sábado, 25 de maio de 2013

Francisco Besteiro, PREFEITO pelo PMDB

Ao que parece a falta de confiabilidade de Elivan Faustino já mostraram suas faces, briga por cargos, empregos e outra$ coi$as Mai$, tudo isso vem fazendo com que Francisco Besteiro tente se viabilizar como o Candidato a Prefeito pelo PMDB, caso ocorram mesmo novas eleições.
Besteiro acaba de ser eleito Presidente da Câmara Municipal por Unanimidade, já está em seu 4º mandato, sempre com expressivas votações, tem bom relacionamento com vários grupos políticos, já foi outrora presidente da Câmara Municipal de Marituba e Secretário de Saúde, ou seja, tem mais experiencia política que Elivan.
Outro dado relevante, Besteiro teria a maior simpatia da Família Barbalho, que desconfia dos Faustinos, principalmente depois que o Deputado Eliel preferiu votar no Candidato do Jatene para a presidência da ALEPA, ao invés de votar no candidato do PMDB, o Deputado Carmona, muito ligado ao Ex Prefeito Antonio Armando do PSDB.
Eliel também fez uma campanha traumática em Ananindeua, no pleito de 2012, conseguindo afastar do seu lado, parceiros importantes do PDT e PP Ananin.
Sem a confiança da família dona do PMDB, sem a confiança dos grupos políticos de Marituba, conhecido pela sua truculência e arrogância, Elivan pode deixar escapar mais uma vez a chance de ser candidato a Prefeito, e o pior de tudo, nessa lama, quanto mais ele se debate, mais ele afunda. Ao que dizem nos corredores da Prefeitura, é que Besteiro vem com tudo! É esperar pra ver!

AVALIAÇÃO

14 comentários:

  1. sou filiada ao pmdb de marituba e prfiro mil vezes o besteiro que o elivan, o elivan nunca foi pmdb de verdade

    ResponderExcluir
  2. isso q estao falando e puro desespero pois todas as pesquisas mostram q elivan faustino sera o novo prefeito de marituba .aos amigos saibam, nao existe brigas entre elivan e dr.besteiro, pois estes estao mais unidos do q nunca ao contrario dos outros grupos q so tem se dividido.

    ResponderExcluir
  3. E O CASO DE SÃO JOÃO DE PIRABAS COMO FICA EM STE/DF E TRE/PA.

    Pois o Claudio Barroso, Prefeito de São João de Pirabas, tem varias Acusações de Improbidade Administrativa, Responsabilidade Fiscal e Enriquecimento Ilícito, inclusive a de Fraude na Eleição de 2012, que levou o mesmo de volta o Poder Executivo, através de um Esquema Criminoso Eleitoral, ver Processo no TRE Nº71279, onde esta envolvido Prefeito, o Vice e 6 Vereadores, (Post ainda não visto em seu BLOG) mas se o MP Estadual e Federal Investigar a Fundo, tem mais Vereadores Eleitos Envolvidos.

    Mas o Culpado disso é as Instituições e a Imprensa que não divulgam para pressionar as Autoridades a tomarem as Providências Cabíveis.

    Se verificarem o Processo esta lá que foi Concluído e esta nas Mãos do Juiz Eleitoral, simplesmente para dá o VEREDITO.

    O Justiça Brasileira, Paraense nossa de todo dia.

    ResponderExcluir
  4. anônimo: meus amigos é uma pura verdade o primeiro comentário que diz: quando o ELIVAN,nunca foi de verdade PMDB. Pois, o mesmo so ta agora no PMDB.Por circunstancia politica. só pra recordar quando o ELIVAN perdeu a eleição de 2008, que acabou em fraquíssimo 3°lugar , saiu do PMDB. e agora esta de volta por mero aproveitamento , com a vitória de Jader como senador.meus amigos de Marituba , olhem bem em quem vcs iram depositar seus votos , porque depois de diplomado, aguentem 4 anos, e muito tempo de sofrimento .

