quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jader no Senado, o que muda no cenário político em Marituba

A chegada de Jader ao senado altera em muito o jogo político na cidade de Marituba, e como altera, entenda:
Com o retorno de Elivan ao PMDB, como presidente, depois de uma traumática estada no PSB, EF se torna naturalmente o Candidato de Jader a prefeitura de Marituba.
Detalhe importante, no governo estadual, o PMDB é parceiro de 1ª linha do atual Governador Simão Jatene.
Para o PMDB será prioridade a eleição em Marituba, prioridade e estratégica, e porque? Em Ananindeua Helder de acordo com as atuais pesquisas, dificilmente faz seu sucessor, em Belém, mesmo com Priante fortalecido, sua ligação parentesca com a família Barbalho cria uma grande barreira com a população belenense, então sobra Marituba, uma pequena cidade, mais com um eleitorado semelhante ao de Bragança.
Neste caso, o PMDB, ao que tudo indica, deve investir pesado em Elivan, ao que tudo indica, vale lembrar que EF anda bem próximo de Antonio Armando, próximo mesmo, nem parece que há alguns anos o mesmo EF tentou emplacar uma CPI contra A2 na Câmara Municipal.
Pois bem, A2 não quer, pelo menos até agora, papo com BC ou MF, e mantem um bom diálogo com EF, e EF agora fortalecido com a chegada de Jader ao Senado, tem tudo para sacramentar essa aliança com A2 para o pleito de 2012, se tornando uma candidatura competitiva.
Detalhe importante, BC e MF, torcem para terem o PSDB em seus palanques, porém a não ser que o PSDB seja onipresente, o Partido de Jatene vai estar em apenas um palanque, portanto, alguém vai ficar chupando dedo, esperando a benção do PSDB, até o momento Elivan vai levando a melhor, isso é claro, se o PSDB não alçar voos maiores e individuais e resolver sair de forma SOLO, com Gordo ou Antonio Armando Jr., algo bem possível e provável.
Mas e Jader Senador?
Jader Senador se torna mais poderoso do que já é, e vai fazer de tudo para aproximar de vez EF com A2, vele lembrar que Jader enfrenta uma série de processos na justiça federal e estadual, entre outros escândalos, está o do Banbará e das Rãs da "Sudan", entre outros, como enriquecimento ilícito.
Algo importante também a se mencionar é que mesmo tendo um pré-candidato a prefeito os três vereadores do "Peemedebê" não fazem oposição ao atual prefeito BC, com quem mantem uma relação bem estreita, e é importante salientar também que integrantes da alta cúpula do PMDB do Pará, como um Deputado Federal e um Ex-Deputado Estadual mantem secretárias e cargos junto a gestão do BC, ou seja, hoje o PMDB está com Elivan, perto de A2, e com três vereadores  e alguns membros da alta cúpula estadual integrando o governo do BC.
Matemática simples? Não, apenas a matemática de um partido que sempre vai estar no poder, de uma forma ou de outra! Cabe o povo avaliar esses movimentos e fazer seus julgamentos e no dia 07 de outubro de 2012 da seu veredito.
Jader senador, significa PSDB e PMDB mais próximos em 2012.
Afinal não pensem que Jader não terá seu candidato em Marituba, pois terá!

AVALIAÇÃO

24 comentários:

