terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vereador faz denuncias contra administração do "Peemêdebe!

Boa noite, Estou Vereador no momento em São João de Pirabas, a 200 km de Belém, no Nordeste Paraense, sou um dos Denunciantes das Irregularidades cometidas pelo atual Prefeito, Claudio Barroso do PMDB, que desde o inicio de seu Mandato, tem Prevaricado e Desviado Milhões, conforme Vídeo e Documentos em anexo, porém o TCM, MP,MPF, CGU e PF, apesar de terem vastos Documentos para analise, tem deixado a desejar, pois já se passaram mais de 1 Ano e Seis Meses que estes Órgãos receberam o DOSSIÊ, por isso reitero o pedido, vamos aos Fatos: 
1 - Quando encaminhado a Denuncia ao TCM em Julho/2010, lá passou mais de 8 meses engavetado, pois caiu no Gabinete da Conselheira Mara Barbalho, irmã do hoje Senador Jader Barbalho, "Padrinho" Politico do Prefeito Claudio Barroso, pois são do mesmo Partido o PMDB, após sair na mídia conseguimos que fosse feito a Inspeção ocorrida em Abril de 2011, mas a Equipe que ficou aqui em Pirabas, segundo Comentários na Cidade interna e externa foram tratados como "Reis", porquê será?
2 - No TCM tem um Funcionário, Anazildo Moraes, que é Assessor da Deputada Simone Morgado do PMDB, "Madrinha" do Prefeito, aquele presta Serviço a Prefeitura, pois é Assessor Técnico e Consultor de uma Empresa a GBM, que esta no Bojo do Processo como Prestadora de serviços, recebi o Relatório e a própria Auditora, estranha o Relatório da Equipe, Incluindo no Relatório Final a Citação para o Prefeito para Esclarecer alguns pontos obscuros em Contratos e Licitações.
3 - No MP, quando respondia a Promotora Adriana Passos, Capanema/PA, Janeiro/2009 a Setembro de 2010, a mesma demorava muito para dar um despacho e varias vezes estive em seu Gabinete pedindo providências, devido as Mazelas e os Desmandos do Prefeito, mas não era atendido, então resolvi em meados de maio de 2010 recorrer ao CNMP por Decurso de Prazo e Inércia, a mesma foi Substituída e Transferida para outra Comarca, porém antes de sair me disse que remeteria todo o Processo ao Fórum e que Eu estava só no 1º mandato, tomei aquilo  como Intimidação, pois quando foi agora recebi o Documento em anexo, pedindo ao Presidente da Câmara informações a meu respeito em Agosto/2010, no intervalo que o CNMP a comunicava dos fatos e naturalmente alguém disse a Ela que Eu teria lhe Denunciado ao CNMP, então para quê Ela pediu tal informação?.
4 - Hoje quem responde é o MP, Drª Érika Almeida e FORUM, Juíza Drª Maria Augusta da Cunha, de Santarém Novo/PA, há vários Procedimentos e Processos contra a Prefeitura e duas Ações Cíveis Públicas, uma delas por Improbidade Administrativa, mas finda o Mandato do Prefeito e nada acontece é lamentável, pois in loco nós sabemos o que ele esta fazendo, só falta ser comprovado pelos Órgãos, mas......... .
5 - ........ É por isso que hoje após ser Tentado, Intimidado, Ameaçado, ter minha filha agredida e minha Esposa quase Assassinada dentro da minha Casa pelo Cunhado do Prefeito, João Serafim (Jiboião), fui Humilhado, Constrangido e Cassado pelos meus Pares, não sei se valeu a pena fazer tudo isso por defender o Direito do Povo e o da Justiça, pois é, pois muitos mandaram Eu desistir pela minha Família, mas acredito na Justiça dos Homens não estou desistindo mais sim cansado de bater na Porta destes Órgãos e Autoridades, pois muitos dizem em ajudar, mas poucos me deram a mão como foi o caso do CNMP, mas estou pagando um Preço Alto e não quero fazer parte da Estatística de Vereadores Assassinados.
