quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eleições 2012, o Tabuleiro do Xadrez II

Com o final do período de filiações, para quem quer concorrer ao Pleito de 2012, já é possível estabelecer um parâmetro do que está por vir nas eleições emocionantes de Marituba, que se avizinham!

Atores Internacionais que estarão aqui presentes:
Wladimir Costa PSD
Jordy PPS
Jader PMDB
Elcione PMDB
Pioneiro PSDB
Eliel PR
Edmauro PSD
Ze Carlos PV
Simão Jatene PSDB

Achar que esses atores políticos regionais, vão ficar de fora, olhando o circo pegar fogo, sem ao menos tentar jogar uma água, para acalmar o incêndio, é ser no mínimo inocente.
Jatene, tentará de tudo para unir, PSDB, PSD e quem sabe PPS, se não conseguir, vai tentar jogar o PSDB no colo do PPS, e apoiar diretamente o PSD.
Por sua vez, Jordy e Wlad, usaram toda as suas influencias para a candidatura de reeleição de Bertoldo Couto.
Manoel Pioneiro segue na linha de apoio a Mário Filho, porém, se Eliel Entrar em campo, e derrepente se unir a Pioneiro, algo que agora pode ser improvável, mas não é impossível, o apoio de Pioneiro a Mário, pode ficar na corda bamba!
Jader, Helder, Elcione apostam mais uma vez em Elivan, e contra tudo e todos, mais precisamente a contra gosto de dois vereadores do PMDB local, deram a presidência do Partido para Elivan, assim, Elivan garante sua candidatura e ainda tem a possibilidade de passear em uma forte estrutura de campanha que dispõe o PMDB.
Edmauro Farias garantiu o PSD a Mário Filho, que por sinal, saiu do PTB e foi para o PSD, assim, Mário Filho entra em um acordo regional entre PSDB e PSD, em que, onde tiver um candidato do PSD, não terá um do PSDB, o que já de cara, enfraquece Antonio Armando, que mesmo comandando a sigla, não consegue nem uma audiência com o Governador Jatene.
Zé Carlos, fortaleceu o PV da Cidade, dando total autonomia ao Diretório Local, e acompanha de longe essa possível aliança entre PV e PMDB!
Vale lembrar que o padrinho da vez, é mesmo o Governador Jatene, todos, inclusive Elivan, disputam a preferência de Jatene!

Os Atores Locais.
Bertoldo Couto PPS
Mário Filho PTB
Elivan PMBD
FRED PV
Antonio Armando PSDB
MELLO PRB

(PR, PPS, PT do B, PRB, DEM, PTN, PP, PT e outros) Bertoldo Couto, pelo que vemos, pode estar repetindo uma especie de "Acelera Pará", porém com um novo nome "Acelera Marituba", nesses últimos dias, Bertoldo fez questão de atrair lideranças ligadas a Mário Filho, Antonio Armando e também a Elivan, fortalecendo sua chapa proporcional, e oferecendo cargos e empregos a seus correligionários, até então, tudo normal na política, porém, Bertoldo, ainda continua com uma rejeição que beira os 70%, dados comprovados por várias pesquisas feitas, desta forma, Bertoldo aposta todas as suas fichas na Máquina, e nos seus candidatos proporcionais, porem, vamos imaginar, que no período das eleições, a rejeição do prefeito continue beirando altos índices, será que os candidatos a vereador da chapa de BC, vão para a rua pedir votos para ele também? Vale lembrar, que em 2010, até candidatos do PT, escondiam o nome da candidata Ana Júlia, devido a forte rejeição da Governadora!É logico, que BC tem tempo para se recuperar, tem a máquina, e acima de tudo, ainda desponta de certo prestigio junto ao Governo Federal, graças inclusive ao seu Aliado local o PT, todavia, ele tem tempo, mas não muito tempo!
Antonio Armando, comanda o PSDB, tenta se recompor junto ao Governador, ganhou na guerra de braços com o Vereador Mello, seu inimigo declarado, está sim impugnado, e não poderá concorrer as eleições, quer indicar seu Filho para ser vice na chapa de Elivan Faustino, tem o PRP, como seu partido aliado, inclusive ajudou a formar o partido, mas mesmo que negue, depende ainda das bençãos de Jatene, para consolidar essa aliança com Elivan Faustino, tem no PV e em FRED, as suas maiores pedras no sapato, tendo em vista que o PV quer a todo custo indicar o vice na chapa de Elivan.
Mario Filho, sofreu duros golpes por parte de Bertoldo Couto, porém respirou um pouco com a conquista do PSD, e a manutenção do PTB, Mário acaba de deixar o PTB para ingressar no PSD, com as bençãos de Edmauro Farias, que desponta como uma das grandes e mais influentes lideranças da Região Metropolitana,
Mario Filho conta com o apoio dos partidos (PSC, PCB, PPL, PSD, PTB, PSB e PC do B), Mário também está contando com o apoio de Pioneiro, Jatene e Edmauro, já possui uma boa estrutura de atendimento partidário, e ainda sonha em ter o PV e FRED em sua chapa! Mario ainda desponta como candidato favorito, mais devido a algumas perdas em seu grupo, vê em BC seu principal concorrente!
FRED e o PV Tido como aliado de primeira ordem de Elivan, Fred, até hoje não engoliu a aproximação de Faustino com A.A., quando era Vereador, FRED foi muito censurado e brecado por A.A., que inclusive fez questão de quebra-lo politicamente na época, coisa assim, não é tão fácil de esquecer, afinal de contas, perder de novo para Antonio Armando não é para se engolir, por isso, Fred se mantem no PV, mesmo com um pouco de contragosto de Elivan, e já disse que não vai desistir de ser o Vice na Chapa, por isso, também não descarta uma aliança com Mário Filho, de acordo com Fred, agora é hora de pensar no PV, no grupo, e no Próprio nome "FRED", assim, ele ensaia uma independência e se mantem no jogo!
O que mais Elivan não esperava, era um grande fortalecimento do PV nas ultimas horas, ou seja, o filho cresceu muito rápido, e agora pode até requerer a herança do pai!
Com um grupo forte, o PV pode e deve requerer até a ultima hora a indicação da vaga de vice na chapa de Elivan!
Mello, ainda é uma incógnita nessas eleições, saiu do PSDB, foi para o PRB do Pastor Ademir, a um tempo atrás dizia aos quatro cantos que seria o Vice na Chapa de BC, porém o Portal teve acesso a algumas informações que dão conta que Mello ensaia mesmo é uma candidatura a Prefeito, é esperar para ver!
Elivan Fautino Perdeu o PDT, detalhe, o PDT, estava formado, com cerca de 20 nomes proporcionais, além de Anderson Lima, o Portal avalia, que nesse caso, Anderson Lima cochilou, mas enfim..., se tiver o apoio de Antonio Armando e do PV, Elivan terá: (PMDB, PRP, PSDB, PV e PHS e PSL), porém, assim que voltar dos Estados Unidos, Elivan terá de resolver a situação do PV com Antonio Armando, a situação jurídica do PHS, e também a atuação dos três Vereadores do PMBD, que andam digamos assim, muito "Amigões" com o atual Alcade, de certa forma, Elivan tem um grupo relativamente forte, pois devido a sua estratégia de não mostrar o grupo, conseguiu de certa forma se blindar das investidas de BC.