  1. O Vereador de Marituba Francisco Besteiro que é médico com atuação em Marituba, será o candidato à Prefito do Senador Jáder.
    Quanto ao PMDB-Marituba, quem conhece Jáder(como eu conheço) da mesma forma que traidores local conhecem, sabe que ele;não perdoa traição partidária muito menos de; correligionários: Se ele não cobra, Jáder mata no canssaço, esse é seu bestílo e; e tos sabem>> linha dura!
    Com relação à Francisco Besteiro, Jáder Barbalho tem todo um carinho especial pois, à cúpula do partido è obrigada à ouvi-lo em Marituba antes de; qualquer decisão no Município.
    Jáder sabe muito bem e tem, em suas mãos, relatório completo do quadro partidário em cada Município e, em Marituba; não é diferente!
    O Senador sabe que o "médico do povo" como é seu slogam em Marituba,além de atender na média de 50 pessoas por dia, Besteiro é filho de Marituba ao contrário do hoje candidato que pleiteia sem sussesso, uma terceira colocação depois de Bertoldo em segundo tendo Mário Filho como primeiro colocado nas pesquisas; isso é fato...
    Aliás, como Besteiro nunca traiu o Senador Jáder,fica mais leve e, confiável seu nome para disputar pelo PMDM_Marituba, uma vaga rumo à Prefeitura local. O quadro que se desenha agora em Marituba no PMDM do Município, é o mesmo de outros pois, Jáder aceita tudo no PMDB menos-vou e volto-aliás, traição como ele mesmo costuma em Brasília nos confidenciar nos bastidores da república ou, cafezinho com jornalistas.O Jáder, adora ser paparicado-ele gosta disso-Besteiro em Marituba(nada besta); foi um dos primeiros correligionários do partido local à recepcional-lo no val de cães em Belém. Com olofotes e olhares de jornalistas até do Estadão de prontidão esperando o líder do Pará-como gosta que o chame-Jáder viu o Vereador Francisco Bsteiro de longe e, de imediato foi cumprimentar o médico de Marituba tendo o Senador chamado de:"Meu Prefeito de Marituba"com caloroso abraço peemedebista na cara do presidente do PMDB_Marituba que, ficou profundamente decepcionado ou; desconfiado...
    O fato é que, Jáder só confia no PMDB-Marituba numa pessoa> Francisco Besteiro.
    Quanto ao médico Vereador de 03(três) mandatos ex presidente da Câmara> filho de Marituba, só Mário seria páreo pois,com mais de 03(três mil) votos para Deputado no último pleito e, carregando o PMDB nos momentos difíceis da traição de pessoas próximas do Senador na época, Jáder resolveu agora, chutar o balde ou; cantar à música da Bete Crvalho"Você pagou com..." à quem sempre lhe deu à mão" resolvendo de vez; colocar Francisco Besteiro como seu pré candidato à Prfeito de Marituba onde pesa na balança, à confiança do Senador
    Há de lembrar também que, líderes importantes sairam das fileiras do PMDB-Marituba...Exemplo: Dr. Fred empresário e ex Vereador hoje no PV de Jhonny Santos; Batista da funerária que juntos(Ratinho), ajudamos de vez, à enterrar o PMDB local pois, "líder que não é ouvido, não dá ouvido" e sim, é ouvido: Aliás, o PMDB -Marituba só deve de fato ser ressussitado com Francisco Besteiro, do contrário, mais engenheiros políticos da cidade irão pular do barco que, como TITANIC, só falta a proa pois, mergulhado no descontentamento, o PV hoje se aproxima de Mário e nós do PPL professora Lôry Santos presidente local, por tanto; estamos firme como vice, à apoiar Mário Filho assim, nós, como ex peemedebe muitos estão em descontentamento com o PMDB ataul que, sem Besteiro não atua e sim: afunda e isso é fato; ném o Jáder conseguirá tirar do Mário pois, seu próprio filho o traiu e isso; é fato!"(Ratinho de Marituba)

    ResponderExcluir
  2. Sílvio Éder Souza ( Edinho)18 de dezembro de 2011 12:33

    O PMDB E O SEU DILEMA EM MARITUBA, quem será o candidato a Prefeito?
    Desde as eleições de 2008, que o PMDB de Marituba vem amargando certo dilema na hora de definir qual será o nome da legenda a disputar a prefeitura da terra dos maris.
    Em 2012 parece que não será diferente, o ex-vereador Elivan Faustino, que exerceu por oito anos o mandato de vereador pelo partido do agora eleito e quase empossado Senador Jáder Barbalho, já se vê atormentado pelo fantasma da não candidatura à cadeira de prefeito.
    Acontece que em 2008, quem perturbou-lhe a vida foi o ex deputado Anaice, que chegou a se mudar para Marituba com o intuito de garantir o preenchimento da vaga de candidato do PMDB, no entanto Faustino conseguiu vencer a queda de braço, mas perdeu a eleição.
    Filiou-se ao PSB, entretanto, voltou ao ninho peemedebista, e aconselhou ao seu amigo Fred a se filiar ao PV, para juntos formarem a dupla dinâmica que disputaria a eleição majoritária em 2012, na sofrida terra que um dia teve uma estrada de ferro que a cortava ao meio.
    Hoje parece que Elivan e Fred não se cheiram muito bem e, pra piorar a situação algumas informações nos dão conta de que Elivan Faustino não será o candidato de Jader Barbalho em Marituba! O candidato a Prefeito pelo PMDB em Marituba, apoiado pelo tio Jáder será o vereador e médico, Francisco Besteiro.
    Eita é muita rasteira... Cuidado! Ainda tem um mocinho que só tem a cara de anjo, mas é uma víbora cuspideira de veneno na legenda, que está esperando o momento certo para dar o bote.
    Blog do EDMILSON BARBOSA: O PMDB E O SEU DILEMA EM MARITUBA, quem será o candidato a Prefeito?