    ResponderExcluir
  5. O que menos importa neste momento é partido político, pois o que a população quer é um PREFEITO DEFERIDO que seja responsável em administrar este munício como se deve. Chega de mentiras de 5x0 e tudo mais. mario filho queria entrar na história de Marituba é entrou como o causador desta bagunça que ocorre na única cidade da região metropolitana sem prefeito. Marituba esta sendo motivo de risada para as cidades vizinhas por causa de um candidatozinho indeferido que tem a cara de pau de participar da nova eleição. MARIO FILHO, CHEGA! DEIXA MARITUBA EM PAZ, VAI ENGANAR O POVO LÁ DE VARGINHA.

    ResponderExcluir
  6. IDIOTA tu ñ entende de política CRETINO é melhor se informar através de jornais, revistas.
    Tu defende os demais por que é da mesma laia. A maior bagunça de Marituba é morador igual a tu, que entende q o Mario esta indeferido.
    EU SOU MÁRIO FILHO ATÉ O FIM, POIS ELE É O MAIS HONESTO DE TODOS.
    Tu ñ tem tv a cabo pobre heim? Assiste para ver q MARIO esta com jurisprudência, tu sabe o q é isso? tenho certeza q ñ. Vai se informar incompetente. Para dar opinião certa e ñ ficar julgando e falando besteira.


    05/06/2013.

    ResponderExcluir
  7. O que menos importa neste momento é partido político, pois o que a população quer é um PREFEITO DEFERIDO que seja responsável em administrar este munício como se deve. Chega de mentiras de 5x0 e tudo mais. mario filho queria entrar na história de Marituba é entrou como o causador desta bagunça que ocorre na única cidade da região metropolitana sem prefeito. Marituba esta sendo motivo de risada para as cidades vizinhas por causa de um candidatozinho indeferido que tem a cara de pau de participar da nova eleição. MARIO FILHO, CHEGA! DEIXA MARITUBA EM PAZ, VAI ENGANAR O POVO LÁ DE VARGINHA.

    ResponderExcluir
  8. O MARIO FILHO, ESTA SIM DEFERIDO ELE ESTÁ COM A QUITAÇÃO ELEITORAL EM MÃO, DEU TODO ESSE PROBLEMA PORQUE O QUE FIZERAM DESDE O INICIO DA CAMPANHA DELE, NÃO CONSEGUIRAM COM FALSOS PROCESSOS E OUTROS, E É POR ISSO QUE NOS NÃO ACREDITAMOS O QUE FALAM DO MARIO FILHO,A QUITAÇÃO DELE SÓ SAIU DEPOIS DAS ELEIÇÕES, QUISERAM PREJUDICAR O MARIO FILHO QUASE CONSEGUE MAS DEUS NÃO DEIXOU, EU VOTEI E VOTAREI NOVAMENTE NELE PORQUE ELE NÃO ENGANOU NINGUÉM, E ELE É O CAPACITADO PARA ADMINISTRA MARITUBA. EU CONCORDO COM O COMENTÁRIO DE CIMA 5X0, PORQUE O ADVERSÁRIO SEMPRE QUIZ FICAR NO LUGAR DO MARIO FILHO, SO QUE ELE ESTA PROTEGIDO POR DEUS.

    ResponderExcluir
  9. SABE PORQUE MÁRIO FILHO NÃO PASSOU A CHAPA PRO ELIVAN? PRA PREFEITURA NÃO SER ENTREGUE PROS BARBALHOS E NEM PRA ESSES TIRARAM O EMPREGO DE QUEM É DAQUI PRA DAR PROS CORRELIGIONARIOS DO PMDB DO ESTADO. EM BENENINDEUA, QUER DIZER BENEVIDES, TINHA NA FOLHA NO MES DE MARÇO, 358 FUNCIONARIOS DE ANANINDEUA. MARITUBA JA É CHAMADA DE CIDADE DORMITORIO, PORQUE O POVO TEM QUE IR PRA ANANINDEUA E BELÉM PRA TRABALHAR, AI O CARA ME TRAZ GENTE DE FORA PRA TOMARA A VAGA DO POVO. QUEM TRABALHA NAS ESCOLAS MUNICIPALIZADAS, SABE QUEM TEM MUITOS DIRETORES QUE SÃO INDICAÇÃO DO HELDER E NEM MORAM EM MARITUBA. VOCÊ FEZ CERTO MÁRIO!!!! NÃO DE MESMO MARITUBA NAS MÃOS DESSE JUDAS, QUE SO LHE APUNHALOU NA CAMPANHA. SO QUEM CONVIVE COM ELIVAN, SABE QUEM É ESSA PEÇA!!!