Até as convenções em Junho de 2012, muita coisa ainda vai mudar, ou talvez nem mude, isso só o tempo dirá! Mas aguardem as edições III e IV da Serie "Eleições 2012", agora o Portal Marituba, dá um tempinho do noticiário politico e também vai voltar a falar do Aterro Sanitário, trasporte, segurança, obras, e sobre o plebiscito! 



AVALIAÇÃO

5 comentários:

  1. Sílvio Éder Souza ( Edinho)6 de outubro de 2011 00:33

    O peão negro II

    Já não é mais necessário aguardar, o causídico está ai,José Rubenildo Correa é pre candidato a prefeito em Marituba pelo PDT, apesar do blogueiro ter esquecido propositadamente o teu nome, es realidade!!!

    O peão negro já andou algumas casa, seu grupo está cada vez mais coeso e, com o apoio do deputado federal Giovanni Queiros(torre) um dos mais influentes em Brasilia , do deputado estadual Pio X(bispo) e do povo (demais peões) tem grandes chances de chegar a oitava casa e se transformar na peça mais importante deste jogo.

    Que DEUS(rei) te abençoe, José Rubenildo Correa, nesta tua árdua empreitada e, conte comigo estarei sempre ao seu lado!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que esse tal de Rubenildo não foi esquecido e sim ignorado por que não oferece risco algum aos demais candidatos, na verdade acredito que esse peão é indiferente para as eleições do ano que vem! Eles devem se confiar no tal e ednilson barbosa que fala umas bobagens no seu blog é tão coerente que do dia para a noite o seu blog teve um aumento de acesso repentino foi de 1 mil e uma fração para mais de 90 mil. PORRA!!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO ANÔNIMO, NÃO SABIA QUE VC TAMBÉM ERA UM DOS MEUS LEITORES, AS BOBAGENS QUE ESCREVO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE QUE O TEU PATRÃO ESTÁ DESTRUINDO. SE VC ACHA QUE DEFENDER MARITUBA É BOBAGEM, ENTÃO TÁ. CONTINUAREI FAZENDO ISSO SÓ PRA TE CONTRARIAR.
    AH, E A RESPEITO DOS ACESSOS, ENTRE EM CONTATO COM O GOOGLE E PERGUNTE POR QUE ELES ME MANDARAM UM CHEQUE NOMINAL NO VALOR DE U$ 200,00 ( DUZENTOS DÓLARES) EM AGRADECIMENTO AOS ACESSOS E PUBLICIDADES DO MEU BLOG. FAÇA ISSO SR. ANONIMO( COVARDE ) NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR ESSA TUA CARA PELUDA.

    ResponderExcluir
  4. RSRSRSRS. Cheque nominal essa é boa! o Google Enterprise Corporation não envia cheque nominal assim meu caro amigo, a unica maneira de rentabilizar o blog e com os anúncios do google ou de outras empresas de afiliados e não por número de acesso! e o que seriam 90 mil acessos para uma empresa que tem mais de 2 bilhões de acessos diários. sugiro a você que antes de falar besteira pesquise um pouco mais sobre a forma de pagamento do google.
    E outra eu não tenho a cara peluda. rsrsrsrs!

    ResponderExcluir