quinta-feira, 31 de julho de 2014

Entidade de Agricultura Familiar da Região Metropolitana vem crescendo e agora vai exportar produtos para os EUA

A Associação dos Produtores Rurais e Abastecedores do Estado do Pará, vem se destacando quando o assunto é Agricultura Familiar, a Entidade realizou em maio deste ano o 1º Seminário de Agricultura Familiar do Pará no auditório da SAGRI, que contou com a participação de representantes da SAGRI, EMATER, MDA, CEASA, SEDUC, PMM, INCRA, STTR o evento reuniu mais de 500 produtores rurais filiados da APRAEPA.
Não o bastante a APRAEPA também agora fomenta a circulação e comercialização dos Licores Tradicionais produzidos pela comunidade Quilombola Abacatal, a partir de agosto o produto será comercializado no Polo Joalheiro São José Liberto.
UFRA e APRAEPA, a Ufra é parceira da APRAEPA, e ambas as entidades já assinaram um termo de cooperação técnica.
A Apraepa também vem se destacando como uma das maiores fornecedores de Produtos da Merenda Escolar oriundos da Agricultura Familiar, hoje a APRAEPA fornece para São Domingos do Capim, Colares e alguns municípios da Zona do Salgado.
A Grande novidade é que a APRAEPA vai a partir de Agosto exportar quase Um Milhão de reais em produtos para o mercado Internacional do CARIBE-EUA.
Em Marituba a APRAEPA já iniciou um trabalho social importante com o Projeto Saúde Para todos, comandado pelo Professor Nazareno, que vai levar reeducação alimentar e atividades físicas em vários polos da cidade, como na Escola Renausto, no Marituba I e no C. Vitória Régia.


Página do FACE da APRAEPA

AVALIAÇÃO

0 Comentários:

Postar um comentário