    ResponderExcluir
  3. Eita!! Parece que a chegada de Jader no Senado vai botar fogo no PMDB de Marituba. Mas uma verdade tem que ser dita. O nome de Mário Filho corre como vento pelo município, me desculpem os politiqueiros que não concordam com isso, mas prefiro falar da realidade das ruas de Marituba do que morrer tentando ser a mãe Diná da politica. Respeito a opinião de todos, mas vamos falar da realidade e parar com especulações longe da realidade e de existir um dia. Muita especulação sobre o PMDB, prefiro olhar de camarote o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Eelivan procura Jader e escuta NÃO E NAÕ!!!
    O quase ex pré candidato de Marituba pelo PMDB da familia Faustino de Ananindeua EF, está profundamente decepcionado com Jader, seu tio...
    O quase ex prefeitável peemedibista procurou o Senador que lhe dise: "Proucure à Elcione e o Helder, meu candidato em Marituba é o Dr. Francisco Besteiro" e o presidente do PMBD do Pará sou eu,disse jader, finaliou o Senador com tom àspero...
    Pelo visto, Elivan perdeu força e Francisco Besteiro decola no PMDB local pois domingo dia dia 25 dia de Natal e do círio do Menino Deus em Marituba, o médico do povo recebeu em sua casa adivinhem quem? Antonio José, assessor de confiança do Senador jader.E agora José?(Ratinho de Marituba)

    ResponderExcluir
  5. Ratinho, até que vc articula bem, mas procure escrever um pouco mais correto, até porque vc se intitula, ou se denominou de jornalista.E, por conta disto, vc tem a obrigação e o dever de informar corretamente, sem erros gritantes, o que interessa aos leitores.Não seria oportuno vc estudar, se reciclar, tem muita escola para esse fim. Acredite, é um crítica construtiva. Um abraço, e FELIZ NATAL!! GRANDE RATINHO !

    ResponderExcluir
  6. DE NOVO VÃO PUXAR O TAPETE DO ELIVAM, O CARA EM VEZ DE IR PARA O PR PARTIDO DO SEU IRMÃO ELIEL QUE É DEPUTADO,VOLTOU PRO PMDB DEPOIS DE FAZER A MEGA BOBAGEM DE IR PARA O PSB, ESSE MOÇO JÁ FAZ BESTEIRA, EM FALAR EM BESTEIRA AGORA É O BESTEIRO QUE VAI DISPUTAR A VAGA DO PARTIDO A PREFEITO, E DIGA-SE DE PASSAGEM QUE ELIVAM NÃO TEM APOIO DE NENHUM VEREADOR DO PMDB, JÁ BESTEIRO É VEREADOR ATUANTE E CONVIVE COM OS OUTROS DOIS VEREADORES. DO JEITO QUE O ELIVAM PERDEU LIDERANÇAS, NÃO TEM E NUNCA TERÁ O APOIO DE JADER(QUANDO SAIU DO PARTIDO AINDA FALOU MAL DO JADER), É MELHOR ELE ESCOLHER OUTRO PARTIDO MESMO, DO JEITO QUE TÁ DAQUI MAIS UM TEMPO NÃO VAI TER VAGA NEM DE VICE, EU ACHO QUE VAI ACABAR SENDO CANDIDATO A VEREADOR, É VAI DE MAL A PIOR