6 - O Procurador do MP/Belém/PA, Drº Claudio Mello, tive apenas 4 contatos com o mesmo, no 1º em Agosto/2010 ao entregar em mãos o Dossiê acompanhado de Advogado e Vereadores da Oposição, acreditei em suas palavras, voltei em Novembro/2010, 2º contato só, com mais Documentos, que ora tramitava com a Drª Adriana Passos, me disse que faltava uma Representação o qual fiz e entreguei em Dezembro/2010 no 3º encontro e esperei o ano de 2011 e retornei em Novembro/2011 já neste 4º encontro, Ele me disse que não tinha nada a respeito de São João de Pirabas, como Não, mas confirmado pela chefe de Gabinete, Senhora Nanci, então informei que além de ter entregue em mãos o Dossiê a mais de Um Ano, havia encaminhado via Correios, foi que me solicitaram o Comprovante, já encaminhei para os mesmos agora em Dezembro/2011, porém estão em Recesso, mas me garantiram que atuarão em Janeiro/2012, mas não quero mais esperar, gostaria que o CNMP verificasse por favor, porque essa demora em agir com relação a Ação Cível Pública que tramita no FORUM, pedindo nela inclusive a Condenação do Prefeito.
7 - A Câmara esta Omissa e Inerte, devido a Conivência com o Poder Executivo, pois alguns têm vínculos com a Prefeitura ou algo Pessoal que impede de tomar atitudes contra o Prefeito, a Policia Federal e MPF, estão Investigando a Denuncia de Empréstimo Irregular Na Câmara, com Contra cheque Adulterados de Vereadores e Funcionários, desde Fevereiro de 2010 e até gora nada.
8 - O MPF esta com uma Denuncia de Funcionário desde Julho de 2010, porém o Procurador Drº Bruno me disse "que só um caso ficaria muito difícil ser Concluído", então retornei com Dez Funcionários em Janeiro de 2011 com Documentos que comprovavam que o INSS era Descontado no Contra cheque, mas não era Repassado ao Instituto por 2 anos ( JAN/2009 a DEZ/2010), este caso cai no Gabinete do Procurador José Potiguar e a cada dois meses estava em Belém na sede do MPF e as informações eram desencontradas até que em 18 de Novembro de 2011 a Chefe de Gabinete, Senhora Marta me disse que ainda não haviam concluído o Processo devido o Delegado da Receita Federal, Senhor Armando Farah, ainda não havia respondido o Oficio de Nº0711/2011 até aquela data, mas que iria reiterar o pedido com outro Oficio o de Nº8979/2011, houve Descaso ou Omissão?
Por todo o Exposto e na Expectativa de ter sensibilizado é que solicito junto a este Conceituados Órgãos e Autoridades, que me deem o Apoio, novamente e necessário para Moralizar a Administração Pública no Município de São João de Pirabas através do MP, pois aqui não se pode contar com as Policias Civil (só com o Delegado) e Militar já Denunciados a Superintendência do Interior, pois estão nas "Mãos" do Prefeito, mas se hoje a Policia Federal entrasse na Cidade teria muito Trabalho, pois há vários Órgãos Corrompidos
A Conselheira do CNMP, Drª Maria Estela esteve a frente da Situação, inclusive encaminhei via e-mail Documentos para Analise no que Deflagrou a Substituição da Drª Adriana Passos em Setembro de 2010, mas com a mudança do Fórum em Maio de 2011 para a Cidade de Santarém Novo/PA a Nova Promotora Drª. Érika Almeida me informou que teria que fazer Vistas e talvez não ficasse a frente da Comarca de São João de Pirabas, porém 7 Meses se passaram e continua a mesma Promotora sem nos dar uma Informação se quer a respeito dos Processos e da Ação Cível Pública.
Agradeço a atenção e me despeço, 
Cordialmente.
Edinaldo Oliveira Reis
Vereador
Fone 8803-7473
End. Rua Deputado Álvaro Freitas, 571 - Cidade Velha
Cidade - São João de Pirabas/Pa
Cep. 68719-000 

