sexta-feira, 8 de março de 2013

A casa caiu! Tendo nova Eleição! Elivan Faustino Não poderá ser candidato!

Ainda em Dezembro de 2012 Elivan Faustino através dos Partidos PMDB e PHS controlados por ele, pediram na Justiça eleitoral a anulação das Eleições e um novo Pleito! A justiça Eleitoral negou, alegando que Elivan Faustino não poderia pedir nova Eleição por ser parte Interessada, ou seja, Elivan, mesmo não mas querendo e não mais aceitando, ainda é o Vice na chapa de Mario Filho (PMDB-PSD).
Pois bem caros leitores, vamos agora explicar para vocês os motivos que não permitem que Elivan possa ser candidato a Prefeito, caso haja uma nova eleição.
1. Mario Filho ainda tem direito a mais um recurso no TSE (Embargo de Declaração), devido a votação ter sido desempatada pela Presidente do TSE, Ministra Carmem Lucia, detalhe, dia 26 de março, a Ministra Relatora Nancy se aposenta, e o caso do Mario Ganha um novo Relator(a), enaquanto o processo estiver no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o TRE-Pa (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) não poderá convocar novas eleições.
2. Caso perca mais este recurso, Mario Filho ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mais ai, o TRE-PA vai poder convocar novas eleições, mais é justamente por isso que Elivan não poderá concorrer, se Mario Filho recorrer ao Supremo, quem vai continuar como parte interessada será Elivan Faustino, pois quem está recorrendo não é o Mario Filho e sim a Coligação que tem como Vice Elivan do PMDB.
3. Quem causou a anulação da Eleição, caso assim o TSE decida, não foi Mario Filho, e sim, a chapa (PMDB-PSD), ou seja, a chapa poderia ainda no período eleitoral ter substituído o Candidato a Prefeito, mas não o fez, ou seja, tanto o Prefeito, quanto o Vice, teriam causado a nulidade da eleição, caso assim o TSE decida pela nulidade do pleito.
4. A unica hipotese de Elivan poder ser candidato é se Mario Filho decidir não recorrer ao Supremo Tribunal Federal, possibilidade impossível.
 Em sintese Elivan Não pode ser candidato porque:
1. Ele ainda é o vice do Mario.
2.Ele é parte interessada ao processo.
3.Juntamente com Mario, ele ou seja, a Chapa, teriam causado a nulidade da Eleição.

Esta questão é facilmente verificada, quando olhamos as eleições suplementares e nunca encontramos candidatos que anteriormente disputaram a Vice ou Mesmo a cabeça de Chapa.
Exemplo: Bujaru e Tracauteua

Vale lembrar, que tanto Elivan, quanto Roberto Rocha ou Mesmo o Vice do PSOL também estariam impedidos de disputar uma possível nova eleição, caso Mario Filho perca em seu Recurso no TSE.

AVALIAÇÃO

18 comentários:

  1. Quanta cretinagem, esse portal deveria se chamar portal Mario Filho, podemos observar quanto Marituba tá fud... na mão de interesseiros como vc e esse seu candidatozinho de merda chamado Mario Filho, nunca mais se elege nem para sindico, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razão, esse blog do Mario é uma B...ÔÔÔÔ blogzinho PICARETA

      Excluir
  2. Não é assim de que faz jornalismo, se bem que vc não deve ter nem o ensino fundamental pra tá puxando o saco desse jeito do Mario, vai trabalhar e mostrar alguma qualidade, se é que tens alguma.

    ResponderExcluir
  3. É incrivel como as coisas acontecem em Marituba e nada é feito para banir essas pessoas que não tem compromisso nenhum com a comunidade maritubense, achavamos que com o Antonio Armando tava ruim então veio Bertoldo, pensavamos que não poderia ficar pior então veio Mello e Mario essa dupla sertaneja que só tem um objetivo, encher os bolsos e mandar o povo para a PQP.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que você deveria primeiramente aprender como se escreve o nosso Português, antes de escrever num site com ERROS GRITANTES DE GRAMÁTICA!!!!
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. O seu português? Não muito obrigado! As materias aqui exibidas são de calão absurdo, direcionadas a pessoas que não merecem está onde estão; e vc vem querendo me dar aula de português. Me poupe!!!