    ResponderExcluir
  7. Ouçam o que eu digo. O futuro prefeito d Marituba passará pelas mãos de Antônio Armando Amaral de Castro. É só fazer a soma correta, como dois e dois são quatro.
    Todos os outros candidatos estão pautando suas plataformas no que virá, em promessas, na novidade, a excessão do prefeito atual que se afunda em um mar de denuncias e rejeição. Ninguém tem o que mostrar. Antônio Armando tem. O que está feito, hoje de estrutural em Marituba Antônio Armando fez. Não é difícil para que pensa as engenharias políticas perceber o grande arsenal que ele tem em mãos, além do inegável carisma. É lógico que não se deve depositar todos os ovos em um só ninho, não é prudente. Mas eu depositaria uma mão cheia deles no retorno de Antônio Armando ao passo municipal de Marituba, que por sinal, foi ele quem fez.

    ResponderExcluir
  8. Sílvio Éder Souza (Edinho)26 de dezembro de 2011 17:26

    Ronaldo você está esquecendo que, além do Passo Municipal hão: o ginásio inacabado, o mercado mal construído e (23) vinte e três processos por improbidade administrativas que somam R$32 milhões. Quem apostar suas fichas no A3 pode perder as fichas e a credibilidade, cuidado meu amigo virtual!

    ResponderExcluir
  9. Agora,o perigo para Marituba está crescendo, como é que pode, alguém que, permite ou compartilha com o saque do dinheiro público, pois está se beneficiando ou mesmo participando, tem a pretensiosa cara - de - pau de pleitear ser prefeito, se não exerce seu real trabalho como vereador.Se como, vereador está participando do saque, imaginem como prefeito.E, o mais agravante, indicado pelo ladrão mor, e apresentado por um "ratinho", que mais parece o "ET da Amazonia.É muita cara - de - pau, Dr. Besteiro,o Sr. está comprovando com o seu comportamento que, não gosta de Marituba. Tomara que o Sr. não retorne nem como vereador, pois provou que, não é o remédio para Marituba, mas sim, um mal desnecessário!

    ResponderExcluir
  10. ...Mas que, não deu o passo certo, para manter o seu grupo, (se é que tem ?) no paço! E, no passo dessa dança, está perdendo liderança, considerando que, tem dificuldades em indicar nome do PSDB à Prefeitura de Marituba, e a tendência é vestir a camisa do ostracismo, que, o não - saudoso Fernando Corrêa, poderá lhe emprestar ou mesmo ceder!

    ResponderExcluir
  11. Caro e querido Edinho, minha lógica está pautada na eleição de 2010 no estado. Pela soma de muitas variantes o governo de Ana Júlia propiciou a volta, incontinente, dos tucanos ao governo. Mesmo com a privatização da celpa, o arrocho ao funcionalismo público, etc... O que percebo Edinho é que, reservadas as proporções, o mesmo está acontecendo em Marituba. Além do que, as candidaturas postas até aqui, estão batendo cabeça. Inegavelmente. Meu amigo e companheiro, a avaliação que faço é pragmática. Não significa dizer que o próprio A3 seja candidato. Mas, tranquilamente o povão tem saudade dele.

    ResponderExcluir
  12. O Ronaldo vive de passado, e um passado que so quem se deu bem tem saudade. A3 nunca mais! e quem tiver o apoio dele, vai se afundar na mesma lama que ele. Tenho muita pena do Elivan, que na sua inocencia diz aos 4 cantos que é candidato do A3.