AVALIAÇÃO

28 comentários:

  1. É público e Notório que a Séculos existe um Sistema nos Poderes seja Legislativo, Executivo e Judiciário, mas ainda há pessoas neste meio que não se deixam envolver por Corrupção, porém é difícil se manter Honesto totalmente Blindado, pois o que este Vereador passou é de merecer um Honra ao Mérito, mas Infelizmente a maioria que é agraciado neste meio Politico, esteve ou esta envolvido em Falcatruas.

    Esperamos que as Autoridades do Estado e da União se Sensibilizem com este Apelo do Vereador, que apenas quis fazer sua parte quanto Legislador.

    É lamentável que em Pleno Século XXI a Corrupção ainda faça parte da Sociedade Brasileira, Paraense e Pirabense, sem que os Órgãos tomem as Providências Enérgicas e de Imediato, aí o Dinheiro Público é desviado e quem paga o "Pato" é o POVO, que também tem sua Parcela de Culpa.

    ResponderExcluir
  2. Diante da denúncia:

    Gostaria de saber a opinião do Advogado e Assessor do TCM, que se auto intitula probo, Sr. Sérgio Couto, se o fato de servidores do TCM, prestar assessoria a Prefeitos
    não ofende o princípio da moralidade e probidade administrativa?????

    Qual a opinião dele sobre essa cumulação de cargos públicos e da advocacia privada?

    Porque no entendimento dele essa vedação deve se aplicar somente aos servidores do Ministério Público (os quais não têm nenhuma ingerência junto aos que julgam (magistrados), diferentemente do que ocorre no TCM (Técnicos e Conselheiros que avalizam as contas dos prefeitos municipais) e não a ele próprio e seus pares do TCM.

    Vamos esperar a resposta aqui - no Portal democrático que denuncia, mas abre espaço ao contraditório e a ampla defesa - e nas cartinhas enviadas pelo advogado Sergio Couto aos advogados da seccional Pará.

    ResponderExcluir
  3. E a musa da desfaçatez e dos fantasmas, Dep. Simone Moregado, voltou a se achar acima do bem e do mal. Depois que a Assembléia aprovou os DAS para o judiciário, ela tem certeza que também comprou sua absolvição no processo movido pelo incasável Promotor de Justiça e orgulho do povo do Pará, Dr. Nelson Medrado.

    ResponderExcluir
  4. os jornais O Liberal e Diário do Pará de sexta-feira (13/01) e sábado (14/01) publicaram matérias informando que a Procuradoria do Trabalho e o Ministério Público Estadual, ajuizaram ação pedindo o afastamento imediato do Conselheiro do TCM, Daniel Lavareda e a realização de concurso para auditor. Segundo a imprensa local, essa ação é motivada exatamente pela nomeação irregular (inconstitucional) do citado Conselheiro para o TCM. Vamos aguardar que o nosso fragilizado Poder Judiciário acate o pedido e realize a JUSTIÇA, afastando, liminarmente, o Conselheiro e que, no mérito, dê provimento à ação, anulando a inconstitucional nomeação e, inclusive, que seja apurada a responsabilidade dos que deram causa a essa nomeação absurda, afinal, as providências não devem ficar restritas à anulação do ato de nomeação e ao consequente afastamento do Conselheiro, devem, sim, apurar a responsabilidade de todos os atores desse escabroso caso e, se for o caso, puni-los, processando-os criminal e civilmente, inclusive por improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
  5. Partindo de õrgãos como os tribunais da corrupção estadual e municipal, nada mais assusta. É uma corja de políticos oriundos da alepra, todos viciados no desvio do dinheiro público, e os cara de paus ainda ganham vitaliciedade no cargo. Algué já viu traficante fiscalizar traficante? alguém já viu ladrão fiscalizar ladrão? Esses órgãos deveriam ser extintos e evitar essa sangria aos cofres públicos de tão inúteis que são.

    ResponderExcluir
  6. Ao Senhor Edinaldo Oliveira Reis e aos Anônimos indignados,
    O assessor da prefeitura de Pirabas (dentre outras) é o Anazildo, servidor do TCM, e o escritório de advocacia é o de Daniel, tocado por seu enteado Marcelo, que já tem Lavareda no nome.
    O filho de Anazildo é estagiário no TCM e tem a mesma má conduta do pai.
    Sérgio Couto prega mas não faz, principalmente quando fala de moralidade, legalidade e eficiência.
    O juiz da morosa causa que debate a irregular nomeação de Daniel Lavareda como conselheiro é o Antônio Castelo Branco.
    O Ministério Público junto ao TCM sabe de tudo isso e nada faz, pois suas procuradoras dondocas não se dão ao trabalho de estragar as unhas.
    Pronto, falei!!!

    ResponderExcluir
  7. Colaboração de um Comentário do Blog da Franssinete

    É Franssi e Anônimos

    A Corrupção parece um Câncer, chega se Instala e Cresce.

    Se não vejamos: a vários Municípios do Pará afundado em Corrupção, o de São João de Pirabas esta no meio das Estatísticas, também pudera o Prefeito Claudio Barroso do PMDB aprendeu com o Ex-Prefeito DI GOMES de Salinópolis.

