRAN.

    - O PMDB já esteve a frente do Detran, fez o que fez e não falam nada, será que não havia nada de ILEGAL na época?

    - PSDB também esteve a frente não houve NADA, nenhuma mudança?

    - PT, este sim veio a nível Federal e Estadual "Cuspir" tudo que era de Ilegal, quem não lembra do Caso do Mensalão e outros, mas foi descoberto no Governo do PT, pois é e foi no Governo de Ana Julia/PT - PARÁ, que Empregou no Detran de Salinas/PA -2007/2008, pela Janela, o atual Prefeito de São João de Pirabas, LUIZ CLAUDIO TEIXEIRA BARROSO/PMDB, a pedido de EDILZA FONTES/PT, na época candidata a Dep. Estadual e que o Prefeito tinha no seu Governo Municipal (2009) com varias Irregularidades, comprovado pelo TCM e MP, a Senhora INÊS. Vejam como é a Ligação Politica, não é verdade.

    Agora voltamos ao Presente, como é que o Deputado Edmilson Rodrigues/PSOL, tendo no seu quadro de Gabinete (INÊS) quer uma CPI, tudo bem, mostra sua determinação e a obrigação de denunciar, mas não acredito que dê em alguma "coisa", cito alguns Casos que ainda estão Impunes a ANOS:

    - Massacre do Carandiru.
    - Desvios da ALEPA.
    - Denuncia de Improbidade Administrativa na Prefeitura de São João de Pirabas - 2009 a 2012.
    - Denuncia de Fraude na Eleição Municipal de 2012 em São João de Pirabas.

    Pois é, por tudo isso, mas faltou muito mais Casos, será que vai dá em alguma coisa, vamos esperar a outra Legislatura.

    ResponderExcluir
  15. "Falsos pescadores verão o sol nascer quadrado"

    Comentario retirado do Blog da Franssinete.

    Franssi,

    O Deputado Federal Miriquinho esteve por aqui com o Chico da Pesca na época da Campanha em 2010.

    Era bom eles (PF, MPF e MTE) darem um pulinho aqui na Colônia de Pescadores (Z-08) de São João de Pirabas, hoje presidida pelo Filho do Prefeito Claudio Barroso, dizem que sua Eleição foi igual a do Pai, Fraudulenta, pois foi feito Cadastro na Colônia de Pescadores onde Pedreiros e Agricultores foram inscritos para votarem no mesmo em 18/01/2013.

    O MP soube disso uma semana antes, mas não tomou nenhuma Providência.

    ResponderExcluir
  16. Apolítico e apartidário o "blogdojambu.blogspot.com" é recheado com textos políticos, religiosos, atualidades, piadas, etc. Vai parcerar com o Portal na base da "brothagen".Taí meu ultimo texto, se agradar, compartilha, comenta, critica. São idéias...
    http://blogdojambu.blogspot.com.br/2013/05/m-r-i-tu-ba-g-u-n-c-a.html

    ResponderExcluir