    ResponderExcluir
  13. Meus caros amigos, me descupem pelos erros pois, com òculos de 4 gráus perdido no último voô Brasília\Belém, não tem jornalista que não erre e eu errei -assumo- eu erro e, continuarei errando até que à perfeição suprema e divina nos lapide por completo pois acho difícel chegar a perfeição até por quê, perfeito mesmo: Só o Sr. Jesus! Aliás, aproveito o oportuno momento para que todos juntos possamos nos ajudar um ao outro em 2012 que se aproxima pois, será um ano de muita reflecxão global em se tratando das catástrofes previstas por cientistas com ameaça até de queda de meteóro. Digo isso por que nesse momento dificel de guerras, o mundo se une através da internet pela paz. Orações por todo planeta, são temas deste próximo ano por ser-mos egoístas e desesumanos pelo consumo desenfreado da natureza sem proteger o meio ambiente, podemos ter em 2012 um ano mio complicado para nós humanos: Devemos fazer politica respeitando na internet até quem erra pois, como disse antes; perfeito só Jesus! Aqui em Marituba minha cidade, o que mais me preocupa como filho do MUnicípio , não são os poiliticos da qui e sim, nós mesmos eleitores que na véspera de uma eleição para libertare o povo da mal, sempre nos surpreende os politiqueiros em nos colocar para nos governar, pessoas à cima citadas aqui; a respeito do processo politico local; Como todos sabemos, A3 não é de jeito algum candidato à nada por conta de uma lei que lhe exclui em pleitear às vindouras eleições na cidade para majoritário.O Prefeito atual BC conta hoje com mais de 78% de rejeição em todas às pesquisas mais ainda assim, é segundo colocado para o próximo pleito eleitoral de 2012: Em terceiro, está Fncisco Besteiro do PMDB_"PARTIDO" DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE BARBALHO que não quer ném ouvir falar o nome do afilhado da ex mulher hoje Deputada: "Eli" fica em 4° nas pesquisas. Motivo: O Senador ligou para Besteiro dia do círio lhe desejando feliz natal e, almoçou com Antonio José assessor seu de confiança há mais de 40 anos e ele mesmo disse o que "Eli" não quer ouvir. Besteiro é o candidato do Jader.Em quinto ficaria Gordo seguido de Rubenildo o 6° colocado. Os demais não aparecem, exceto Mário Filho 1° colocado disparado em todo Município para susceder BC. Em suma, nesse quadro de sobe e desce, o eleitor de Marituba ainda conta com Fred ex Vereador atual PV que próximo de Mário Filho, pode com seu grupo aproveitar o raxa "Eli" e Besteiro e passar uma rasteira no próprio PMDB que esteve próximo a pouco tempo do "verde", o futuro irá dizer por que por em quanto; o povo de Marituba está correto colocando Mário Filho em disparada nos quatro cantos da cidade rumo à elição 2012 e aproveitem PV o barco deu sinal de partida e o PPL de Lôry e Ratinho vai de camarote com Mário Filho rumo ao passo do povo no ano que vem: Feliz Ano Novo para todos em Marituba e no Brasil!Muitas vitórias em 2012 com saúde e paz para todos são meus sinceros votos de vitórias em 2012 em Marituba para Mário Filho e coligados.(Ratinho de Marituba)

    ResponderExcluir
  14. Ratinho vc foi muito feliz nesse seu ultimo comentário. Gosto quando vem alguém e fala a realidade dos fatos. Parabéns Ratinho por falar a verdade e colocar o que realmente esta acontecendo em marituba. Tomara que daqui pra frente não apareça "mães Dina" querendo adivinhar o futuro com especulações imparciais e só com fins eleitoreiros. Acho que todos deveriam vim aqui falar do dia a dia dos pré-candidatos a prefeito, seria uma ótima ideia.

    ResponderExcluir
  15. "Ratinho", que se diz da Amazõnia, não é melhor parar de rascunhar tanta baboseira? Se é pra continuar que escreva certo, vá se reciclar, vá estudar, pra não escrever tão errado jornalista, senão repare só:Desculpem, e não descupem;difícil, e não dificel;reflexão, e não reflecxão;sermos, e não ser - mos;acima, e não à cima;suceder, e não susceder;racha, e não raxa;enquanto, e não em quanto; paço, e não passo, a não ser que queira falar em passo de passada.E vc quer que aguentemos esse festival de erros e fiquemos calados.Vc tem mais é que ler e estudar para poder saber o que escreve.Ao invés de ficar babando o MF descaradamente,deveria era estudar, não somos obrigados a aceitar tantos erros de escrita, pois recomenda mal a alguém que se diz jornalista, em Brasília e na Amazõnia, respeite o povo, escreva certo!Aceite a crítica e vá estudar, para informar melhor!