    ResponderExcluir
  8. Tal empresa de consultoria é de propriedade da Deputada Simone Morgado, que esconde-se atrás de um "testa de ferro". Tem contratos com várias Prefeituras, cujos Prefeitos são do PMDB. A Prestação do serviço de Consultoria é fictícia! A Assembleia Legislativa está entre seus "CARIDOSOS" clientes.

    CORRUPÇÃO MALDITA!

    IMPUNIDADE CRUEL!

    DESESPERANÇA ATROZ!

    ResponderExcluir
  9. A Corrupção parece um Câncer, chega se Instala e Cresce.

    Se não vejamos: a vários Municípios do Pará afundado em Corrupção, o de São João de Pirabas esta no meio das Estatísticas, também pudera o Prefeito Claudio Barroso do PMDB aprendeu com o Ex-Prefeito DI GOMES de Salinópolis.

    ResponderExcluir
  10. Acompanho não só a Situação de São João de Pirabas, como de outras Cidades envolvidas em Improbidade Administrativa neste "Parazão". Que Sinceramente não acredito que as Autoridades do Estado venham a tomar alguma Providências, a não ser uma Multa Ali e outra Acolá....

    Com a Palavra os Responsáveis dos Órgãos que já possuem provas contundentes das Irregularidades de Pirabas para Agirem.

    ResponderExcluir
  11. Ei MP

    Mande verificar na ALEPA se a Empresa GBM não esta também "Agraciada", pois segundo Denuncias ao TCM e MP, Um Funcionário do TCM, Senhor Anazildo Moraes, seria Consultor da mesma e pasmem, também seria Assessor Técnico (Cuida das Licitações) da Prefeitura de São João de Pirabas, Administrada pelo Senhor Claudio Barroso(PMDB), pois a Empresa Capacita também ganhou Licitações lá em Pirabas.

    E seja Considerado Crime o Trafico de Influência, devido essas Empresas terem Ligação com a Deputada Simone Morgado, que vem ser Madrinha do Prefeito de Pirabas.

    Tomara que o TCM e o MP tenham a Coragem de Atuar e encaminhar para o TRE e TJE(Juiz), para afastar o todo "Poderoso Menino", para que não continue essas Mazelas e Desmandos do Prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...
    A CAPACITAS CONSULTORIA TEM LIGAÇÃO COM PESSOAS DO TCM. INFELIZMENTE ELA TEM CONTRATO EM OUTROS MUNICIPIOS E O TCM DIZ QUE TA TUDO NA MAIS PERFEITA LEGALIDADE. ATE QUANDO MEU DEUS.

    30 de janeiro de 2012 20:11

    ResponderExcluir
  13. Colaboração do Blog da Franssinete Florenzano.

    "Prefeito e vereadores na peia"
    2 Comentários -

    O juiz André Luiz Filo-Creão da Fonseca determinou a quebra do sigilo bancário da Prefeitura, da Câmara Municipal e do prefeito de Santa Luzia, Lourival Fernandes de Lima, além do filho do prefeito, Gedson Xavier de Lima, que é secretário municipal, e dos vereadores Robson Roberto da Silva, Fernando Soares Vieira, José Luis Lima da Silva, José Francivar Cesar Nunes, Luis Maria Cavalcante de Oliveira, Sebastião Leopoldino de Oliveira Neto, Maria do Socorro Saldanha, Antônio Edson Farias e Maria Lúcia Machado.
    A medida foi requerida pelo Ministério Público, como preparatória de Ação Civil Pública. Há indícios de esquema de corrupção para compra e venda de votos para composição da Mesa Diretora da Câmara.
    Está sendo investigada, ainda, a contratação de empresas sem o devido processo licitatório, empresas fantasmas, emissão de notas fiscais frias, e locação irregular de veículos, além da não aplicação de recursos para a construção do Matadouro Municipal e para e recuperação da estrada que dá acesso a Tribo dos Tembés.
    Os promotores e juízes de todos os municípios parauaras – inclusive da capital - deveriam fazer o mesmo.
    postado por Franssinete Florenzano às 14:57 em 01/02/2012

    Anônimo disse...
    É Franssinete,como dizia a minha avó,já não se fazem PeTistas como antigamente......


    Sds,

    Ronaldo Guilherne

    1 de fevereiro de 2012 18:39

    Anônimo disse...
    Não dava para esta gente dar uma passadinha na Camara e na Prefeitura de Belém?

