domingo, 8 de abril de 2012

JATENE ABANDONA MARITUBA A PRÓPRIA SORTE, E NÃO DEVE INTERFERIR NAS ELEIÇÕES DE 2012 NA CIDADE.


Com um ano e quatro meses de governo, Simão Jatene até agora não fez absolutamente nada na cidade de Marituba, ao contrário da Ex-Governadora Ana Júlia, que durante os seus quatro anos de governo, investiu pesado em asfalto (Pato Macho e Mario Couto), Bolsa Trabalho, Projovem, Habitação; Jatene sequer garantiu o aumento do numero de vagas para os estudantes do ensino médio da cidade, que contam com uma defasagem de vagas que beira quase 50%, obrigando nossos jovens a ter que irem para cidades próximas para estudar.
Sem obras e sem realizações e Jatene vê sua popularidade cair a cada dia, e o pior, o Governador vê também Helder Barbalho, Maria do Carmo, Beto Faro, Duciomar Costa e Alexandre Padilha se movimentarem em todo o estado.
Em Marituba, com Antonio Armando impugnado e sem a confiança do Palácio dos despachos, o PSDB local não tem muita alternativa, mais mesmo assim Elivan Faustino, Bertoldo Couto, Mário Filho e Gordo esperam a todo custo à entrada forte de Jatene na campanha, agora vamos analisar juntos, porque Jatene se meteria nas eleições de Marituba.
PMDB de Elivan é da base do Governador.
Bertoldo Couto do PPS é do partido do Vice Governador.
Mário Filho é do PSD, partido que Jatene formou no estado.
Gordo é do PSDB, partido de Jatene.
O PT, PC do B, PV e PP não ameaça a base de Jatene, tendo em vista que não possuem candidatos competitivos, ou seja, todos os candidatos a prefeito devem sair da base de Jatene, o que deixaria o Governador tranquilo, ou seja, quem ganhar é da sua base, e quem perder, ele recompões depois do pleito.
O certo é que todos contam com o governador, mas de acordo com quem entende de Jatene, como o Ex-Chefe da Casa Civil do Estado o Verde José Carlos Lima, Jatene não vai interferir nas eleições em Marituba, e se interferir, vai ser com muito pouco, ou quase nada, o que pode deixar os prefeituráveis chupando dedo.
É bom lembrar que todos os 05 vereadores do PSDB são da base do Bertoldo, que os 03 vereadores do PMDB também pertencem à base do Prefeito, que Mario Filho não tem um grupo tão forte e nem um vereador em sua base, que Elivan mesmo sendo presidente do PMDB não controla assim tão firmemente o partido dos Barbalhos, que as chuvas não estão parando, o que vem dificultando as obras de BC, e que Antonio Armando enfrenta uma infinidade de processos, só para lembrar. E Jatene?? Bem mesmo que quisesse, sem nenhuma obra para mostrar, é bom mesmo que o Governador pescador fique bem longe da cidade.

AVALIAÇÃO

2 comentários:

  1. O governador não vai colocar dinheiro na mão do BC ladrão, todo mundo já conhece a fama deste safado e sua sobrinha maconheira.

    ResponderExcluir
  2. AI MARITUBA MERECE MAIS DOQUE ISSO TÁ..........

    ResponderExcluir