    ResponderExcluir
  16. Ratinho, apesar dos aberrantes erros ortográficos em seus textos, considero Vc. uma pessoa antenada no mundo político, sabedor e conhecedor de maracutais, perpetradas por politicos malfdados que ainda se articulam por conta de eleitores que só "ganham" no dia da eleição(um boné, uma camiseta, 10 ou 15 "reaus")
    O Eleitor Maritubense, tem a obrigação e o dever de conhecer os "pré-candidato" ao atual "Passo parado Municipal", por conta de um atual prefeito farrista.
    Mas surge uma luz AO fim do túnel, apesar de não conhecê-lo pessoalmente o senhor Rubenildo, mas lembro quando vereador na gestão do senhor Fernando Corrêa, (que diga-se de passagem, foi boicotada e muito pelo A3), Rubenildo teve uma atuação severa na Camara Municipal, inclusive tenho conhecimento que foi o único vereador até hoje, não compartilhou de "acertos políticos ao calar da noite nem do dia" que é tanto verdade que nem trocou de carro quando vereador, permaneceu no seu fusquinha VV (velho e verde). Logo, não só ao meu ver mais de muitos eleitores com quem converso aqui em Marituba, é o único pré a quem podemos e devemos acreditar que, como Prefeito deste Município, fará Marituba brilhar. Ass. "Eleitor, Cociente". Voltarei...

    ResponderExcluir
  17. Ratinho
    É excelente ter Vc articulando em Marituba, seu notável saber polícito, me trouxe até esse portal para participal desse quão grandioso trabalho que Vc presta ao nosso Município de Marituba.
    Ass. "Eleitor, Cociente" Voltarei...

    ResponderExcluir
  18. É concordo com o eleitor consciente, o rubenildo foi o único vereador que teve a coragem de evitar que o prefeito "atrazado" fernando corrêa fosse reeleito ou aumentasse seu salário, brigou muito, foi afastado por não concordar com a corrupção, mas voltou e continuou denunciando os abusos na aplicação dos recursos públicos.E hoje, será que algum vereador denuncia alguma coisa do BC? Por que será que não denunciam ?iupte

    ResponderExcluir
  19. Todas as falcatruas e roubalheiras que tem ocorrido em Marituba são fruto dos acertos entre o BC e a grande maioria dos vereadores que deixaram de exercer sua função constitucional de fiscalizar o destino dos recursos do Municipio em troca de cargos para seus cabos eleitorais e retribuição financeira, nunca houve oposição consciente e responsável em Marituba o Prefeito jogou solto até agora, por isto tantos desmandos e sinais de enriquecimento ilicito de seus asceclas e familiares, nepotismo escancarado entre outros crimes.
    Marituba precisa de sangue novo no Paço Municipal.

    ResponderExcluir
  20. Precisa de sangue novo, e de alguém que demonstre compromisso com a cidade, e claro, com o seu povo, e os "figurinhas" marcadas atá agora não demonstraram compromisso, a não ser com os seus grupos!

    ResponderExcluir
  21. O Beto Jacaré tem que aproveitar e comprar uma máquina de solda nova, pois é a unica coisa que sabe fazer é grade, e vai ganhar muito dinheiro, pois haja grade para prender a galera que saqueia o cofre do Município.

    ResponderExcluir
  22. Desespero!!!

    Dr. Evaldo a mando do prefeito do lixão -BC- esta chamando as pessoas que ocupam cargos de confiança na saúde e educação pra obrigar a galera pra fazer campanha para o BC. Meu caro eleição não se ganha assim.

    Ainda vem mais sacanagem por ai.

    ResponderExcluir
  23. Será possivel que a quadrilha do BC ainda consegue enganar alguem com pedidos de voto feitos por ladrões que passaram estes ultimos anos assaltando o municipio na cara dura como a piranha da Luana que ainda banca a braba com os menos favorecidos ou o viadinho do Beidson que só ajuda aqueles do seu time.

    ResponderExcluir
  24. Esta desclassificada e incompetente desta Luanha (Luana piranha), não conseguiria nada por capacidade propria pois é burra e despreparada semelhante a um camarão joga-se a cabeça fora e aproveita-se o rabo.

    ResponderExcluir