sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Política, os bastidores do Poder em terras Mari

Marituba de cara já pode se dizer que é uma das cidades paraenses mais conhecidas de todo o território nacional, não que tenhamos alguma praia exuberante, ou algum monumento fenomenal, ou mesmo algum festejo de repercução nacional, nada disso, Marituba circula nas páginas nacionais como a cidade que possui o pior índice de qualidade de vida do Brasil, quando se inclui apenas as cidades das Regiões Metropolitanas, se não bastasse Marituba também detém o recorde da cidade que mais foi as urnas em um intervalo de menos de três anos, isso mesmo, Marituba foi as urnas em 2010 duas vezes (1º e º turnos), 2011 (plebiscito da divisão), 2012 (eleições municipais), 2013 (Eleições Suplementares), ao todo fomos as urnas 05 veses, uma média de 1,5 vezes por ano, e ano que vem, vamos novamente as urnas.
Outra curiosidade, em menos de um ano, Marituba teve nada mais nada menos que 08 prefeitos (Bertoldo, Antonio Armando, Poeta, Mario Filho, Mello, Serrão, Besteiro, Elivan), como já mostrado nessa Matéria publicada pelo Portal Clik Aqui.
O Mais curioso é perceber que de forma rápida na política, aliados viram adversários, e adversários viram aliados, e isso em Marituba fica muito evidente, veja!
Mario Filho foi adversário de Elivan em 2008, aliado em 2012 e adversário em 2013.
Antonio Armando foi adversário de Elivan em 2008, adversário em 2012 e aliado de primeira linha em 2013.
Bertoldo Couto, foi adversário de Elivan em 2008, em 2012 e aliado em 2013.
Isso são apenas alguns exemplos, o atual prefeito, vai ter que ter muito mas muito jogo de cintura para lidar com os Animo$ do PSDB, PT, PP, Ex Bertoldos, Ex-Ananindeua, Eliel, PT Regional, Helder Barbalho, PMDB-Marituba, Ex-Mario Filho, Ex-Mello, Fred, todos juntinhos em seu governo, participando e deliberando e acionando o orçamento, uma verdadeira feijoada com tudo muito bem misturado, a panela já está no fogo, cabe a Elivan mexer bem e manter sempre tudo dentro, sem deixar nenhum desses ingredientes acima escapar, ou mesmo o feijão azedar, e todos sabem, que o feijão tem um curto prazo de validade, azeda rápido, olha só os ingredientes que podem fazer o feijão azedar:
Eleições 2012 (PSDBxPMDB)
Campanha para Deputado Estadual (Elivan deve apoiar de forma forte a reeleição de seu irmão, o Deputado Eliel), mas Besteiro, Antonio Armando JR, Anderson Lima, Fred e outros querem disputar também.
Composições para os cargos de comando e chefia, simples, quem esperava 1ª classe, pode acabar embarcando no corredor, quem nem se contava que iria embarcar, pode de cara virar piloto, isso sem contar com aqueles que nem conseguem embarcar, mesmo tendo o bilhete na mão, ai vem os descontentamentos, as boquinhas, os conchavos, os ódios, ai agente já sabe onde isso tudo vai dar.
O atual prefeito surfou na insegurança jurídica que vivia Marituba, a população o respaldou para ser o Gestor Maior da cidade, tem ele agora obrigação de fazer um governo espetacular, pois agora, todo o Pará e o Brasil estão de olho nele, haja responsabilidade, mas com os atuais aliados acima citado, só gente de 1ª grandeza, será que consegue??? A população espera que sim!
Um dos grandes problemas dos Gestores, principalmente aqueles que ganham com altos percentuais, é pensar que não existem adversários, ledo engano, Elivan tem sim adversários, os piores estão bem ao seu lado, coladinho com ele, sem contar aqueles que de longe esperam apenas um escorregão, um simples tropeço, ai se juntam advesários próximos e de longe, ai mais uma vez agente já sabe o que acontece!
Movimentos, entidades, sindicatos, partidos políticos e novas e antigas lideranças já começam a se movimentar de olho em 2014 e com vistas a 2016!
É importante ter em mente também que lideranças sem mandato se movimentam, dioturnamente articulando seus grupos, juntando os cacos, ou seja, 03 anos passam mais rápidos que 04 anos!
Retornamos então a função que hora sempre teve o Portal, aguardem novidades!

AVALIAÇÃO

0 Comentários:

Postar um comentário