    1 de fevereiro de 2012 20:22

    ResponderExcluir
  14. Ei Franssi e Outros

    Lembras quando Divulgasse a Situação lá de Pirabas, inclusive com Vídeo, o TCM, MP, MPF e outros Órgãos receberam o DOSSIÊ com vasto Documentos comprovando as Irregularidades, que vai desde o Nepotismo ao Desvio de Verbas Federais (FUNDEB E SUS, pelo atual Prefeito, Claudio Barroso/PMDB, mas até hoje só o TCM tomou uma medida, Tenra, Citou o mesmo para Esclarecimentos, sobre o mesmo Esquema de Corrupção de Santa Luzia do Pará e de outros Municípios.

    o Interessante na Estória é que a mesma Promotora do MP, Doutora Adriana Passos, que solicitou a Busca e Apreensão em Santa Luzia do Pará ao Juiz é a mesma que esteve a frente da Comarca de Pirabas e não tomou essa ATITUDE, por que será?

    Por favor, Franssi, continue a Instigar os Órgãos, para tomarem Providências Urgentes contra a Prefeitura e Câmara de Pirabas, pois a mesma esta Omissa e Inerte.

    ResponderExcluir
  15. Quem é esse vereador para falar de sujeira, corrupção, roubalheira ? Esse mesmo delator foi exonerado por justa causa dos Correios onde trabalhava por desvio de dinheiro.Ora, o que o atormenta é não estar se beneficiando de alguma forma dos tais desvios que tanto propala. Alem do mais, é pau mandado do Bosco Moyses para fazer essa peregrinação virtual para queimar o prefeito adversário. Esse vereador não vale o que o gato enterra.

    ResponderExcluir
  16. Edinaldo Oliveira Reis3 de fevereiro de 2012 18:29

    Bom noite, não poderia deixar de me manifestar neste Espaço Democrático a respeito do Comentário do Anônimo(a) de 02/02/2012 dás 15:31 hs, que provavelmente se esconde no Anonimato, por algum motivo, que Eu naturalmente conheço, mas ele esta equivocado ou Mal Intencionado mesmo, quando fala sobre minha vida Pessoal, Profissional e Política, pois vamos aos fatos:

    1 – Quando se fala em Correios, não foi roubo e por isso estou Processando algumas Pessoas que insistem em dizer o que não é verdade, pois já ganhei na Justiça a Causa, inclusive por Danos Morais, E antes que me esqueça a Empresa (Correios), nunca me acusou de roubo e sim de Negligência, sabes o que é?. O mesmo Fato usado pelos Vereadores da Base Aliada para me Destituir do Cargo de 2º Secretario em 25/06/2010.

    2 – Candidatei-me em 2008 por clamor da maioria do Povo, pelos relevantes Serviços a frente dos Correios Local, quem sabe um Parente seu não tenha sido atendido por mim pergunte como era o meu Serviço.

    3 – Se um dia assistiu à Sessão na Câmara ouviu que Eu nunca falei mentiras, santidade ou honestidade, pois nós seres humanos não os somos 100%, nem em Pensamento, Há e quem nunca Pecou que atire a primeira Pedra!!!. Agora já falei e falo em qualquer lugar, que esteja, que minha Dignidade e Caráter nunca estarão à venda, me considero Blindado, modestamente, para estes tipos de Pessoas Inescrupulosas que aí estão no Poder. Pergunte ao Vereador Tadeu/PMDB e ao Senhor Mariano, Contador da Prefeitura (Pai do Ver. Tadeu).

    4 – Na Radio onde tinha um Quadro bem sugestivo no Programa Na Boca do Povo, na Pirabas FM, 105.9 com o Nome "O Povo Pergunta e o Vereador Naldo Responde", Respondia e falava a verdade com Documentos, Inclusive sobre os Correios, agora com certeza o Anônimo(a) deve conhecer o passado do Prefeito, Claudio Barroso/PMDB, dos Cunhados e dos Vereadores que estão apoiando o Poder Executivo, se não fosse Verdade as Acusações o Cunhado do Prefeito, Senhor João Serafim, "Vulgo" JIBOIÃO não teria tomado essa atitude, Covarde, de ir à minha Casa em 21/07/2011 e tentar matar minha Esposa e agredir minha Filha, Pois desde o inicio da minha Vereança, em 2009, temos sofrido Intimidações e Ameaças por parte de Pessoas Ligadas ao Prefeito, de Vereadores e do próprio Prefeito.