    ResponderExcluir
  6. Sai dai seu corrupto demagogo! Jornalismo como o seu não se difere em nenhum aspectos dos corruptos que comandam a maior parte de nosso pais. A única diferença é que vc comanda apenas esse blog de merda que nao possui nenhuma notoriedade e credibilidade. Preste um serviço que preste, noticie algo relevante afinal é esta e finalidade da imprensa. Distorcer as informações e se prostituir a troco de esmola são características evidentes nesta pagina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de acordo.

      Excluir
    2. Vejo que a população de Marituba tá começando a "engatinhar" (pelo menos é um começo), no quesito buscar seus direitos, afinal de contas já não era sem tempo, não é possível que tantas coisas inescrupulosas aconteçam em um município que fica a pouquissimos quilometros de Belém em ninguém toma providências. Neste fim de ano e ínicio de novo exercício viu-se algumas manifestações, foram poucas admito, porém demostraram que o povo não está tão alienado como muitos dizem por ai. Vamos Maritubenses tentar colocar nossa cidade pelo menos no mesmo patamar de outras cidades paraenses que estão mais distantes, no entanto bem mais desenvolvidas.

      Excluir
  7. sim seu blogueiro o vereador gilberto souto ta ti comprando pra n. coloca as mentira dele no portal se o potal e feito pra todo mundo colocar o que o povo acha e vc n. colocou e porque vc faz parte da equipe dos corrupitos ou ele ta saltando grana pra te n. colocar o que certo.vem eleições ai se pensa que o povo e besta ele ta enganado ele pode colocar mundo enteiro na prefeitura mas nen todos vao vota nele ele n. enganou so povo que trabalhou com ele n. tambem as comunidades.

    ResponderExcluir
  8. cuidado com processos!!

    ResponderExcluir
  9. cvs so sabe reolver com processo. mas o que e melhor pra populaçao fazem nada so rouba o povo e engana.processo que nos povo maritubense deveria colocar nas pessoas enganan mente pro povo tem gente pior do que essas pequenas palavras pora fazendo coisas pior e n.fazem nada.

    ResponderExcluir
  10. cvs falam de processo quem e vcs pra processa os outros vcs sao piores se for abri paginas e paginas vcs sao que mas vao levar processo primeiro por engana o povo menti com falsas propostas de emprego pro povo besta idiota que a creditou em vcs e continua acreditando na esperança que vai da oportunidade de emprego esse povo e besta mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Aqui em marituba ate a imprensa é corrupta, como é que vcs estam falando bem de um monte de ladrão, quanto é que vcs estam recebendo para falar que o mello não esta respondendo processo por compra de voto, se todo mundo sabe que ele so ganha eleição porque ele compra voto e ainda fala que compra mesmo, vcs deveriam ter vergonha na cara e tirar essa porcaria de blog do ar seus vendidos.

    ResponderExcluir
  12. Sim, vcs não vam colocar meu comentario no ar so porque eu estou falando a verdade, que tipo de jornalismo é esse que vcs fazem, vcs queriam que eu falasse bem desse comprador de votos que vcs estam pegando dinheiro pra falar bem dele, aproveitem bem que essa mamata dele e de vcs vai acabar.

    ResponderExcluir
  13. ELIVAN FAUSTINO...futuro prefeito de Marituba...esse sim quer trabalhar e precisamos mudar essa corja de ladrões que não querem deixar o poder pra continuar roubando...
    ELIVAN...ELIVAN...ELIVAN...nesse eu voto sempre!!!!

    ResponderExcluir
  14. CUIDADO COM O QUE VOCES PUBLICAM, AFINAL AGORA VOCES TEM ANUNCIANTES QUE DE CERTA FORMA ASSINAM O QUE VOCES ESCREVEM

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vocês estão informando a população, pois muitos não sabem o que acontece no meio politico e só querem enganar os eleitores,essa união de Antônio Armando e Elivan é pra acabar com Marituba,vamos dar chance pra quem nunca foi prefeito e quer trabalhar por nossa cidade e não dividir. PARABÉNS

    ResponderExcluir