    ResponderExcluir
  10. NÃO SEI SE MARITUBA SABE, MAS EM 2008 CHICO BESTEIRO, FOI CONDENADO JUNTAMENTE COM A ANTÔNIA BESTEIRO E FERNANDO CORREA, POR ROUBAR A VERBA DESTINADA AO CAIK EM URIBORA VELHO, QUE RESULTOU EM UMA GRANDE INVASÃO, DINHEIRO ESTE ENVIADO POR FERNANDO COLLOR, IMAGINEM AGORA ELE COMO O ALI BABÁ E SEUS FAMILIARES, NOS COFRES DA PREFEITURA. E MAIS CLODOALDO FOI ASSALTADO EM SUA CASA, PORQUE O CLODOALDO BRANCO, FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA, SACOU GRANDE SOMA EM DINHEIRO PARA O CHICO BESTEIRO, CAIU NO OUVIDO DOS LADRÕES, E TROCARAM O BRANCO PELO PRETO, QUE PAGOU O PATO, BEM MERECIDO. PORQUE DORMES MINISTÉRIO PUBLICO?

    ResponderExcluir
  11. Os funcionários da PMM, estão decepcionados. pois receberam a triste noticia que não receberão 1/3 de férias, embora seja um direito constituido:
    FÉRIAS – ASPECTOS GERAIS
    Férias é o período de descanso anual, que deve ser concedido ao empregado após o exercício de atividades por um ano, ou seja, por um período de 12 meses, período este denominado "aquisitivo".
    As férias devem ser concedidas dentro dos 12 meses subsequentes à aquisição do direito, período este chamado de "concessivo".

    DIREITO ÀS FÉRIAS
    CRITÉRIO DE FALTAS A CONSIDERAR NA PROPORÇÃO DE FÉRIAS

    As faltas não justificadas se computam individualmente, não se somando o desconto do DSR, nem se somam horas de atraso quebradas ou meio-período.

    PERDA DO DIREITO

    Perderá o direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo:

    Deixar o emprego e não for readmitido dentro de 60 (sessenta) dias subsequentes à sua saída;
    POR FAVOR, PAGUEM NOSSOS DIREITOS, POIS SOMOS TRABALHADORES HONESTOS E DIGNOS DE RECEBER O QUE NÓS É DE DIREITO

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso, funcionários da PMM, ficam a ver navios no que diz direito as férias e seu 1/3. Poxa, gente, é muito humilhante para o trabalhador. Só Deus para tocar no coração do governante e sensibiliza-lo. Mais temos os direitos adquiridos, pena, que estamos de mãos atadas, pois se nos rebelarmos, estamos na rua.
    Direitos e deveres do trabalhador:
    A Constituição de 1988 reconhece o trabalho enquanto um direito. Nela, estão prescritos também os principais direitos do trabalhador. Além da Constituição existe a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) criada em 1943 para unificar a legislação trabalhista no Brasil.
    Férias: Quando completa um ano de serviço, é direito do trabalhador tirar férias por um período de até 30 dias. Quando ele tira férias, recebe o valor do seu salário com um adicional de 1/3. Algumas empresas permitem o “Abono de férias”, onde o trabalhador pode vender até 1/3 de suas férias ao empregador e o pagamento deve ser feito até dois dias antes do início do período de férias.

    ResponderExcluir
  13. TAMBÉM CONCORDO COM O PAULO, NÃO ADIANTA O PARTIDO POLÍTICO. O QUE O MUNICÍPIO PRECISA ´MESMO É DE UM CANDIDATO QUE ESTEJA D-E-F-E-R-I-D-O. CHEGA DE MENTIRAS!

    ResponderExcluir