quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Secretaria de Agricultura de Marituba já apresenta conquistas.


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Marituba nesses 40 dias de nova gestão já fez:
1. Reativamos um Convênio (Caixa- MDA- SEMAB-PMM) de 1.200.000 (Um Milhão e Duzentos Mil) para financiamento de pequenos produtores de Marituba (Microcrédito) 
2. Criamos o "Censo Rural" de Marituba para Cadastrar todo o Setor Produtivo de Marituba, afim de garantir aos nossos Produtores o acesso a programas dos Governos (Municipal-Estadual e Federal).
3. Através de Parceria com as Secretarias de Ação Social de Marituba e do Pará, vamos implantar o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), um programa inédito do Governo Federal.
4. Através de Parceria com a Secretaria de Pesca do Estado do Pará, já Garantimos a Feira do Pescado em Marituba durante a Semana Santa.
5. Em Março, atendendo um pedido do Setor Produtivo de Marituba, vamos implantar a "Feira do Produtor" de Marituba, um programa inédito exclusivo do Governo de Marituba através da SEMAB.
6. Reativamos o Serviço de acompanhamento técnico do Setor Produtivo de Marituba, afim de garantir qualidade, quantidade e rentabilidade do setor agrícola de Marituba.
7.Estamos dando consultoria para a implantação da Associação dos Produtores e Vendedores de Açaí de Marituba. 
8.Estamos intermediando a aquisição pelo Setor de Merenda Escolar de Marituba a compra da produção do nosso Município. 
9.Estabelecemos parceria com a Secretaria de Educação de Marituba para a Equipe Tecnica da SEMAB dar palestras nas escolas sobre Manipulação de Alimentos e reaproveitamento Alimentar.
10. Já iniciamos os Projetos "Horta Comunitária" e "Horta Escolar"
11. Reativamos o diálogo e a parceria com a EMATER e as Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado do Pará, que estavam paradas por questões políticas partidárias.
12. Inauguramos uma Nova Sede para a SEMAB, exclusiva da Secretaria, com mais espaço e conforto para atender a população de Marituba.

Tudo isso já foi conquistado graças ao empenho do nosso Secretário Jhony Orleans Dos Santos, de toda a Nossa Equipe Tecnica, e acima de tudo graças ao Apoio do Prefeito Ver Mello, e sua equipe de Gabinete, do Secretário de Administração Darllan Campos, da consultoria do Engenheiro Mario Filho e do Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB José Carlos Lima e acima de tudo do Setor Agrícola de Marituba que já entendeu o novo momento que vive hoje Marituba. Nosso muito obrigado, mas conquistas virão!
Secretaria de Agricultura e Abastecimento de MARITUBA-SEMAB.

AVALIAÇÃO

Um comentário:

  1. O Diretor Administrativo e Financeiro da ADEPARÁ, Sr. ADENAIR VIEIRA SÁ, acaba de dar uma “pequena” batida no carro do órgão, uma L-200 TRITON recém-comprado por meio de convênio com MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
    O sinistro, ocorrido na madrugada, ou seja, fora do horário de expediente, na cidade de REDENÇÃO, onde o veículo não deveria estar, vão custar ao erário público, à bagatela de 22 (VINTE E DOIS) MIL REAIS. O Mais cômico é que o Diretor Geral da ADEPARÁ Mário Moreira teve a ousadia de dizer que vai entregar 15 (quinze) L-200 TRITON para os escritórios regionais da ADEPARÁ. Pura ENDRÔMINA! Porque agora são no máximo 14. Uma ficou completamente destruída pelo Diretor ADENAIR VIEIRA SÁ, já conhecido do público paraense, por improbidade administrativa, quando secretário de Saúde do município de Redenção.
    Pra quem não sabe a situação caótica rondando a ADEPARÁ, onde A DIRETORIA ADMINISTRATIVA FINANCEIRA é OCUPADA (?????) POR ADENAIR VIEIRA SÁ, mas respondem por ela: a coordenadora de finanças Sra. ROSE, o diretor operacional Sr. Sálvio Freire e agora um Sr. desconhecido ODENIR, que inclusiva assina como diretor, mas não foi nomeado pra isso.
    Veja, é só um pedacinho do caos e da falta de gestão que sofrem na ADEPARÁ.
    Quer mais?
    A Sra. Rose, dublê de gerente, NEPOTISTA, coordenadora da Gerência Financeira, que abrigou como secretária de diretoria (administrativa e financeira) a sua irmã de prenome Maria, é ESPOSA e Mãe do filho do Sr. José Neto (FAVORITISTA ASSUMIDO), coordenador da gerência de serviços da ADEPARÁ, pau-mandado de MARIO MOREIRA, responsável por proferir as facínoras dentro do órgão, principalmente por ser a pessoa que faz a contratação das empresas, a compra dos produtos e sempre com margem de 15 a 25% a mais para que possa sobrar dinheiro para ele e sua equipe. Pra quem não sabe este José Neto, conhecido como Netão, foi defenestrado da gestão do DETRAN, por corrupção, e claro ‘re-abrigado’ na ADEPARÁ de onde havia saído para ir para o DETRAN. Descasca este abacaxi!
    E como será pago o agravo da L-200 TRITON sem que o MAPA deslinde? Com dinheiro vivo, desviado com aquelas margens de corrupção feita nas contratações.
    Corrupção, nepotismo, Incapacidade administrativa, abuso do poder econômico, gestão fraudulenta, dentre outros. Está é a ADEPARÁ que você (des)conhece.
    Vamos falar sobre isso e outras coisas em nossa página no facebook: www.facebook.com/AdeparaDaDepressao
    Por favor, divulgue o link e a notícia.
    http://www.facebook.com.br/AdeparaDaDepressao


    ResponderExcluir