    5 – Quando o Anônimo(a) fala Textuais "Esse vereador não vale o que o gato enterra" mais uma vez o Anônimo(a) deve rever seus Princípios, se é que Tem, pois para se falar de alguém deve se conhecer a Pessoa ou pelo menos ter conhecimento dos seus Atos e Atitudes aí sim avalia-lo, não me Compare com Você e nem com Eles, pois procure saber porque me afastei deste Grupo em 2006 e porque fui Transferido para os Correios de Santarém Novo/PA em 2008, foi Duas Denuncias Forjadas pelo atual Prefeito, diferente das minhas que são Verdadeiras.

    Continua no outro Comentário, obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Edinaldo Oliveira Reis3 de fevereiro de 2012 18:34

    Bom apesar de estarmos num País Democrático e de total Liberdade de Expressão, sou a favor incondicional dessa e de outras Discussões, mas devemos ter cuidado com que falamos, pois se não tivermos Provas Contundentes do que Acusamos e Denunciamos, aí sim devemos arcar com as Conseqüências e o mais Civilizado seria um PROCESSO, ou então continuar no Anonimato.

    Informo que não tenho Procuração para Responder pelo Senhor Bosco Moysés ou de quem quer que seja, Tenho Opinião Própria e não estou Atormentado e sim Preocupado com o grande Desvio do Dinheiro Público e do Abuso de Poder Arbitrário e Econômico já Comprovado in loco e a ser Comprovado pelos Órgãos, que Inspecionam, Investigam e Punem as Pessoas.

    Eu estou fazendo a minha Parte indo até as Autoridades e Imprensa e só uso o meio Virtual para Denunciar Irregularidades na Administração, Agradecer a Solidariedade de Anônimos, por algum motivo e para Pessoas que se Identificam e Claro para me Defender de Anônimos(as)como Você. Nunca Ataquei meus Adversários Políticos com Acusações de Problemas Pessoais ou Profissionais, sabes porque? Respeito o Próximo e Eles não tem como me Atacar, pois não sou Ordenador de Despesas, não tenho Vinculo com a Prefeitura e não Participo de Reuniões Ilícitas.

    Por todo o exposto é que tenho a Convicção e a Consciência Tranqüila da Obrigação e do dever Cumprido em todos os momentos da minha Vida e Concluir que até a Cassação dia 19/08/2011 à margem da Lei num Rito Sumario, sem Direito a Defesa, por si só norteia o Comprometimento entre a Câmara e a Prefeitura de São João de Pirabas, ambas já Denunciadas ao TCM, MP, MPF, PF e a vários outros Órgãos do Estado e da União, cabendo a estes a tomar as Devidas Providências e Julga-los num futuro próximo e voltei em 15/09/2011, graças a Deus, o Único que Temo.

    Mas a Eleição se aproxima e a única Arma contra os Corruptos são nossos Votos conscientes.

    E humildemente peço desculpas se não agradei a todos, pois nem JESUS em sua essência Humana e Espiritual, não agradou a todos.

    Sem mais no momento, me despeço assinando e colocando-me a Disposição, por Telefone, e-mail ou ao Vivo, com a Graça de Deus.

    Cordialmente.

    Edinaldo Oliveira Reis
    Vereador do PMN
    Fone= 9969-3091
    e-mail= edreis2007@bol.com.br
    São João de Pirabas/PA

    ResponderExcluir
  18. Edinaldo Oliveira Reis3 de fevereiro de 2012 20:07

    E continua, obrigado....

    E para Complementar e Concluir de Fato esse seu Comentário Infeliz, Infame, Leviano, que para de Direito Processual e Criminal, pois se constata Injuria, Difamação e Calunia, tenho a dizer que minha Família esta Orgulhosa de minhas Atitudes, sendo nas Informações e Orientações, sendo em Lidar com este tipo de Politicagem e o Principal Conseguir Diminuir o grande Desvio de Verbas, já Comprovados, pois é só Eu Denunciar que ficaram com Tal Valor do Convênio Tal, que Eles dão um Jeito, como Eu não sei? e vocês sabem? para dar sequência na Finalização de Obras, por isso devo estar Incomodando muita Gente.

    Mas para isso preciso de Apoio, não Financeiro, mas Moral, Incentivo e Motivação para Continuar com este Trabalho junto ao MP e TJE para Afastar essas Pessoas por pelo menos 10 Anos da Politica Pirabense, para podermos Moralizar a Prefeitura e Câmara para que a Sociedade e nossas Crianças voltem a ter Direitos de Fato e serem bons Cidadãos e saber Escolher os Futuros Políticos de nossa Cidade.

    Sem mais no momento, me despeço assinando e colocando-me a Disposição, por Telefone, e-mail ou ao Vivo, com a Graça de Deus.

    Cordialmente.

    Edinaldo Oliveira Reis
    Vereador do PMN
    Fone= 9969-3091
    e-mail= edreis2007@bol.com.br
    São João de Pirabas/PA

    ResponderExcluir
  19. Aqui em Pirabas a expectativa é que o MP mexa-se com relação a Ação Cível Pública que a Promotora Adriana Passos moveu contra o Prefeito Claudio Barroso ao Contratar o Cabo da PM/PA, Senhor Edson do Carmo do Batalhão de Salinopolis, como Segurança Particular e hoje Secretario de Transporte, esperamos que a Rádio Litoral seja Imparcial como faz a Princesa FM que tem divulgado as Irregularidades do atual Gestor. E breve estaremos divulgando, de forma anônima claro por motivos obvios, outras Irregularidades já levantadas pelo TCM, como Notas Fiscais Frias, Licitações Irregulares e Empresas Fantasmas outras situações, que já estão no MP, aguardem.

    ResponderExcluir
  20. Quero aproveitar este espaço Democrático e Reclamar do Poder Judiciário, Comarca de Santarém Novo, Responsável por São João de Pirabas na demora para dar um Despacho Favorável ou Desfavorável a Sociedade Pirabense, pois além de Denuncias(Declarações)há uma Ação Cível Pública movida pelo MP desde Setembro de 2010 por Improbidade Administrativa, pela Contratação de um Cabo da PM/PA, Edson do Carmo para ser Segurança Particular do Prefeito Claudio Barroso/PMDB.

    ResponderExcluir
  21. Esses SAFADOS que hj fazem parte da PREFEITURA de PIRABAS gostam de ver nós o povo desse município sofrer e penar em suas maos.Sem médicos,remédios,seguranca,e uma educacao sem cmentarios vivemos hj um caus pirabas ta no fundo do poco e nos estamos morrendo afogados,p falar a verdade afogados na areia pois nem agua temos.Tenho apenas 18 anos,mas atual gestor quero te ver fora…por isso nos próximos dias 03 de out.2012 te daremos um NAO bem GRANDAO te cuida pois teu dia ta chegando.

    ResponderExcluir
  22. Ei anônimos
    Hoje foi acatado pela Câmara o Pedido de CPI contra o Prefeito, Claudio Barroso/PMDB, por Improbidade Administrativa, conforme Denuncias com Documentos e Fotos de Imoveis em nomes de Laranjas.
    Pedido feito por um Partido Politico com o Aval dos Vereadores Denunciantes.
    É Prefeito quem não deve não teme (TREME).
    TCM e MP façam o mesmo, agilizem sua Atuação.

    ResponderExcluir
  23. Aos Anônimos que defendem o Prefeito de Pirabas Claudio Barroso/PMDB, naturalmente é porque ou é parente ou esta sendo beneficiado pelo mesmo, então se ele é probo, que responda a CPI, como: adquiriu a Casa em belém, a Chácara em Ananindeua e as casas em Pirabas, pois nós sabemos do que ele sobrevivia e o Salario de Prefeito não justifica ter tudo isso.

    Você Anonimo vá na Câmara e defenda o Prefeito, mas não fale bobagens, pois as acusações são concretas.

    ResponderExcluir
  24. Pirabense Indignado

    Para quem queria a Mudança, Ela veio sem duvida, mas junto veio a desconfiança, pois hoje nós, Pirabenses estamos vivenciando a mudança de Vida do Prefeito, dos Secretários e dos Cunhados dos mesmos, pois quem mora aqui sabe que ELES estão comprando casas, carros e terrenos. O Enriquecimento Ilícito foi o fato determinado para se Instalar uma CPI na Câmara, vejam só onde havia a maioria, mas devido o desentendimento do Presidente da CASA e o Prefeito desencadeou uma briga pela permanência no Poder, mas acreditamos na Justiça de Deus e ainda na dos homens que irão tomar as providências no que diz respeito ao Afastamento, Cassação e Punição aos Corruptos de Pirabas, quem Viver Verá.

    E é bom mesmo que o MP Investigue o Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso/PMDB e os Vereadores da Base Aliada, os Secretários, Cunhados e Amigos (Laranjas) estes não devem escapar da CPI, só esperamos que não acabe em pizza, como ocorre pelo Brasil a fora.

    ResponderExcluir
  25. FELIZ NATAL a todos, que Deus ilumine os passos de todos e aproveitemos para pedir ao menino JESUS, que nos dê uma boa Educação, uma boa Saúde, Segurança ou seja uma Boa Administração, mas não esqueçam de pedir aos Defensores, Promotores e Juízes, pois sem ELES nós estamos indefesos…

    Mas a Culpa é tão somente das Instituições e da Justiça, por isso os Corruptos riem da nossa Cara, vamos pedir para os Promotores e Juízes além do Aniversariante que nos dêem um bom Presente para o Futuro, ou seja afastando estes Corruptos das Administrações.

    É o caso de São João de Pirabas, Cláudio Barroso/PMDB, que desde 2010 esta Denunciado ao TCM e MP, por Irregularidades, inclusive com pedido de afastamento, por Improbidade Administrativa, mas termina o seu Mandato 31/12 e nada e o pior foi reeleito com um Esquema Criminoso Eleitoral já Denunciado pelo MPE, mas devido o Recesso o mesmo foi diplomado e vai ser empossado, que pena….

    O Anonimato ainda é obvio.

    ResponderExcluir

  26. A Resolução nº 10.249/2011-TCM/PA é o ato mais inconstitucional que o TCM já fez. Afastou os auditores daquilo que a constituição estadual lhes obrigava. Criou função de Controlador por mero ato administrativo.
    O Auditor Leonardo Macieira já se mandou daquele tribunal com vergonha e medo dos malfeitos ali presentes.
    As Auditoras concursadas que restaram nada fazem porque a resolução não permite e quando relatam um processo cuja a manifestação é contrária aos interesse das excelências, o voto é anulado, como no caso da denúncia de São João de Pirabas.

    Tomara que a Conselheira Drª Rosa Hage, não mude uma Pagina do Processo e nem tire o Voto de Proposição da Relatora, estamos na Expectativa de ocorrer o obvio a Condenação no Julgamento da Irregularidades Constatadas e Comprovados pelo próprio TCM, que não Julgou antes não sabemos o motivo, sabíamos que estava com a Conselheira Mara Barbalho, irmã do Senhor Jader Barbalho "Padrinho Político" do Cláudio Barroso/PMDB, Prefeito de São João de Pirabas, que é ainda assessorado por Anazildo de Moraes, funcionário do TCM, estamos aguardando o resultado.

    ResponderExcluir

  27. São João de Pirabas, esta tudo Dominado, Na Câmara o Presidente é o Vereador Tadeu e o Tesoureiro é seu Pai, Mariano da Roza, na Prefeitura os Ex-Vereadores foram convocados a participar de fato do Desvio do Dinheiro Público, Junior Contador, Secretário de Finanças e o Janilson Matos Secretário de Transporte, Vereador Nonato, reeleito, por conta do Esquema Criminoso Eleitoral vai ser Secretário de Saúde, nada contra, mas ex-motorista de Ônibus, nada a ver, mas tudo pode aqui em Pirabas e o Prefeito já disse quem manda aqui é Ele, o Povo e a Justiça que se "exploda".

    ResponderExcluir
  28. Parece que você vai ter muito trabalho se continuar a Escrever sobre São João de Pirabas, além dessa situação do Filho do Prefeito, não tem nem como colocar "senhor", pois é um moleque, e o Nome é Luiz e não Cláudio Barroso, pois este é o Pai Pilantra e aquele foi catapultado para o Cargo de Presidente da Colônia Z-08 de Pescadores, em parte é culpa dos próprios Pescadores em aceitar tamanha afronta. Vale ressaltar que o Cargo é de muita importância para Sociedade Pirabense, mas a Administração esta "Avacalhada" mesmo, pois com este Esquema Criminoso Eleitoral montado pelo Prefeito, reeleito, Cláudio Barroso, conseguiu colocar seu Filho, Luiz Barroso na Presidência da Colônia e seu Escudeiro Vereador Nonato a Secretário de Saúde, um antigo motorista de Ônibus sem qualquer conhecimento da Área, um total desrespeito com o Povo da Cidade, é lamentável.


    E o Ministério Público Estadual que não ver isso, onde nós vamos parar.

    ResponderExcluir